sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Jogar de que jeito pra ganhar do Vasco?

Da mesma forma que enfrentou Goiás e Grêmio. Não tenho nenhuma dúvida disso! O futebol não foi de alta qualidade mas houve acréscimo em relação a jogos anteriores. Principalmente contra o Grêmio notou-se tal evolução. Foi uma das pouquíssimas boas atuações fora de casa que teve o Criciúma neste Camp. Brasileiro. Contra o Vasco e diante do seu torcedor talvez o Criciúma se sinta mais à vontade pra sair em busca do ataque. É bom lembrar, entretanto, que o Vasco vem de quatro bons jogos...bons resultados, inclusive ganhou o clássico recente do Fluminense. Favoritismo deste ou daquele? Entendo que não há. Ambos fazem campanhas idênticas...apenas 3 pontos dá vantagem ao Vasco: 32 contra 29. Se o Criciúma vencer passa o Vasco nos critérios mas ainda não deixa a zona do rebaixamento. Situação só possível ganhando da Portuguesa, na rodada seguinte, combinando com outros resultados. Como se observa, o Criciúma tem um caminho complicado pra conseguir recuperação definitiva. Mas Argel Fucks tem se mostrado com cara de paizão e de comandante, entenderam? Fico torcendo muito para que os jogadores continuem mobilizados e motivados afim de tirar o Tigre da degola! Outra observação pertinente diz respeito ao volume de treinamentos empregado pela atual comissão técnica. É, claramente, maior e mais incisiva do que anteriormente! Bom sinal...e o resultado prático conheceremos ainda nos 11 jogos que faltam.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Grêmio 1 x 2 Criciúma, dose na medida!

Se contra o Goiás o Tigre foi medroso, diante do Grêmio, em plena Arena, Argel Fucks e comandados usaram a medida exata para “matar” Renato Gaúcho e cia. em Porto Alegre. Foi uma apresentação digna de elogios como há muito não se via! Com autoridade e sem ficar só se defendendo o Criciúma ganhou com méritos de 2 à 1 melhorando um pouco sua situação no Campeonato Brasileiro. Sei que Ponte Preta, Vasco e São Paulo também venceram e, na tabela, a situação não mudou. Mas, em relação ao aspecto motivacional, tudo pode tomar outros rumos à partir de agora. Foram 4 pontos importantíssimos conquistados nas duas últimas rodadas que, lá na frente, poderão fazer diferença representativa e favorável ao Tigre. Faltam 11 jogos, 33 pontos em disputa e o Criciúma precisando somar mais 16 pra chegar aos 45 e, assim, não depender de ninguém para permanecer na Série A! Da pontuação em jogo, a maioria será em casa...o que, teoricamente, tende a ser menos complicado. É importante destacar, ainda, que ganhando do Vasco o Criciúma ainda não deixará a zona do rebaixamento. Mas passando também pela Portuguesa, as chances aumentam!! O que mudou? Argel e seu preparador Márcio Corrêa têm parcela de contribuição bastante considerável. Se ambos conseguirem continuar mobilizando o grupo de atletas e tendo o comando essencial, o Criciúma poderá encontrar o caminho necessário para a tão sonhada recuperação definitiva...!! Em tempo, sem exagerar na empolgação, masss... ganhar da Argentina é bom...mas ganhar da Argentina na casa deles é bom demais!!! Táisx compreendendo??? Olha o jeito de cada um abaixo...rsrs. Argel é falastrão mas humilde...bbeeeemmm diferente de quem tá do lado de braços cruzados...!!!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Jogar pra ganhar?

Sim! É o que deve fazer o Criciúma no jogo desta quarta(08) em Porto Alegre diante do Grêmio. Obviamente que todos sabemos das limitações do Tigre. Mas, na cabeça de cada um dos jogadores escalados, o pensamento...obrigatoriamente, tem que ser de vitória! Da mesma forma também estamos cientes de que, pra efeito de campeonato, um empate será muito bem vindo!! O problema, entretanto, reside na posição dentro da tabela de classificação. O décimo oitavo lugar não permite, em hipótese alguma, qualquer acomodação! Quanto à proposta de jogo a ser empregada, entendo que deve ser com um posicionamento tático não tão medroso quanto o que vimos em Goiânia. É o que penso! Masss...cá entre nós, hein?...se o Criciúma foi retrancado contra o Goiás...imagina diante do Grêmio!! Oras bolas...!!! Além do mais, um é vice-líder o outro está na zona do rebaixamento; o Grêmio, mesmo desfalcado, é melhor do que o Criciúma. Assim, resta ao Tigre tentar especular...mas não se acovardar!
Em tempo, aqui vai um pedido e, ao mesmo tempo, algumas informações aos amigos blogueiros. O blog é do Gilberto, não da Rádio Eldorado! Fiquem à vontade também nos seguintes canais: 9102-6315, celular para torpedos/mensagens de texto; @radioeldorado, twitter; radioeldoradoam, Fan Page; eldoradoam570, skype. Valeu galera?
Arena do Grêmio...Criciúma vai ser medroso como foi no Serra Dourada???

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A maior retranca já vista no Brasileiro/2.013!

Foi o que observamos por parte do Criciúma na partida contra o Goiás. O Tigre fez um gol no começo do jogo, através do bico da chuteira direita do atacante Lins, e depois se fechou de uma forma clara e exarcebada! É verdade, entretanto, que mesmo jogando retrancado o Criciúma ainda criou boas oportunidades para ampliar e conquistar vitória. Mas Renan, o goleiro adversário, fez duas excelentes defesas impedindo a vantagem catarinense. Por sua vez, Galatto também foi acionado em alguns ataques do Goiás. Só que na falta cobrada por Wálter errou ao tomar o gol no seu canto e optar por só três homens na barreira. Aliás, sobre o atacante “esmeraldino”, muito difícil de marcá-lo. Levou ampla vantagem sobre Matheus Ferráz que o seguiu de perto em quase todo o jogo. O próprio Goiás força muito as jogadas com a participação de Wálter. Toda bola é lançada pra ele fazer o trabalho de pivô. Assim o Goiás joga e, de certa forma, tem se dado razoavelmente bem no Brasileiro. Ainda sobre o “retrancaço” do Criciúma, penso ter sido exagerado! Todos nós sabemos das limitações que o Tigre tem demonstrado na competição. Wéllington Paulista, que é atacante de área, recuou tanto que atuou mais como meia do que próximo aos defensores adversários! Entendo não ser a forma mais correta e adequada de jogar. Mas Argel Fucks prefere assim e ele é o treinador, não eu!! Ganhar do Grêmio em Porto Alegre é possível? Sim, claro que é!! Só que em Goiânia o Criciúma poderia ter buscado mais ganhar o jogo e não ter sido tão medroso! Masss... independentemente do resultado da próxima quarta, será obrigatório vencer Vasco e Portuguesa, as duas partidas seguintes no Heriberto Hülse!
Wálter, o "gordinho", incomodou muito a defesa do Criciúma e evitou derrota do Goiás.