sexta-feira, 13 de julho de 2012

Qual o Criciúma ideal?

Todos nós que acompanhamos um time de futebol que gostamos...somos "viciados" em projetar escalações, não é mesmo? Seleção Brasileira, por exemplo, a cada convocação se cogita essa ou aquela equipe como a "melhor". E, no Criciúma não é diferente. Aliás, vale à pena ressaltar que poucos clubes no Brasil, resguardadas as devidas proporções, recebem uma atenção tão grande da imprensa como o Criciúma E. C. São vários jornais, revistas, rádios, tv's, sites e redes sociais de olho 24 horas no Tigre! Assim...todos opinam e especulam a melhor escalação ou a formatação tática mais viável. No Criciúma atual entendo que Douglas Leite, Ezequiel, Nirley, Matheus, Márlon, Diego Oliveira, Fransérgio, Kléber, Válber, Lucca e Zé Carlos são os jogadores que mais merecem titularidade. Sobre Lucca, inclusive, insisto que jogar como atacante não tem lhe feito bem! Visivelmente o "menino" caiu de produção e não vamos estranhar se perder a posição!! Massss...Paulo Comélli trabalha com os atletas diretamente e, obviamente...sabe o que está fazendo. Até porque...como vamos contestar um trabalho que, até o momento, resultou em 25 pontos(83,3% de aproveitamento), líder da competição, com 8 vitórias, um empate e apenas uma derrota? Táisx compreendendo...ô da penca?!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Nova remessa de camisas comemorativas do Criciúma está à venda na Tigremaníacos.

Uma nova remessa da camisa comemorativa dos 65 anos do Criciúma chegou a Loja Tigre Maníacos nesta 5ª feira(12). Mais 250 peças já estão à venda na loja que fica em anexo ao estádio Heriberto Hülse. A camisa é preta e com detalhes em dourado. Devido ao grande sucesso e aceitação do público, a primeira leva de 100 camisas foi vendida rapidamente pelo Clube. A camisa comemorativa foi utilizada uma única vez até agora. O Criciúma entrou em campo na vitória contra o Ipatinga, por 3 a 2, em duelo que ocorreu pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A primeira remessa foi vendida em 60 horas. Como a procura foi grande, mesmo sem ter a previsão da vinda do novo lote, alguns torcedores já se adiantaram e compraram a peça. Agora as camisas estão disponíveis para a retirada e também para a venda.
Camisa comemorativa dos 65 anos do Criciúma E. C. está novamente à venda na Tigremaníacos.
.
Elias quer continuar como titular - O Criciúma faz ótima campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. Após 10 rodadas, o Tigre venceu oito jogos, empatou um e perdeu outro. Esses resultados deixam o Clube na parte de cima da tabela com 25 pontos. Um dos principais motivos para o time alcançar essa marca é a qualidade de todo o grupo. O volante Elias fez alguns jogos entre os titulares e em outros ficou no banco de reservas. Ele aponta que o grupo tem vários atletas de qualidade. “Aqui temos bons jogadores que nem vão para o banco. Essa disputa interna é muito boa. Quem está no time, não pode relaxar”, analisa o meio campista. “Vou dar 100% de mim. Estarei sempre preparado, jogando ou banco”, complementa.
Elias aponta como positivo na passagem pelo Criciúma o grande número de torcedores e por estar na liderança de uma competição nacional. “É uma experiência ímpar. Todos estão olhando. Ao mesmo tempo aumenta a pressão. Nunca joguei com um time com tanta torcida”.
Volante Elias...muita vontade e futebol de qualidade apenas razoável!



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Feijoada do Tigrão aquecerá a torcida.


(Informativo do Criciúma E. C.:)
O Criciúma promove um grande evento no dia 21 deste mês. Das 10 às 14 horas ocorre a Feijoada do Tigrão, no pátio do estádio Heriberto Hülse. O evento será open food (feijoada), open bar (refrigerante, água e cerveja liberada). Para participar da festa será necessário adquirir a pulseira na Loja Tigre Maníacos, que dá direito ao cachecol licenciado pelo clube. O primeiro lote tem o valor de R$ 50,00 e já é vendido na Loja Tigre Maníacos, em anexo ao estádio Heriberto Hülse. Além de comida e bebida, o público poderá curtir boa música, com a dupla Neguinho e Emanuel, e também aproveitar o som do DJ Rick Vieira. Outra boa alternativa para o torcedor adquirir a entrada será através do site Minha Entrada no endereço www.minhaentrada.com.br. Outras informações podem ser pelo telefone (48) 3046-7550.
.
Contagem regressiva: A partir da próxima semana o Criciúma irá limitar o número de sócios do clube. O Tigre venderá apenas 10 mil formulários entre sócios contribuintes e patrimoniais. Atualmente o quadro associativo conta com 7.400 pagando em dia. A decisão foi tomada em reunião de diretoria.
“Com essa ação nós pretendemos agregar valor aos sócios atuais, garantir as vantagens de ser sócio do Criciúma em 2013 e já faz parte de um planejamento do clube na possível inserção à Série A, já que nosso estádio tem capacidade para 19 mil pessoas. Essa ação não quer dizer que não estaremos vendendo títulos de sócios contribuintes no ano de 2013, porém, os mesmos não terão os mesmos benefícios dos atuais sócios”, aponta o diretor comercial Cláudio Gomes.
No momento em que a marca de 10 mil sócios for atingido, os associados em atraso por mais de três meses serão excluídos do quadro do clube e não terão mais direito de se associar ao clube.

Mais uma vitória...de novo líder!

Segue a regular campanha do Criciúma no Camp. Brasileiro da Série B. Me refiro à regularidade citando a sequência de vitórias em casa, os placares dos jogos e a atuação outra vez encontrando dificuldades para superar o adversário. O Boa Esporte fez um muito bom 1º tempo, nesta 3ª(10), contra o Criciúma que demonstrou deficiências e falhas, principalmente no posicionamento. Não tenho nenhuma dúvida de que usar Kléber como 2º volante é um grande desperdício! Prova disso foi a mudança tática na 2ª etapa com o jogador sendo usado em sua real posição de meia-armador. Fazendo a costumeira análise individual depois de cada jogo, Douglas Leite fez duas boa defesas e não teve culpa nos gols que sofreu. Róbert, com atuação discreta, deve retornar para a reserva. Matheus realizou grande partida. Nirley também jogou bem. Márlon rendeu mais do que nos últimos jogos. Elias teve aproveitamento dentro das suas possibilidades. Kléber...sr. Paulo Comélli...é meia, não volante! André Gava poderia ter aproveitado melhor a oportunidade como titular. Válber jogou um bom 1º tempo, não tendo continuidade, até ser substituído. Lins correu muito e jogou pouco. E, Zé Carlos, de novo...outra vez...novamente...foi destaque, inclusive com dois belos gols e mais uma atuação ao seu estilo. Valeu pela vitória! Mas fica uma pequena dose de preocupação em razão da mudança em poucos minutos no placar, de 4 à 1 para 4 à 3!!!
                                Mais dois gols "dele"...  

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O que teria levado o técnico do Criciúma...

...a mudar a equipe que enfrenta o Boa Esporte nesta terça-feira(10), no estádio H. Hülse, as 21 horas? Para que o torcedor fique bem informado e atento, vamos ao time: Douglas Leite; Robert, Matheus, Nirley e Márlon; Elias, Kléber, André Gava e Válber; Lins e Zé Carlos. Os jogadores Ozéia, Fransérgio e Lucca não poderão ser usados por causa de suspensão. As novidades...Elias, André Gava e Lins, além da manutenção de Robert na lateral. Mesmo já tendo ouvido as explicações de Paulo Comélli, estas não me convenceram! Ezequiel joga mais do que Robert, mesmo que este não tenha decepcionado contra o Ceará. Diego Oliveira está deixando a titularidade, depois de fazer seu melhor jogo pelo Brasileiro em Fortaleza, para a entrada de Elias que ainda não mostrou um futebol de boa qualidade. Segundo Comélli, Kléber, que é meia-armador, vai atuar como volante. André Gava recebe oportunidade no meio e Lins ganhou a disputa
com Gilmar para substituir Lucca. Particularmente, entendo que o treinador do Criciúma, que tem bastante crédito, está dando uma "inventada" na escalação e na disposição tática do time! Masss...o mais importante é o Criciúma e a continuidade dos 100% de aproveitamento em casa!
Zé Carlos, 11 gols no Campeonato, volta ao time e é a principal esperança de gols no Tigre.