quinta-feira, 3 de junho de 2021

Criciúma foi a BH pra empatar e conseguiu!

Com simplicidade e eficiência, diante do que se propôs, o Criciúma conquistou um muito bom resultado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O zero a zero perante o América foi justo em razão da incapacidade que os dois ataques demonstraram em chegar ao gol. Por ter mais time, inclusive fazendo parte da Série A do Campeonato Brasileiro, o “Coelho” ficou mais com a bola e esteve mais presente no campo do adversário. Contudo, criou muito pouco, ofensivamente, e não conseguiu furar o competentíssimo bloqueio de defesa montado pelo técnico do Criciúma, Paulo Baier.

Há de se ressaltar, contudo, que o América desperdiçou uma penalidade máxima bem marcada por Leandro Vuaden. O zagueiro Rodrigo foi afoito pra cima do atacante americano, dentro da área, e o lance penal acabou sendo muito bem marcado. Contudo, pra azar do time da casa e sorte dos visitantes, o centroavante Rodolfo bateu pra fora na chance mais clara de gol criada contra o Criciúma durante toda a partida! Sobre outros lances que merecem ser citados, destacam-se mais duas boas intervenções do goleiro Gustavo e só! O Criciúma, por sua vez, “evitou” querer se arriscar e o empate sem gols acabou “premiando” mais o Tigre que, afinal, jogou fora de casa!!

Fica tudo pra quarta-feira da semana que vem quando os dois times voltam a se enfrentar, só que no Heriberto Hülse. Essa história de não ter público nos estádios torna a disputa mais igual, jogando fora ou em casa. E, é necessário reconhecer que o América tem mais time, maior qualidade, está há bastante tempo mantendo uma base de equipe, possui maior entrosamento e, portanto, permanece sendo favorito pra passar de fase na Copa do Brasil. Masssss...não há como negar que o Criciúma MUDOU! O comportamento anímico é outro! Os jogadores se “entregam” mais, lutam, “brigam” pela bola... comparando com o que a gente observava durante o Campeonato Catarinense!! Então...por que não continuar sonhando??

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Trinta anos de uma conquista INESQUECÍVEL!!

Só lembrança boa!! E, quanta saudade: CRICIÚMA - CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!

(Muito orgulho de ter acompanhado tudo...de pertinho, ao vivo, in loco!)

As fotos à seguir dizem tudo!!









terça-feira, 1 de junho de 2021

Globo é contra Copa América no Brasil, mas, a favor das Eliminatórias e Campeonato Brasileiro! Pq? SBT transmite!!!

Hipocrisia!! Quando é “venha a nós”...aí, claro, tudo a favor! Masssss...quando entra o “vosso reino”, obviamente que tudo conspira contra! Dá vontade de cuspir(me perdoem o termo)!! Independentemente das questões relacionadas à Covid-19, que assola o País e o mundo todo, a economia precisar continuar sobrevivendo! E, o produto chamado futebol, também é um segmento que proporciona sustentação financeira, direta ou indiretamente, a milhões de pessoas no planeta! E, desde que as exigências das autoridades sanitárias sejam cumpridas, não vejo nenhum problema na realização de jogos de futebol em competições oficiais, desde que, sem público!

Contudo, como a Copa América, “negada” por colombianos e argentinos, terá transmissão via SBT, claro que a Globo iria se posicionar contra! Ou seja, já expôs toda sua “revolta” em editoriais espalhados pelos diversos canais de interação que dispõe. Motivos da “oposição global”? Alegando que o Brasil tem milhares de mortes e casos de Coronavírus. Só que, ela Globo, não demonstra nenhum antagonismo quanto à partidas referentes às Eliminatórias porque, ela Globo, vai transmitir os jogos!! E, ainda tem o Campeonato Brasileiro que a “poderosa” detém os direitos de exibição!! Ou seja, os interesses comerciais, mais uma vez, acima de toda e qualquer preocupação social!! A GLOBO É ENGANADORA, DESLEAL, MENTIROSA, FARSANTE!! (Arghhh...)


Passarinho Arrepiado já está de olho em tudo o que cerca a participação do Criciúma na próxima fase da Copa do Brasil e na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Bom...primeiro esse confronto com o América-MG, neste meio de semana, em Belo Horizonte. E, claro, as dificuldades que serão imensas pra Paulo Baier e comandados! O América, além de estar na Série A, recentemente decidiu, de igual pra igual, o título do certame mineiro diante do Atlético! Seu treinador é Lisca que, inclusive, já trabalhou no H. Hülse e a equipe é entrosada, muito bem articulada em campo. Portanto, um adversário extremamente complicado para o Tigre enfrentar pela 3ª etapa da competição! A vitória contra o Ituano serve de incentivo pra encarar tais dificuldades!! Aguardemos...com muita expectativa!!