segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Já se sabia que seria difícil; mas, não impossível!!

A cada rodada que vai passando, o acesso do Criciúma, pra Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, parece estar ficando cada vez mais complicado! Desde aquele fatídico jogo contra o Paysandu, pela 29ª rodada, que o time vem caindo de produção. Os motivos?? Ora bolas...de fora fica mais fácil frisar que o ataque pouquíssimo finaliza, que o meio de campo não cria e que a defesa vem tomando gols "bobos"! Mas, é lá dentro, no dia a dia, que Eduardo Baptista e seu "staff" necessitam constatar e consertar o que não vem dando certo! 

E, não adianta nada ficar "chorando o leite derramado"! De momento, a solução é trabalhar pra fazer mais 9, 7 ou até mesmo 6 pontos que poderão dar, ao Criciúma, a possibilidade de, novamente, jogar a elite em 2.026. Sempre procuro respeitar as escolhas de cada treinador. Afinal, é ele quem convive com os atletas e sabe do potencial e melhor lugar pra cada um. Contudo, diante da Ferroviária, por exemplo: M. Trindade é volante e não zagueiro! Pra zaga tem Lucas Dias e Yan Souto!!

De outro modo, é fato que a ausência de Gui Lobo, machucado, tem contribuído pra ausência de maior combatividade e criatividade no meio. Só que, cabe à figura do técnico, arranjar soluções dentro do que ele tem no plantel! Os outros times também têm seus problemas e desfalques. É do jogo! E, mesmo com todas as dificuldades, penso que ainda dá! Mas, que tudo seja pensado jogo a jogo! Então...que haja toda mobilização pra ganhar do Atlético(GO). Depois?? Deixa pra pensar depois de vencer o adversário de domingo(09).