sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os torcedores do Criciúma querem Avaí ou Figueirense...

...como campeão estadual deste ano? Entendo que, tecnicamente, o Figueirense leva vantagem e tem um certo favoritismo. Entretanto, isso cai por terra em razão de a decisão ser entre dois grandes rivais. Não será novidade, inclusive, se o Figueirense ganhar o jogo na Ressacada e o Avaí, no Scarpelli. Sobre o regulamento é importante destacar que há critério do saldo de gols e, persistindo uma igualdade o campeonato será decidido nas cobranças de tiros livres da marca penal. E sobre preferências da torcida do Tigre p/ que esse ou aquele conquiste o campeonato...entendo que é apenas uma questão de rivalidade. Analisando friamente entendo que o Figueirense por ter melhor campanha, ganhando os dois turnos da competição e chegando em 1º lugar na classificação geral, tem maior merecimento para chegar ao título. Enquanto isso, só lembro que...de novo...vamos ver a festa dos outros! Até quando? Não sei...!
Também teremos decisões começando no Paraná com mais um "Atle-tiba"; em São Paulo, com Santos e Guarani; em Minas, com América e Atlético; e, Fluminense e Botafogo, no Rio de Janeiro. Na minha opinião, claro favoritismo existe só no Paulista, p/ o Santos...óbvio!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Hoje foi a vez de Paulo Comelli...

...visitar o Eldorado Debate, programa, sem falsa modéstia, de maior audiência do horário no rádio de Criciúma e região. A exemplo do que aconteceu com Rodrigo Pastana e Waldecy Rampinelli ontem, o treinador do Criciúma procurou expôr suas idéias, pensamentos e projetos. Falou em utilizar 3 zagueiros, dependendo do que "tiver na mão"...é claro! Comelli confirmou que passou aos dirigentes uma lista de mais ou menos 30 nomes como opções de reforços. Fez rasgados elogios ao meia Xuxa, 30 anos, que atua no Mirassol-SP. Lamentou não poder contar com os volantes Josimar e Fransérgio, ambos do Inter-RS, e que não foram liberados por Dorival Júnior com quem Paulo Comelli conversou por telefone. Sobre a lateral-direita, ficou bem claro que o Criciúma vai buscar alguém prá essa posição. O novo técnico do Tigre quer um jogador ofensivo e de velocidade p/ substituir Fabinho Capixába. Aliás, sobre este atleta, é bom informar que seu contrato termina em maio e os direitos federativos pertencem ao Palmeiras. Para uma possível renovação, Capixába quer aumento salarial o que inviabilizaria financeiramente sua permanência por aqui. Paulo Comelli também frizou que gosta de recuperar jogadores e que confia muito em Giovâne Augusto, contratado em fevereiro, mas ainda sem estrear pelo Tigre. Então...aguardemos...!!
Paulo Comelli, já trabalhando no Criciúma e recebendo total confiança de dirigentes, torcedores e imprensa.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Na teoria o discurso...

...tem sido dos melhores. Pelo menos os homens que comandam o Depto. de Futebol estão se mostrando bastante otimistas em relação à campanha que vai iniciar o Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série B. Inclusive parece haver sincronismo entre Waldecy Rampinelli e Rodrigo Pastana, o que convenhamos, é algo extremamente positivo e precisa ser ressaltado. Até porque...já imaginaram se não houvesse entrosamento entre ambos?! A dupla visitou o Eldorado Debate nesta 4ª(02) e, teoricamente, tanto Rampinelli quanto Pastana expuseram suas projeções para um acesso do Criciúma ao Brasileiro da "A" ainda em 2.012. Pastana, entretanto, enfatizou as dificuldades pra atingir tal objetivo uma vez que são 4 vagas e "na fila" tem Atlético-PR, Goiás, Vitória, América-MG, Guarani, Ceará, Avaí, Paraná e...digamos...o próprio Criciúma. Vale destacar que, as contratações até este momento(início de noite) não causam grande entusiasmo junto aos torcedores. Vamos à elas, então: Douglas, goleiro; Marlon, lateral; Raúl, Rogério e Mateus, zagueiros; e, Elias, volante. Mas ainda há informação de que um jogador de meio-campo com qualidade diferenciada poderá chegar até o início do Camp. Brasileiro. Sobre o volante Jáckson que deixou o Clube para jogar no Guarani, os dirigentes do Criciúma alegam que o "Bugre" fez proposta irrecusável. Dizem que foi 30 mil na mão e mais 30 por mês. Huummm...tá bom!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Inter ou Caxias?

Começamos a fase de definições em relação aos campeonatos regionais. Aguardamos aqui em Santa Catarina por Figueirense ou Avaí. No vizinho estado "dos pampas", os dois próximos finais de semana serão decisivos pra Internacional e Caxias. Nem Juventude, nem Grêmio...outros dois considerados de maior projeção por lá...chegaram p/ brigar pelo troféu do Gauchão 2.012. O primeiro jogo será em Caxias do Sul e o segundo em Porto Alegre. O regulamento é idêntico ao da Copa do Brasil e há uma clara vantagem para o "Colorado". Por sua vez, o Caxias poderá apostar no maior tempo que teve para se preparar e ainda sem o desgaste de um Gre-nal. Já o Inter, vive um bom momento emocional por ter vencido seu maior rival e ainda joga um "mata-mata" contra o Fluminense pela Taça Libertadores, o que pode representar melhor continuidade e favorecê-lo numa decisão. Tecnicamente, claro...o Inter é melhor. Aliás...é bem melhor! D'Alessandro, Dátolo, Leandro Damião...são alguns exemplos que podem pesar à favor do Inter. Quanto ao Caxias, lembro que o treinador é Mauro Ovelha, recentemente demitido do Avaí.


  X  
    

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Só o Tigre!

Sim! Entre os campeonatos regionais...pelo menos os principais ou aqueles que nós mais acompanhamos... só aqui em Sta. Catarina o Criciúma como "grande" não decidiu nada! Querem alguns exemplos? Pois bem, aqui do lado o Grêmio não vai poder ficar com o título gaúcho mas pelo menos brigou pelo 2º turno, a Taça Farroupilha. No Paraná, sem nenhuma surpresa...Atle-tiba. Em Minas, o Cruzeiro lutou até a última rodada semifinal. Ño Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo vão pra decisão. Mas nos dois turnos classificatórios, Vasco e Flamengo também chegaram à disputar vaga até as últimas rodadas. E, em São Paulo, Santos e Guarani decidirão a competição, mas os quatro grandes foram até fase anterior. Já aqui na terrinha, o Criciúma, o mais vezes vice-campeão do Estado(10 no total), ficou fora novamente de qualquer festa. Aliás, só pra lembrar, o Tigre foi sétimo num campeonato de dez participantes! Hoje, sem qualquer dúvida, o modelo de fazer futebol a ser seguido é o do Figueirense. Há 15 ou 20 anos atrás nós íamos à Capital transmitir jogos e os caras lá perguntavam: "O que é que vocês fazem lá que o Criciúma vem aqui...deita e rola?!". Hoje, a situação é exatamente inversa. O futebol no Orlando Scarpelli é tratado com total profissionalismo e o presidente Nestor Lodetti só administra. Simples? Aparentemente sim. Mas não esqueçam da capacidade, conhecimento e competência. O Criciúma tem? Não...claro que não!!!

Nestor Lodetti, cidadão de Turvo, comanda a estrutura mais completa da atualidade no futebol de S. C.