quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Prefiro o "sim é sim!! Não às pseudo ideologias!! Ôw gente muito chata!!!

Não é muito "minha praia" destacar, aqui neste espaço ou em outros, das redes sociais, assuntos que não sejam relacionados ao futebol, principalmente, ou aos esportes, de forma generalizada. Mas, tem coisas que leio, ouço ou vejo e fico indignado!! O tal de "não é não" é uma delas!! Caramba... claro que o parlamentar citado nas mídias sociais se equivocou ao citar o termo "assédio" em sua recente manifestação pública! Contudo, boa parte da grande mídia estadual e nacional, além de movimentos feministas, repercutiram com tamanho alarde que pareceu um caso de estupro, assassinato ou algo até mais grave! Prefiro o "sim é sim" do que um certo adesivo ou tatuagem do "não é não"!! Entendi perfeitamente o que quis dizer o deputado Jessé Lopes(foto). De vez em quando ele dá umas exageradas em suas polêmicas declarações, claro!! Acho que, no fundo, ele mesmo reconhece isso!! 


Mas, com certeza, "não é tanta chuva pra uma grande tempestade"!! E outra: o "não é não" precisa ser de ambos os lados, ora bolas!! Afinal, quando meninas saem pras baladas com vestidinho MUITO curto e SEM calcinha, também não é assédio?? Algumas, deixam o sutiã em casa, colocam blusas transparentes e, claro, os seios À MOSTRA!! Isso também não se encaixa no tal "assédio"?? E...em praias ou piscinas?? Biquínis ousados e caminhadas "rebolantes"!! Gente, tudo está ficando muito chato!! Não se pode nada!! Tudo é assédio, desrespeito e discriminação!! Falam tanto em censura disso e daquilo e esquecem que, ao agirem desta forma, estão reprimindo opiniões!!! Ou seja, há clara contradição!! Assim, entendo que leis, a dita "evolução" dos tempos, movimentos com pseudo ideologias têm atrapalhado muito o crescimento dos povos! 


As pessoas precisam se esclarecer, entender o que está acontecendo! Mas, há um radicalismo que, sinceramente, não sei até onde vai!! Outra coisa: o tal trabalho infantil não faz mal a ninguém!! Em uma época não muito distante, as crianças ajudavam seus pais, seja na "roça" ou em outras atividades, e isso contribuía muito para o desenvolvimento familiar!! Nos tempos atuais, o ideal seria escola e atividade em tempo integral sob responsabilidade do poder público. Só que nossa realidade política e social não permite tal "privilégio"!! Ah...crianças e adolescentes trabalharem em novelas ou em programas de TV, pode?? Mas, vender torradinho ou cuidar da loja pra mãe, não?? Gente chata, alguns insuportáveis!!


Quando criança, ouvi de Milioli Neto, João Sônego: "O Atlético Operário contratou um NEGÃO de quase dois metros de altura! O Comerciário está trazendo um ALEMÃOZÃO pra jogar de zagueiro que não vai passar nada!". Hoje, não pode!! É ato de racismo!! Já imaginaram se a série de TV, Chaves, fosse produzida nos tempos atuais?? O S. Barriga não teria esse apelido; as bochechas do Kiko; a magreza do S. Madruga; as pernas finas da D. Florinda; a "feiura" da D. Clotilde...a "Bruxa do 71"...!! Nossa quanto bullyng!! Coitado do prof. Girafales!! É difícil! Mas, tento ao máximo me esquivar de tanta baboseira, radicalismos e situações que deixam nosso cotidiano e, até a vida, bem mais sem graça!! Ow GENTE CHATAAAAAA!!! 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Já são 25 jogadores...!!

Pra quem, praticamente não tinha 11 pra colocar em campo, o plantel do Criciúma, aos poucos, vai ganhando forma. Vem aí, além do Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e, em seguida, a Série C. Pelo menos até o momento dessa postagem, esse é o atual grupo tricolor:

Goleiros:
Luiz (36 anos)
Paulo Gianezini (28 anos)
Wagner (20 anos)
Diego (19 anos)

Zagueiros:
Sandro (31 anos) 
Rodrigo Milanez (29 anos)
Murilo Gomes (29 anos)
Fabio (?)
Wellington (Tim) (18 anos)

Laterais - pela direita:
Victor Guilherme (25 anos)
Claudinho (19 anos)

Laterais - pela esquerda:
Carlos Cesar (32 anos)
Bruno Oliveira (18 anos)

Volantes:
Eduardo (23 anos)
Foguinho (27 anos)
Adenilson (25 anos)

Meias: 
Carlinhos (21 anos)
Ycaro (18 anos)
Alisson Taddei (22 anos)

Atacantes:
Andrew (23 anos)
Luquinha (19 anos)
Jajá (21 anos)
Daniel Cruz (29 anos)
Edinan (22 anos)

Taylon (24 anos)

(Crédito desses dados levantados pelo Blog para o colega e amigo Ricardo Kíndermann, da Rádio Verde Vale de Braço do Norte.)