sábado, 26 de outubro de 2019

Empate ruim pros dois e...um árbitro que quis “aparecer”!!

Figueirense e Criciúma não mostraram futebol pra quatro gols nos “2 a 2” do Estádio Orlando Scarpelli! Mas, pra quem gosta de emoção, o segundo tempo reservou alguns bons momentos! Contudo, na primeira etapa, tanto alvinegros quanto tricolores produziram muito pouco!! Pra quem está na zona do rebaixamento, ambos os times deixaram muito a desejar!! E olha que as respectivas torcidas fizeram, cada uma, a sua parte!! A casa dos “manezinhos” ficou com aspecto de lotada...só que o futebol das equipes foi de baixa qualidade!! Mesmo assim, antes do intervalo, o Figueirense um pouco mais determinado, conseguiu seu gol.
Sobre o lance, Marlon deu passe na “fogueira” pra Foguinho!! Na minha opinião, houve falta na origem da jogada, a arbitragem não deu e, na sequência, ocorreu o 1º gol do time da casa. Mesmo que tenha havido possível irregularidade, era finalzinho do 1º tempo e ficam as queixas de tal desatenção! E, não demorou muito pra que o Figueirense marcasse o 2º gol, na volta pro tempo final! Bola nas costas do improvisado Jean Mangabeira, lado direito da defesa do Criciúma, dentro da área... defesa parcial do goleiro Luiz e, no rebote, de novo bola pras redes do Tigre: 2 a 0!!
Amigos leitores e blogueiros, eram 4 minutos do 2º tempo, o Figueirense abria dois a zero e o Criciúma não esboçou nenhuma reação! Uma espécie de “tanto faz”! Ou seja, o comportamento permanecia o mesmo: Criciúma apático, Figueirense satisfeito! Só que o futebol é esporte sem lógica! Até porque, conformado com o resultado que se desenhava, o Figueirense deu uma recuada e também cometeu suas “bobeiras”! Respectivamente aos 30 e 43 minutos, o Criciúma “achou” dois gols pra deixar tudo igual. Num deles, Leo Gamalho contou com a “ajuda” do desvio da zaga pra descontar; e, com oportunismo, dentro da pequena área, fez o 2º gol do Criciúma!!
Após esta segunda conquista do Criciúma, Leo Gamalho extravasou, foi até o alambrado e comemorou, junto com alguns torcedores, o gol que evitou derrota em Florianópolis. Na minha opinião, a manifestação do atacante tricolor foi absolutamente normal! É o que mais se vê jogadores com manifestações idênticas nas diversas partidas, sejam de Série A, subindo em escadinhas dos estádios parecidos com arenas; ou, na Série B, em praças mais modestas!! Só que o tal Felipe Fernandes de Lima(foto), árbitro do jogo, entendeu que a atitude  de Leo Gamalho foi exagerada!! Conforme seus critérios, lance pra cartão amarelo, Gamalho já tinha, levou o 2º e, por consequência, o expulsou!! Gabigol e Bruno Henrique, no Flamengo; Guerrero, no Inter; Fred, no Cruzeiro; e qualquer outro que ir nos braços do torcedor, que se cuidem!! Tal ato pode significar cartão...a partir de agora!! Sim!! Porque eles estão “cansados” de fazer isso e nenhum outro “cara do apito” quis aparecer pra expulsar alguém!! Menos, claro, a “figura” que comandou Figueirense e Criciúma!!

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Qual a chance de Jaime Dal Farra sair de cena, sem deixar a G. A.??

Algumas situações foram “mancheteadas” na postagem anterior pelo meu mascote predileto, o Passarinho Arrepiado. A verdade é que Jaime Dal Farra deveria deixar de “mandar” no futebol do Criciúma sem abrir mão de ser dono da G. A.! É o momento adequado para tal processo de transição! Pra isso, basta buscar um grupo de pessoas e investidores que, até onde estou sabendo, já lhe procuraram e demonstraram interesse em “assumir” o produto futebol no Clube! Contudo, o atual mandatário tricolor necessita, obrigatoriamente, “sair de cena”!! Na prática, Jaime permaneceria com sua G. A. e continuaria valendo o contrato de parceria com o Criciúma. Só que os referidos investidores passariam a administrar, gerir e bancar o futebol do Criciúma, independentemente de estar na Série B ou na C do Campeonato Brasileiro. Seria um acordo ou compromisso a ser assinado entre G. A. e tais empreendedores.

Somente assim, Dal Farra poderá se “livrar”, um pouco, do “fardo” pesadíssimo que está carregando em razão da má campanha do time na Série B e o iminente risco de rebaixamento na competição! Só que o atual presidente do Criciúma é MUITO teimoso e já nem acredito tanto que aceitará tal proposição. Até prova em contrário, Jaime Dal Farra vai preferir “se afundar”, cada vez mais, juntamente com todo seu “staff”, rumo à Série C e com uma “mercadoria” completamente desvalorizada! Jaime precisa ser humilde, entrar num acordo e acabar aceitando o que lhe está sendo proposto! É necessário destacar que, obviamente, quem proporciona aporte financeiro vai querer, lá na frente, recuperar quantias investidas e, até, visar possíveis lucros!! Ora bolas...ninguém é bôbo e dinheiro não cai do céu!!

Caso uma luz “se acenda” na cabeça de Jaime Dal Farra e ele resolva acolher a ajuda externa, o futebol do Criciúma estará nas mãos de pessoas com maior conhecimento do tema. Eles assumirão o ônus e o bônus do que for tratado entre as partes envolvidas e a G. A. ainda ficaria com percentuais em prováveis transações envolvendo, por exemplo, Roger Guedes, do futebol chinês para o europeu; de Gustavo, hoje no Corínthians, pra Ásia ou Europa; e, do zagueiro Nino, que atua no Fluminense e pode ser negociado com o exterior após o Campeonato Brasileiro!! Jaime Dal Farra já provou que o seu forte não é futebol! Como administrador não há o que reclamar! Afinal, até prova em contrário, as contas e os compromissos do Criciúma estão em dia e, sua empresa particular, uma fábrica de tintas, vai muito bem!! Só que se Jaime “botar a mão na bola”, a coisa não anda!! Então, que tenha humildade e deixe o “bolim” pra quem sabe e entende!! Questão de inteligência, na minha opinião!! Entenderam bem??

(Fotos colhidas da internet e do site Engeplus)


segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Passarinho Arrepiado prestes a “soltar bomba”!!

Madrugada de segunda-feira(21) e o meu mascote predileto trás cada informação!! Estamos checando tudo!! Caso as notícias se confirmem, tende a ser uma semana “recheada” de novidades!! Próximo jogo do Criciúma? Em Florianópolis, perante o Figueirense. Muita coisa pode mudar, hein galera!!

Dicas e senhas:

Locação.

40 mais 60= 100.

(x)? + (x)? + (x)? + (x)? = 4 X e, com certeza, novos rumos!

Русский
............
Será mesmo???????????????? Huuummm...então tá! Nos resta aguardar, Arrepiado!!