quinta-feira, 24 de março de 2022

Anselmo Freitas como sucessor de Clesio Salvaro. Será??

O Passarinho Arrepiado, como sempre muito bem informado, andou conversando com uma "fonte" ligada ao Paço Municipal e ouviu, EM ALTO E BOM SOM, que o atual prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, ESTARIA PENSANDO no nome de Anselmo Freitas, hoje presidente do Criciúma E. C., para SER SEU SUCESSOR nas eleições de 2.024! Anselmo é filiado ao PSD, de Içara, já teve seu nome especulado para disputar as eleições municipais por lá e, agora, surge como uma possível nova opção por aqui! 

Pra quem não sabe, Clesio já teria cogitado o nome do vereador Arleu da Silveira; do atual Secretário de Saúde, Acélio Casagrande; do Secretário Geral da Prefeitura, Vagner Espindola Rodrigues, o "Vaguinho"; do médico Flávio Spíllere, um velho amigo e de sua total confiança; e, agora, surge esta conjectura em torno de Anselmo Freitas. Este, inclusive, teria total apoio do Deputado Júlio Garcia. Uma pergunta que fica no ar: caso isso ocorra, Anselmo Freitas migraria do PSD de Içara para o PSDB de Criciúma? Ou permaneceria no mesmo partido e, mesmo assim, seria indicado/apoiado por Salvaro??

O "Arrepiado" procurou Anselmo Freitas pra saber dele se algo, nesta direção, já teria sido conversado entre as partes. O dirigente do Criciúma disse que, NO MOMENTO, está incumbido em cumprir seus objetivos como presidente do Clube. Masssss...NÃO DESCARTA A POSSIBILIDADE, caso seja procurado por Clesio Salvaro! Isto ficou muito claro! Anselmo ressaltou que tem "portas abertas" na Prefeitura e, da mesma forma, Clesio, no Heriberto Hülse. Freitas também destacou que tem ajudado a Administração Municipal para que mais empresas venham se instalar em Criciúma. Portanto, aguardemos o que virá pela frente em relação a este assunto!!

quarta-feira, 23 de março de 2022

As últimas duas contratações do Criciúma que chamam atenção.

Já faz algum tempo, numa conversa rápida com o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, perguntei a ele:

"Presidente, como pretende fazer pra montar um bom time? Afinal, pra trazer uns caras bons pra cá, vai ser preciso dinheiro...!!" 

A resposta de Anselmo foi esta: "Gilberto, tu sempre soube que o Criciúma paga em dia. Quem trabalha com futebol pelo País sabe que, aqui, se paga certinho! Os caras, às vezes, vêm pra cá, por menos, porque sabem que o Criciúma paga em dia! Então...assim, dá pra acreditar em boas contratações!!" 

Desta forma, chego à conclusão de que este foi o álibi pra convencer o bom Marquinhos Gabriel a vir pra um time "mediano" que vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro e ainda terá que desprender atenções para com a "Segundona" de um torneio regional!! Creio que Marquinhos Gabriel será o 10 que tanto o Criciúma procurava há muito tempo!!

Marcos Gabriel do Nascimento, de 31 anos, é natural de Selbach (RS). O meia-atacante foi revelado no Internacional e atuou com as camisas do Sport, Bahia, Palmeiras, Santos e Corinthians. Após uma temporada no Al-Nasr, dos Emirados Arabes, Marquinhos jogou no Cruzeiro e no Athletico Paranaense. Seu último clube foi o Vasco da Gama na disputa da Série B de 2021.

Além de Marquinhos Gabriel, que a torcida já o chama de "MG-10", o Criciúma também confirmou o atacante Negueba. Num primeiro momento, entendo que é outro que vem pra ser titular e ser uma das principais peças da equipe de Claudio Tencati. 

Guilherme Ferreira Pinto tem 29 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ).  Revelado nas categorias de base do Flamengo, Negueba teve passagens pelo São Paulo, Coritiba, Grêmio, Atlético Goianiense, Ponte Preta e Londrina. Nas últimas quatro temporadas esteve no futebol sul-coreano. Nos três primeiros anos atuou no Gyeongnam e em 2021 no Incheon United.

domingo, 20 de março de 2022

Os resultados do Catarinense e quem se classificou pra fase semifinal.

Depois do 1 a 1 no jogo de ida, Brusque e Avaí se enfrentaram pela partida de volta, no Augusto Bauer, valendo vaga numa das semifinais do Campeonato Catarinense. Ambos ficaram no empate sem gols. O time da casa, com a vantagem de jogar por um novo empate por ter a melhor campanha na primeira fase, garantiu classificação. Mesmo com o regulamento “embaixo do braço”, podendo empatar a partida por jogar por resultados iguais, o Brusque não ficou atrás. Foi para cima e criou diversas chances em cima do Avaí. Alex Sandro levou perigo aos 14, mas foi de Rômulo, da equipe azurra, a melhor chance do primeiro tempo, aos 31, em defesa de Ruan. Na segunda etapa, o Avaí foi melhor mas nenhuma grande chance foi criada. Placar final: 0 a 0.

No primeiro jogo, o resultado havia sido 1 a 1. Na "volta", em Camboriú, o time da casa fez três gols, deixou o Marcílio Dias encostar, mas segurou a vaga na semifinal! A partida entre Camboriú e Marcílio Dias começou com as duas equipes em ritmos diferentes. O dono da casa procurava aumentar a vantagem enquanto o Marinheiro tentava se encontrar em campo. O gramado dificultava, o Marcílio Dias melhorou no segundo tempo, mas já era tarde demais para conseguir a virada. Placar final: 3 a 2 pro Camboriú.

O Figueirense está confirmado nas semifinais do Campeonato Catarinense. Na manhã deste domingo(20), no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o time alvinegro empatou sem gols com o Hercílio Luz e comemorou a vaga na próxima etapa da competição por ter vencido a partida de ida, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. Classificado, o Figueira vai enfrentar o Camboriú em uma das semifinais do Catarinense/2022. A primeira partida do mata-mata será realizada na quarta-feira, 23 de março, em Florianópolis. A volta acontece na casa da Cambura, o Estádio das Nações, no próximo sábado.

O Concórdia se favoreceu do regulamento e avançou à semifinal do Campeonato Catarinense após empatar com a Chapecoense no Domingos Machado de Lima, em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, em Chapecó. O feito é inédito por parte do Galo do Oeste! Classificado, o Concórdia vai pegar o Brusque. A primeira partida das semis será na quarta-feira, às 20h, no Domingos Lima. Já a Chapecoense espera o início da Série B. O primeiro duelo será contra o Ituano no dia 9 de abril, na Arena Condá, com horário ainda a definir.

Semifinais do Catarinense/2.022:

QUA 23/03/2022 D. M. de LIMA 20:00: Concórdia x Brusque

DOM 27/03/2022 A. BAUER 16:00: Brusque x Concórdia

QUA 23/03/2022 O. SCARPELLI 20:00: Figueirense x Camboriú

DOM 27/03/2022 E. das NAÇÕES 16:00: Camboriú x Figueirense

.

(Fonte: Site do globoesporte.com)