sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Muito boa a reportagem do TN SUL: o drama de Felipe Vizeu.

A referida matéria é assinada pelo competente colega Tiago Monte. Li, gostei e coloco, aqui neste espaço, o que achei de mais relevante. Vale a pena ler! Vamos lá, então:

Com 21 jogos disputados vestindo a camisa do Criciúma, o centroavante Felipe Vizeu quebrou com o jejum de oito partidas sem marcar um gol pelo Tigre. Na terça-feira, ele fez o gol da vitória contra o Vila Nova. Foi o quinto dele com a camisa do Criciúma. Mas, mais que encerrar o período sem gols, Vizeu ficou duplamente feliz com a conquista diante dos goianos, pois pôde homenagear o pai, que está internado, há mais de um mês, na UTI de um hospital no Rio de Janeiro. “Meu pai tem 30 dias que está internado. As pessoas não sabem. A gente fica ruim. Eu estava bem chateado, mas, desta feita foram duas vitórias: ele saiu da entubação, eu fiquei muito contente com isso, tive essa notícia antes da partida, e, graças a Deus, pude fazer o gol e não poderia ser diferente: duas vitórias maravilhosas. Só tenho que honrar e agradecer muito a Deus”, comentou o jogador, ao final do jogo de terça-feira, ainda no gramado do Majestoso.

Vizeu foi pai, novamente, há quase um mês. Desta forma, as emoções se misturam na vida pessoal do atleta. “É um mix de emoções. É o que eu tenho falado: a minha filhinha tem 25 dias e eu estou muito contente com a chegada dela. A vitória foi para ela e para o meu pai. Tenho certeza que, daqui a pouco, ele estará aqui no estádio torcendo com a gente também”, pontua o camisa 9 do Tigre. Conforme o técnico Cláudio Tencati, após o jogo contra o Vila Nova, o centroavante foi liberado dos treinos, por alguns dias, para que possa visitar o pai. 

Sobre o momento do camisa 9, em campo, Tencati acredita que o gol dará mais tranquilidade ao jogador nas partidas. “O Vizeu precisava do gol. É um atacante. Eu tenho passado tranquilidade para ele. Eu sempre falo para os nossos atacantes: se eles estão cumprindo, taticamente, o que estamos pedindo, estão correndo, se empenhando, a gente vai insistir com o atleta. A partir do momento que o atleta começa a não produzir, no sentido das competências táticas, a gente repensa. Então, méritos dele”, finaliza.

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

A hora e a vez dos entendidos...!!

Já que o que mais há aqui é entendido de futebol, então façamos o seguinte: CADA UM ESCALA O SEU TIME!! Afinal, quando o Criciúma ganha, ninguém vem até minhas publicações e contesta isto ou aquilo! Ou seja, a "turma da corneta"(e olha que tem!), fica toda escondidinha! Ninguém diz que deveria ter começado o jogo com este ou com aquele time e tal...! Pois, nesta terça-feira(22), o Criciúma pega o Vila Nova, em casa. Assim, gostaria que os aficcionados pelo Tigre viessem até aqui e, cada um, escalar ou se manifestar qto ao aproveitamento deste ou daquele jogador! Até porque, "engenheiro de obra pronta" tem um bocado por aí...(entendedores entenderão). Desta forma, DEPOIS DO JOGO, a gente faz uma "mesa virtual" e analisa o entendimento de cada um!! Fica a dica! O espaço está aberto! Aproveitem!!