sábado, 7 de janeiro de 2012

A garotada da Base merece...

...ser olhada com muito carinho no Criciúma E. C. Mais uma vez o Tigre tem em seu plantel, para o início da temporada 2.012, alguns chamados "pratas da casa" como o goleiro Bruno, os zagueiros Joílson e Rodrigo, os volantes Diego Oliveira e Diego Felipe, além do meia André Gava e do atacante Marcel. Lembro ainda de Hênik que já está no grupo principal desde o ano passado. Pois justamente esses meninos precisam ser observados com calma e olhos clínicos! Faço tal referência em meio a participação do Criciúma na Copa São Paulo Sub-18 e também numa fase de montagem do time que começará a jogar o Camp. Estadual dia 21. Inclusive, sobre o torneio em São Paulo, jogadores como os atacantes Baiano e Jean Mozer merecem atenção especial. Não quero dar a entender ao leitor que um time inteiro júnior deva ser promovido para o principal. Em absoluto! Mas, mesclar experiência e qualidade com a vitalidade da garotada pode ser importante fator afim de se obter sucesso. E tal política deve ser adotada de cima pra baixo, entenderam? Ou seja, algo que os dirigentes do Clube determinem e não uma atitude isolada deste ou daquele treinador. Saber trabalhar e aproveitar os jogadores das categorias de base é dom...não se aprende em faculdade!!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"...capital do trabalho e orgulho do nosso Brasil!"

O título reverencia uma frase da letra do hino de Criciúma que neste 6 de janeiro completa 132 anos de uma história riquíssima! Moro há quase 50 anos aqui e sou bairrista por convicção! Tenho consciência, entretanto, das nossas deficiências como cidade pra se viver. Ainda nos falta uma ou mais vias de acesso à BR-101 com melhor trafegabilidade. Não temos um aeroporto que disponibilize vôos diários e com regularidade para São Paulo ou Brasília, por exemplo. Politicamente somos muito mal representados estadual ou nacionalmente. Mesmo assim entendo que, economicamente, Criciúma parece estar recuperando alguns espaços perdidos. Com vantagens ou desvantagens, sucessos ou insucessos...adoro minha cidade! E tenho saudades de uma época que não volta mais...com mais segurança e romantismo. Assim é Criciúma de 1.880 até os dias de hoje...que Deus te abençoe!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Foram 530 jogos e 12 títulos!

Tendo esses números como parte dos dados mais importantes de sua carreira, o goleiro Marcos está optando por se aposentar. Marcos foi exclusivo do Palmeiras. Ou seja, uma fidelidade raríssima no futebol de hoje em dia. Talvez Rogério Ceni, no São Paulo, seja outro exemplo raro. Outros jogadores que também são reverenciados por torcedores...Neimar no Santos, Fred no Fluminense. No Criciúma há um bom tempo que não notamos esse jogador de identificação com a torcida. Seu rendimento dentro de campo e um carisma todo peculiar ajudam nessa empatia. E, no Heriberto Hülse estamos vivendo uma carência de grandes vitórias e principalmente de títulos e conquistas. Tanto que 2.005 e 2.006, respectivamente Estadual e Brasileiro da Série C ainda estão vivos em nossas memórias. Convenhamos, é muito pouco pra quem já foi o maior de Santa Catarina. Também entendo que não se vive só do passado e de história. Até quando vamos ficar "propagando" que o Tigre é Campeão da Copa do Brasil de 91 e do Brasileiro da Série B de 2.002??? Se tudo precisa de novas perspectivas ou de renovação, o futebol não é diferente! O Criciúma que está reformando estádio, gramado, concentração, centro de treinamento...também precisa renovar seu futebol e suas conquistas! Talvez assim fique mais fácil termos por aqui novamente grandes ídolos...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mercado da bola em alta no Tigre.

Quatro reforços foram apresentados na tarde desta quarta-feira (04) para compor o elenco de 2012 do Criciúma Esporte Clube. São eles os atacantes Anderson Costa e Paulista, o lateral-esquerdo João Paulo e o zagueiro Leonardo. Até o fim de semana o Tigre deve apresentar mais três atletas, entre eles o atacante argentino Andrés Romero. O superintendente de futebol, Alcides Antunes também já antecipou a possível vinda de Tiago Dutra nos próximos dias. O jogador ainda resolve sua transferência da Espanha para o Brasil. Além disso, há forte tendência para a vinda de mais um zagueiro e um meia-esquerda que, especula-se possa ser Válber, ex-Avaí, que está no interior de São Paulo. Abaixo, os 4 novos do Tigre:









Tigrinhos empatam a 1ª - As informações dão conta de que o futebol não foi de grande qualidade. Entretanto, o resultado acabou sendo comemorado pelo Criciúma. O Tigre empatou em 2 à 2 com o Desportivo Brasil, em Porto Feliz-SP, estréia de ambos os clubes na Taça São Paulo de Futebol Júnior - Sub-18. O time de Wílson Waterkemper sempre esteve atrás no placar e fez seus dois gols através de Baiano e Máike. No outro jogo da rodada do grupo R, nesta 4ª(04), o Atlético-MG venceu o C. R. B.-AL por 1 à 0. Crciúma e Atlético se enfrentam no sábado(07), as 14 horas, com transmissão da Rádio Eldorado e do Sportv, canal 39.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

As últimas do Criciúma.

Na preparação para o Catarinense, o Tigre não perde tempo. Logo após a reapresentação, na tarde de segunda-feira(02), o grupo de remanescentes do ano passado, mais alguns atletas que estavam emprestados, já participaram da primeira atividade, promovida no CT. A rotina puxada de treinos, entretanto, continua durante toda esta semana. A lista dos que se apresentaram conta com os goleiros Andrey, Bruno e Renan Rinaldi; os zagueiros Joílson, Nirley e Rodrigo, o lateral-direito Fábio Santana, o lateral-esquerdo João Victor, os volantes Diego Oliveira, Henik, Jackson, Diego Felipe, Diego Oliveira, Diogo Kachuba, os meias André Gava e Guilherme, os atacantes Zé Carlos, Lucca, Marcel e Valdo.
O lateral-direito Fabinho Capixaba não se apresentou. Os recém-contratados Leonardo, João Paulo, Anderson Costa e Paulista ainda passam por exames médicos antes de iniciarem os treinamentos. Já os volantes Mateus e Tiago Dutra e o atacante Andrés Romero devem ser integrados durante a semana.
A estreia do Tigre no Estadual será no dia 22 de janeiro, contra o Atlético, em Ibirama. Confira o elenco do Tigre:
Goleiros - Andrey, Bruno e Renan
Laterais - Fabinho Capixaba, Fábio Santana, João Victor e João Paulo
Zagueiros - Joílson, Nirley, Léo e Rodrigo
Volantes - Diego Oliveira, Henik, Jackson, Diego Felipe, Diogo Kachuba, Mateus e Tiago Dutra
Meias - André Gava e Guilherme
Atacantes - Anderson Costa, Zé Carlos, Lucca, Marcel, Paulista, Romero e Valdo.
.
Novo gramado:
Quando começaram as obras no estádio Heriberto Hülse, tão logo terminou a Série B do Brasileiro, o Criciúma tinha a meta de estrear o novo gramado no dia 29 de janeiro, contra o Brusque, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. Pois a meta está em vias de ser alcançada. "As últimas chuvas testaram a drenagem que está aprovada. A água correu bem e nenhuma poça foi formada na grama", comemora o vice-presidente de Administração do Clube, Carlos Henrique Alamini. A grama está enraizada e análises preliminares são otimistas para o uso em 15 dias. Entretanto, a agrônoma Maristela Khun deverá voltar a Criciúma no próximo dia 11 para inspecionar o gramado. Os trechos de grama plantados no setor próximo aos camarotes já verdejou. "Em seguida vamos cortar a grama e lançar uma camada de areia e outra de adubo", informa o gerente administrativo, Volnei Conti. As traves serão recolocadas ainda nesta semana.