sábado, 14 de abril de 2012

As informações da postagem anterior...

...são de absoluta responsabilidade minha! Passei boa parte da noite de sexta(13) buscando detalhes da possível reintegração de Zé Carlos. A possibilidade de ele jogar contra a Chapecoense foi levantada e a Comissão Técnica que está em Chapecó chegou a ser consultada. As pessoas que passaram tais informações são de absoluta credibilidade e jamais alguém seria maluco em "inventar" algo! Só que, assim como na política, no futebol algumas situações são ocultadas preventivamente, entenderam? Além do que o foco a ser direcionado é realmente o jogo deste domingo(15) quando o Criciúma decide sua sorte no Campeonato Catarinense. Todos sabem que ganhando continua e qualquer outro resultado elimina precocemente o Tigre da disputa. Então, os dirigentes do Criciúma entendem como absolutamente prudente e providencial que todo e qualquer assunto relacionado à reintegração de Zé Carlos seja deixado pra 2ª feira. Até porque, reiterando o que coloquei anteriormente, há quem pense que o plantel já relacionado para o jogo merece e precisa ser respeitado. Ainda insisto que anunciar a ida de Zé para jogar em Chapecó agitaria bastante o clima da partida. Massss...como no Criciúma sempre há "professor de inteligência"... aguardemos até segunda!!!

Zé Carlos e Rodrigo Pastana...um pediu desculpas ao outro! "Zé do Gol" quer jogar domingo!!

Lembram do sr. Ervínio da Silva Filho, o popular "Preto", que já esteve à frente do Depto. de Futebol do Criciúma? Pois bem, esta figura que merece todo nosso respeito e consideração...um torcedor "mega-fanático" do Tigre, articulou tudo. Zé Carlos e Rodrigo Pastana conversaram no fim da noite desta sexta(13) e o pedido de desculpas mútuo foi inevitável. Por telefone, Zé e Pastana mantiveram contato(um aqui, outro em Chapecó) e, com a intermediação também do Dr. Albert Zilli dos Santos, as pazes serão oficializadas na segunda-feira(16). O jogador, inclusive, se dispõe a viajar p/ o Oeste e jogar contra a Chapecoense. Informações preliminares dão conta de que alguns dirigentes do Criciúma vão de jatinho(provavelmente o do presidente) pra Chapecó no domingo pela manhã e um lugar p/ Zé Carlos estaria reservado. Entretanto, consultado à respeito, o técnico Sílvio Criciúma prefere não contar com Zé, pelo menos no jogo de domingo, alegando que o grupo lá já está fechado e que os atletas relacionados p/ o jogo tem de ser respeitados. Sílvio entende que colocar Zé Carlos pra jogar nestas circunstâncias poderia causar um mal-estar no grupo que já está concentrado para o jogo. Outra alegação dá conta de que o atacante não treinou depois do afastamento e perdeu condicionamento.
Pessoal...minha opinião é de que, mesmo não parecendo algo muito profissional, as circunstâncias são extremamente favoráveis para que Zé Carlos viaje e jogue! Oras bolas...já imaginaram o impácto que causaria tal reviravolta? Ainda há tempo! Portanto, mãos à obra!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tigre busca a classificação em Chapecó.

O Criciúma continua vivo na luta pela classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense. Neste domingo(15), às 16 horas, no estádio Índio Condá, em Chapecó, o Tigre terá pela frente a Chapecoense. Para o Tigre alcançar a próxima fase do Estadual será necessário vencer por qualquer placar. Na classificação do returno o Criciúma ocupa a terceira colocação com 15 pontos. O líder da fase é o Figueirense, com 17. Em segundo está o Joinville, com 16. Na classificação geral, o Tigre é o sexto colocado, mas mesmo assim, devido a confrontos diretos na última rodada, uma vitória em Chapecó assegura os criciumenses na quarta colocação. Em relação ao grupo de jogadores que esteve em campo na derrota para o Atlético Paranaense na quinta(12), pela Copa do Brasil, apenas um atleta não estará a disposição para encarar a Chapecoense. O atacante Gilmar, por ter defendido o Avaí no Estadual, não poderá jogar. Apita a partida entre Chapecoense e Criciúma, Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Os auxiliares serão Rosnei Hoffmann Scherer e Angelo Rudimar Bechi. O trio pertence ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Criciúma e BMG não fecham acordo -  As negociações entre o Criciúma E. C. e o Banco BMG foram encerradas. Após algumas semanas de tratativas, o banco se posicionou negativamente para o diretor comercial do Criciúma através de um contato telefônico. De acordo com Cláudio Gomes, o banco tem feito algumas mudanças de estratégia e alega que o número de funcionários da prefeitura de Criciúma como abaixo da nova formatação que estará trabalhando o BMG.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O que aconteceu em Curitiba...

...tem que ser, momentaneamente, deixado de lado. Mas, não esquecido! Uma goleada sofrida sempre é marcada negativamente. Entretanto, entendo que o momento de crise precisa ser "escanteado"! Entenderam? Sei que aqui no Blog, na Rádio Eldorado e junto aos torcedores o assunto é inevitável. Só que o Criciúma que vai jogar no oeste domingo(15) tem, necessariamente, de projetar a partida com a Chapecoense. Até porque ficar "remoendo" na cabeça o resultado contra o Atlético pode refletir negativamente mais ainda às vésperas de outra decisão. É importante lembrar que a Chapecoense teve uma grande atuação contra o Cruzeiro no meio de semana pela Copa do Brasil quando, inclusive, teve chances pra ganhar o jogo. Na decisão do Índio Condá, a Chapecoense pra não depender de outros resultados precisa pelo menos empatar. Ao Criciúma resta "só" a opção da vitória! Eu sei...todos sabemos...que é perfeitamente possível uma classificação no Estadual. Entendo que é muito mais um trabalho psicológico do que técnico ou tático.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ganhar do Atlético em Curitiba não...

...é tarefa impossível desde que o Criciúma tenha segurança e estrutura necessárias p/ tal! Então o problema reside exatamente nisso. Afinal, é sabido por todos que o Criciúma do momento é desconfiável. Ou seja, não nos dá a credibilidade necessária para acreditarmos que vai chegar na Vila Capanema se impôr e, mesmo sendo inferior em todos quesitos, passar uma perspectiva de que pode surpreender o adversário. Está bem claro que quando enfrenta equipes um pouco mais qualificadas o Criciúma tem maiores dificuldades. Até prova em contrário os jogos contra Madureira, Brusque, Camboriú e Marcílio Dias foram todos enganativos. Depois vieram Joinville, Atlético e Metropolitano e, junto, uma dura realidade. Mas a verdade é que todos sabemos das limitações do Criciúma como time dentro de campo. Alguns treinadores já passaram pelo Heriberto Hülse nos últimos 12 meses, por exemplo, e tivemos pouquíssimas conclusões produtivas. Nesta 5ª, contra o Atlético, há uma idéia inicial de Sílvio Criciúma em utilizar 3 zagueiros, um lateral, 3 volantes, um meia e dois atacantes. Assim, com a estréia do goleiro Michel Alves, o Criciúma poderá ter ainda Ozéia, Nirley e Ânderson Conceição; mais uma linha com Fabinho Capixába, Jáckson, Diego Felipe e Itaquí; Cristiano como meia; e, Lucca com Gilmar na frente. Pelo visto, o tal de Guerrôn vai sofrer marcação intensa! Até aceito algumas modificações e o esquema a ser usado. Massss... não posso concordar com Sílvio Criciúma quando ele deixar de escalar dois laterais de ofício, no caso João Paulo e João Vítor, pra improvisar Itaquí. O hino diz: "Salve o Criciúma..."!!!
Sílvio Criciúma tem o maior desafio de sua curta carreira: classificar o Tigre pra 3ª fase da Copa do Brasil.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Zé Carlos...Andrey...Pastana e a crise no Tigre!

Rodrigo Pastana recebeu o título de "melhor gerente de futebol do mundo". Assim definiu o presidente Antenor Angeloni quando da sua contratação. Mas ele não mostrou conhecimento de causa ao comandar o processo de afastamento de Andrey e Zé Carlos. Sobre o atacante ele tem dito verdades que as vezes atingem alguns que se consideram intocáveis! Andrey, por sua vez, é mais intempestivo. Mas ambos, sem dúvida alguma, são os dois melhores jogadores do atual plantel do Criciúma. A volta do "sêo" Antenor, entretanto, pode amenizar a situação. Zé diz que só fica se Pastana for embora. Pastana e até Sílvio Criciúma culpam Zé Carlos pela derrota para o Metropolitano no último domingo. E...tudo culpa de quem? Claro...de quem comanda! Oras bolas...se o presidente não tem grande experiência e noção de futebol que, então, se cerque de pessoas com a devida competência. Não conheço o Rodrigo Pastana. Tem "boas palavras". Atos práticos e válidos? Nem tanto! Insisto que pra se fazer futebol é necessário conhecer o produto...entenderam?
Zé Carlos fez 12 gols pelo Criciúma em 2.012. No total, foram 37 jogos e 28 gols marcados.
Andrey é bom goleiro. Tem qualidades para continuar como titular no Criciúma. As vezes dá declarações polêmicas.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quem acredita na classificação do Criciúma??

O presidente Antenor Angeloni não esteve no jogo com o Metropolitano. Foi à São Paulo para tratamento de saúde. O vice de futebol, Rubens Angelotti, viajou sábado(07) para os Estados Unidos afim de um período de férias e retorna só dia 20. Por sua vez, Rodrigo Pastana, gerente de futebol, não apareceu(pelo menos depois do jogo) para dar algumas explicações. Muito menos Marcus Vinícius Beck, recentemente contratado como coordenador de futebol. Enquanto isso, entre os atletas, Zé Carlos e Andrey deram declarações polêmicas; e, Fabinho Capixába e Ânderson Conceição ainda não renovaram contrato. Há informações não oficiais de que o lateral poderia renovar até fim do ano por 45 mil reais/mês. Em meio a tudo isso Sílvio Criciúma "junta os cacos" pra formar um time que pelo menos honre a camisa e o nome do Clube em Curitiba, na quinta-feira(12) pela Copa do Brasil. Ah! E tem o jogo contra a Chapecoense, no próximo domingo(15), valendo vaga no quadrangular semifinal do Catarinense.
Olha...ninguém gosta de ser enganado, óbvio! E eu não vou passar aqui uma imagem de uma credibilidade que não existe em relação ao Criciúma que estamos vendo. O futebol é cheio de surpresas e já nos mostrou isso em muitas oportunidades. Massss...convenhamos...alguém acredita que, jogando o que vem jogando...vou repetir: jogando o futebol que vimos nas últimas 3 partidas...o Criciúma tem chances de se classificar na Copa do Brasil e ganhar em Chapecó???

domingo, 8 de abril de 2012

Mais uma vergonha...

...o que se viu neste domingo de Páscoa no Heriberto Hülse. Um jogo de baixíssimo nível técnico e nova derrota do Criciúma, a terceira consecutiva. Resultado final: 3 à 2 p/ o Metropolitano e o Tigre já não depende mais só de si pra obter uma classificação ao quadrangular semifinal do Estadual. O técnico Sílvio Criciúma errou ao improvisar um volante na lateral-esquerda tendo dois atletas da posição no plantel. Houve equívoco também da Com. Técnica qaundo o time voltou do intervalo sem alterações. Andrey fez boas defesas mas as vezes exagera nas palavras. Fabinho Capixába outra vez foi muito mal. Ozéia, diante da mediocridade da maioria mostrou algo positivo. Ânderson Conceição esteve no mesmo baixo nível dos demais. Itaquí, improvisado na esquerda, fez seu pior jogo com a camisa do Criciúma. Jáckson com muita vontade mas pouco futebol. Diego Oliveira...na mesma linha. Guilherme e Cristiano, bastante omissos. Lucca com raros bons momentos e Zé Carlos, novamente lutando muito e falando algumas verdades depois do jogo. Uma pergunta que o torcedor faz: Dá pra classificar? Sim...dá! Massss...eu pergunto:  Seja na Copa do Brasil ou no Catarinense, o time passa credibilidade para tal???
Coelhinho da Páscoa distribuindo doces. Um raro bom momento pra quem foi no H. Hülse durante o domingo.