quinta-feira, 13 de abril de 2023

Semana de comemorações na FCF.

Com uma história rica a serviço do desenvolvimento e fomento do futebol de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) comemora, durante esta semana,  99 anos! Começa a contagem regressiva para o centenário da entidade, que além de possuir diversos clubes e ligas filiadas, promove uma série de competições. Ao todo a Federação Catarinense de Futebol conta com 31 clubes filiados no masculino, cinco no feminino e 23 ligas filiadas. Estão programadas para ocorrer na temporada 2023 20 competições, sendo que duas já foram encerradas. O Brusque faturou a Recopa Catarinense e o Criciúma garantiu o título do Catarinense Fort AtacadistaApesar de ser apenas o 20º maior estado brasileiro, o futebol catarinense conta com importante representatividade no cenário nacional. No Ranking Nacional de Federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Santa Catarina está em oitavo no masculino e sexto no feminino. Ao todo, a FCF contou com uma série de 17 presidentes. O primeiro deles foi Luiz Alves de Souza, que comandou a entidade de 1924 a 1927. Aderbal Ramos da Silva tornou-se governador de Santa Catarina e dá nome ao estádio do Avaí, em Florianópolis, foi presidente de 1939 e 1946. Delfim Pádua Peixoto Filho, que faleceu no trágico e triste acidente aéreo da Chapecoense em 2016, comandou a FCF por mais tempo: 31 anos.

Rubens Renato Angelotti assumiu a presidência em 2016. Sua primeira eleição foi em 2019 e em 2022 ele foi reeleito. A posse da nova diretoria já aconteceu. E, está composta, além do presidente Rubens Angelotti, pelos seus cinco vice-presidentes: Carlos Fernando Crispim, Guilherme Cecchin, Marco Antonio Martins, Paulo Cesar Gonçalves e Ricardo Viana Hoffmann. O Conselho Fiscal será formado pelos membros efetivos Antonio Carlos Censi Pimentel, Enio Gomes e Rodrigo Vieira Gallotti Nunes, e com os membros suplentes Ademar Ramthum, Osni José Contesini e Waldir Waldemiro Weinrich.

O Passarinho Arrepiado acompanhou tudo!! No dia da posse da nova diretoria da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e do aniversário de 99 anos da entidade, foi feita a entrega do carro Fiat Cronos Drive 1.3 0 Km ao Criciúma Esporte, campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023. A entrega da chave foi feita nesta quarta-feira (12/04) pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, ao presidente do Criciúma, Vilmar Guedes. Também participaram do ato o vice-presidente administrativo do clube, Alexandre Farias, o vice-presidente financeiro, Valter Minotto, o vice-presidente de patrimônio, Antônio Deoclésio Pavei, e o gerente administrativo, Paulo C. Bitencourt.

.

(Fonte de informação: site da FCF)

terça-feira, 11 de abril de 2023

Como campeão, Criciúma dominou a escolha do Top da Bola.

Muito legal a solenidade de encerramento do Campeonato Catarinense/2.023! Tal evento foi realizado, na última segunda-feira(10/04), no Hotel Majestic, em Florianópolis. Há 19 anos que o Instituto Mapa, presidido pelo jornalista José Nazareno Vieira, o "Zeno", é parceiro da Federação Catarinense de Futebol em tal promoção.  A turma da imprensa vota nos melhores, rodada à rodada, e, ao fim de cada torneio, faz-se um apanhado dos atletas mais competentes e, por consequência, os mais votados! Desde que existe essa escolha, procuro sempre participar. 


Em razão do título, já era esperado que o Tigre dominasse a lista dos melhores do Catarinense 2023 e de fato foi o que aconteceu. Além das bolas de ouro o Criciúma ainda faturou quatro bolas de prata, com Hélder, lateral esquerdo; Crystopher, volante; Hermes, meia e Éder, atacante. O prêmio de melhor jogador, que ficou com Fellipe Mateus, teve ainda Arílson e Éder na disputa. Gustavo, melhor goleiro; Rodrigo, melhor zagueiro; Arílson, melhor volante; Fellipe Mateus, melhor meia e melhor jogador; Fabinho, melhor atacante; Tencati, melhor técnico; Cléber “Orleans” Medeiros, melhor preparador físico e Vilmar Guedes, melhor presidente. Nada mais, nada menos do que nove bolas de ouro na 19ª edição do Top da Bola do Campeonato Catarinense!!

Confira a Seleção do Campeonato Catarinense 2023:

Goleiro: Gustavo(Criciúma);

Lateral-direito: Cleiton (Hercílio Luz);

Zagueiros: – Rodrigo (Criciúma) e Wallace (Brusque);

Lateral-esquerdo: Alex Ruan (Brusque);

Volantes: Arílson (Criciúma) e Rodolfo Potiguar (Brusque);

Meias: Fellipe Mateus (Criciúma) e Jemerson (Brusque);

Atacantes: Fabinho (Criciúma) e André (Hercílio Luz);

Técnico: Claudio Tencati (Criciúma);

Preparador físico: Cléber “Orleans” Medeiros (Criciúma);

Dirigente: Vilmar Guedes (Criciúma).

.

(Fonte de algumas informações: sites da FCF e Portal Litoral Sul)