sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Viver a vida...

...assim como ela...e cfe. o que Deus nos oferece! Não é nenhum ditado de frase feita. Mas, sim, uma expressão de pensamento. Embora a maioria de nós reclame mais do que agradeça, os bons momentos que proporcionam dias felizes estão mais próximos do nosso alcance do que coisas ruíns ou negativas. E...a vida, seus prazeres e suas contrariedades, estão ai...no dia à dia...tudo pra ser vivido. Prefiro comemorar um gol do que lamentar o erro do zagueiro! Sei que, ao nosso redor, não faltam puxadas de tapetes, empurrões...os falsos amigos e as costumeiras "trairagens"! Não sou nenhum "religioso fervoroso"...mas, na Bíblia consta que "devemos afastar ou deixar de lado as pessoas que nos fazem mal". E, convenhamos, é muito melhor ter, na vida, a raça e habilidade do Lucca no 2º gol contra o Vitória, terça(04) passada. Resultado: fez um golaço! Assim é a vida...verdadeiros amigos!!! Alguém me perguntou outro dia: E agora Giba...o que eu faço? Respondi: Faça tudo cfe. orientação de sua consciência e deixe que Deus te ilumine no melhor caminho! Simples...viva a vida, nunca use de maldades e Deus jamais vai te abandonar! Esxtão compreendendo?!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O melhor jogo do Campeonato Brasileiro...

...da Série B foi realizado na bela Salvador, nesta 3ª(04). O placar de 2 à 2 entre Vitória e Criciúma refletiu uma partida de extrema movimentação e muito bom nível técnico. Sinceramente...de parabéns estão os dois times e ambos os treinadores! Entendo que foi um jogo de “Primeira” num campeonato de “Segunda”. Tive o prazer de estar no Barradão onde 34.795 pessoas assistiram o jogo e que proporcionaram uma arrecadação de R$498.320,00(melhor público e maior renda!). Por parte do Criciúma, Paulo Comélli armou muito bem o time e, desta vez, acertou “em cheio” nas alterações, dando mostras de que realmente tentou ganhar! Num todo, um jogo com várias alternâncias e com chances claras de parte à parte. Michel Alves fez excelentes defesas e, novamente, mostrou que pode continuar sendo titular. Ezequiel jogou bem e Márlon, do outro lado, teve maior destaque. Quem não apresentou bom futebol e segurança foi a dupla de zaga...mais Matheus do que Nirley. No meio, Diego Oliveira cumpriu sua função. Elias entendo ter sido o melhor em campo com bons passes e bastante presente nas coberturas que se exige de um volante. Kléber e G. Augusto mostraram ótimo nível técnico. Lucca...um gol e grande jogo! E, Zé Carlos, com boa atuação, marcou seu vigésimo gol no Campeonato. Entendo que, jogando assim o Criciúma segue à passos firmes para retornar à 1ª Divisão! Tá bom demais!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Numa cidade onde 80% da população é...

...negra, de belezas naturais incomparáveis, de reconhecidas riquezas artísticas e que já foi Capital do País por 214 anos...o Criciúma enfrenta o Vitória nesta 3ª(04) e vai tentar retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Vencendo o jogo por dois gols de diferença o Criciúma volta a ocupar o 1º lugar da competição. Difícil? Sim...e muito! Impossível? Não...em absoluto! Vale destacar, entretanto, que por parte do time baiano a confiança é total. O fato de, há algumas rodadas atrás, o Leão ter ultrapassado o Tigre na tabela deu uma animação à mais ao bom time treinado por P. C. Carpegiani. O Criciúma, por sua vez, vem de uma vitória emblemática sobre o Bragantino quando voltou a apresentar um futebol de boa qualidade do meio pra frente. O sistema defensivo continua sendo a grande preocupação de todos que estão acompanhando o Tigre em 2.012. De qualquer modo entendo que não há favoritismo deste ou daquele. Afinal, Vitória e Criciúma revezam a liderança do Brasileiro desde o começo. Então...jogo duro, difícil! Para os dois!
Salvador, do Farol da Barra, vai receber jogo entre os melhores do Brasileiro da "B".