quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

É só ganhar uma que a "corneta" some...!!!

Bastou o Criciúma voltar a ganhar um jogo, no Campeonato Catarinense, pra galera "que toca flauta" desaparecer ou diminuir ímpetos! Aliás, sempre foi assim e permanece desse jeito. A gente vê o direcionamento das manchetes com um simples: "Criciúma vence jogo fora"; (apenas exemplo) e pronto!! Inclusive, aqui mesmo, nas minhas postagens, quem costuma comentar bastante quando perde, na hora das vitórias dá uma espiada e só! No máximo, uma curtida e...tudo certo! Claro... todos sabemos, o que provoca maior repercussão é notícia ruim! Portanto, deixemos a "cornetada" de lado e vamos ao que interessa!!

O Criciúma mereceu a vitória em Balneário Camboriú. Com atuação destacada de Eder e, principalmente, de Fabinho, o time de Claudio Tencati dominou toda a partida, criou chances e fez o que ainda não havia feito nos confrontos anteriores pelo Campeonato Catarinense. O time se portou de forma agressiva, marcando lá na frente e, por consequência, pressionando o Camboriú que teve raríssimos momentos pra tentar reagir. Assim, com uma defesa sólida, buscando jogar bem mais pelo lado esquerdo e com a dupla Eder e Fabinho em noite inspirada, o Tigre deu conta do recado! Placar final: 3 a 0, ao natural!!

Mas, assim...: agora tá tudo certo? A casa tá toda arrumada?? Não, não!! Vamos com calma!! É bom lembrar que o Criciúma estava pressionado pelos sucessivos maus resultados e jogos em que ficou devendo, tecnicamente, e jogou contra um adversário visivelmente mais fraco! Ainda restam três compromissos pra terminar a fase de classificação da competição, sendo dois em casa e o último, fora. Além disso, "no meio", tem a Copa do Brasil! Portanto, aguardemos o que virá pela frente pra termos a certeza de que o Criciúma vai, mesmo, brigar pelo título estadual!!

Camboriú 0 x 3 Criciúma. Passarinho Arrepiado me enviou os vídeos dos três gols de Fabinho:





terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

CRICIÚMA DISPONIBILIZA DOIS ÔNIBUS PARA BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Para a partida diante do Camboriú, válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense, a diretoria do Criciúma estará disponibilizando dois ônibus para os seus sócios em dia e membros das torcidas organizadas irem até Balneário Camboriú. O jogo será disputado nesta quarta-feira (15/02), às 19h, no Estádio das Nações. Os associados interessados deverão enviar mensagem com foto da carteirinha e RG para o WhatsApp (48) 3046-7578. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e assim que se esgotarem o clube irá fazer nova divulgação. Será disponibilizado um ônibus para a torcida organizada e outro ônibus com 50 vagas para sócios.

O Camboriú colocou à disposição 500 ingressos para a torcida do Criciúma. As entradas podem ser adquiridas através do site futebolcard.com, no valor de R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada). A saída acontece ao meio-dia, no pátio do estádio Heriberto Hülse.

.

(Fonte: Site oficial do Criciúma E. C.)

.

De outro modo, destacando outro assunto, os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues.

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Falta Q U A L I D A D E ao Criciúma!

O que está acontecendo com o Criciúma no Campeonato Catarinense é pura ausência de melhor qualificação do atual grupo de jogadores! Afinal, o time até cria oportunidades pra fazer gols. Só que a bola não entra! E, não entra por que?? Porque o Lohan é extremamente limitado; o Marcinho dribla pra lá e pra cá e, quando aparece pra finalizar, lhe falta maior sabedoria; o João Carlos corre uma barbaridade e...e...só corre; o Ítalo Melo só dribla pra dentro e não é objetivo!!


Além disso, tirando o Eder e o Fabinho, que chegaram recentemente, as demais opções ofensivas do banco de reservas não possuem bons recursos! O técnico Claudio Tencati olha pros caras que ficam na suplência e deve se "remoer" por dentro! Eu sei que o próprio treinador do Criciúma foi quem indicou algumas peças que chegaram! Contudo, até o momento, ninguém resolveu o problema da falta de gols! Só se a solução estiver em alguém das categorias de base...o que, particularmente, não acredito!

E, se do meio pra frente, a inércia do Criciúma é gritante, do meio pra trás só tem se "salvado" os goleiros Gustavo e Álisson, e, o zagueiro Rodrigo. Os dois laterais que jogaram as últimas partidas têm comprometido e merecem ser sacados da equipe titular! No gol do Joinville, Marcelo Hermes foi frouxo na marcação e, do outro lado, Cristovam, se portou como "peladeiro" ao errar o tempo da bola cruzada! Também é preciso frisar que o bom Fellipe Mateus passa por um momento muito ruim!! 

Mas, como explicar toda essa queda de rendimento, de um ano pro outro, se a comissão técnica e o plantel de jogadores são, em sua maioria, os mesmos de 2.022?? O Campeonato Catarinense é mais difícil do que o Brasileiro da Série B?? Na teoria, não! Mas, há maior competitividade, raça e gana na busca pelos resultados! Além disso, por ser um torneio mais curto, não tem tempo pra muita vacilada, não!! Hoje, o Criciúma é 10º colocado e, de forma perigosa, está próximo da zona do descenso!! Se não ganhar do Camboriú, "entra na UTI"!!!