Com simplicidade e eficiência, diante do que se propôs, o Criciúma conquistou um muito bom resultado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O zero a zero perante o América foi justo em razão da incapacidade que os dois ataques demonstraram em chegar ao gol. Por ter mais time, inclusive fazendo parte da Série A do Campeonato Brasileiro, o “Coelho” ficou mais com a bola e esteve mais presente no campo do adversário. Contudo, criou muito pouco, ofensivamente, e não conseguiu furar o competentíssimo bloqueio de defesa montado pelo técnico do Criciúma, Paulo Baier.
Há de se ressaltar, contudo, que o América desperdiçou uma penalidade máxima bem marcada por Leandro Vuaden. O zagueiro Rodrigo foi afoito pra cima do atacante americano, dentro da área, e o lance penal acabou sendo muito bem marcado. Contudo, pra azar do time da casa e sorte dos visitantes, o centroavante Rodolfo bateu pra fora na chance mais clara de gol criada contra o Criciúma durante toda a partida! Sobre outros lances que merecem ser citados, destacam-se mais duas boas intervenções do goleiro Gustavo e só! O Criciúma, por sua vez, “evitou” querer se arriscar e o empate sem gols acabou “premiando” mais o Tigre que, afinal, jogou fora de casa!!
Fica tudo pra quarta-feira da semana que vem quando os dois times voltam a se enfrentar, só que no Heriberto Hülse. Essa história de não ter público nos estádios torna a disputa mais igual, jogando fora ou em casa. E, é necessário reconhecer que o América tem mais time, maior qualidade, está há bastante tempo mantendo uma base de equipe, possui maior entrosamento e, portanto, permanece sendo favorito pra passar de fase na Copa do Brasil. Masssss...não há como negar que o Criciúma MUDOU! O comportamento anímico é outro! Os jogadores se “entregam” mais, lutam, “brigam” pela bola... comparando com o que a gente observava durante o Campeonato Catarinense!! Então...por que não continuar sonhando??