sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Depende "deles"...!!


O texto a seguir está no globoesporte.com e explica bem a situação de cada um dos times que ainda lutam pra permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.
O verbo secar terá sentido quadruplicado nesta sexta-feira, quando o Figueirense entrar em campo para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 19h15, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo pode definir os quatro rebaixados para a Série C 2020.

Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova, respectivamente, são os times dentro da zona de rebaixamento, todos com 36 pontos e ainda sonhando escapar da queda. Isso só será possível se o Figueirense for derrotado nos dois jogos que ainda tem para fazer na competição.

Com 39 pontos e um jogo a menos que os times dentro da zona de rebaixamento, um empate salva o Figueirense da queda à Série C com uma rodada de antecedência. Aliás, o time catarinense precisa de apenas um ponto em dois jogos para se garantir na segunda divisão nacional.


Em caso de derrota do Figueirense nesta sexta-feira, a definição dos rebaixados na Série B irá para a última rodada, com todos os quatro times dentro da Z-4 com chance de escapar.

O Blog, com auxílio do GloboEsporte.com, explica a situação e o que cada time precisa para escapar do rebaixamento à Série C do Brasileiro em 2020:
Figueirense: precisa de um ponto em dois jogos para escapar.

Londrina: precisa vencer o Guarani em casa e torcer para o Figueirense perder os dois jogos restantes.

São Bento: precisa vencer o América-MG fora de casa, torcer para que o Londrina não vença na última rodada e que o Figueirense seja derrotado nos dois jogos restantes.

Criciúma: precisa vencer o Oeste fora de casa, torcer para que Londrina e São Bento não vençam na última rodada e que o Figueirense seja derrotado nos dois jogos restantes.

Vila Nova: precisa vencer o Cuiabá fora de casa, tirar saldo de sete gols, torcer para que Londrina, São Bento e Criciúma não vençam na última rodada e que o Figueirense seja derrotado nos dois jogos restantes.

(Fonte e fotos: globoesporte.com)

terça-feira, 19 de novembro de 2019

O presidente do Criciúma e dono da G. A. precisa se manifestar!!

E entendo como OBRIGATÓRIA alguma declaração do mandatário do Clube e proprietário da empresa que administra o futebol no Criciúma!! Jaime Dal Farra tem, claramente, se esquivado de qualquer manifestação pública!! Mas, em razão de o Tigre estar praticamente rebaixado pra Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem, é essencial que o maior responsável pela instituição se justifique abertamente!! Que seja convocada uma entrevista coletiva, algo assim...afim de que os sócios, torcedores ou no mínimo, simpatizantes, recebam explicações!! Sei da vontade que teve e, imagino, ainda tem o presidente em acertar o que faz referente ao principal produto do Clube, que é o futebol!! Só que, "se esconder" só vai piorar as coisas!! Então, hoje, amanhã... depois, enfim, estamos todos no aguardo do que tem a dizer Jaime Dal Farra!! Entendo que seja uma questão de honra e lealdade perante quem nunca abandonou durante todo a temporada: a torcida!! 


No jogo em que empatou com o Paraná, 1 a 1, novamente ficou evidenciada a ausência de qualidade do Criciúma. Saiu perdendo de um a zero com reação já na reta final da partida quando, inclusive, quase conseguiu a virada no placar!! O gol dos paranistas foi marcado por Guilherme Santos, lateral que jogou bem, mas que, por aqui quando passou em 2.015, foi muito discreto! O tento tricolor de igualdade foi alcançado aos 40 minutos depois de muita pressão e inúmeras bolas alçadas na área adversária! Léo Gamalho chegou a 10 gols no torneio e é o principal artilheiro do time, cinco atrás de Guilherme, do Sport, o goleador do torneio até aqui! Já nos acréscimos, a bicicleta de Foguinho por pouco não faz os quase 10 mil torcedores explodirem de alegria!! Mas, o "marrento" goleiro Thiago Rodrigues impediu o gol!!


O Passarinho Arrepiado me "cutuca", de novo, aqui e pede pra destacar que dois profissionais de imprensa acabaram detidos pela Polícia Militar que fazia a segurança no Estádio Heriberto Hülse. Segundo meu mascote favorito, um repórter de rádio, de Curitiba, mais o assessor de imprensa do Paraná tiveram que se explicar na Polícia!! Pois bem...como Vice-Pres. da Associação dos Cronistas de SC, acompanhei todo o caso. O referido repórter quis "encarar" policiais militares e o delegado do jogo. Desacatou-os, ameaçou-os de agressão e acabou detido! Tudo porque ele queria "filmar" com o celular os procedimentos da PM e do referido delegado quando da expulsão de dois atletas do Paraná!! Ambos assinaram Termos Circunstanciado e posteriormente liberados!! PM e delegado, este representante da Federação Catarinense de Futebol, agiram conforme determina a Lei!! Vale ressaltar, contudo, que a ACESC repudia qualquer ato de violência!! A nota oficial do presidente da ACESC, José Mira, está no site da entidade: http://www.acesc.org/home/lernoticia.php?id=304Ponto!!