quinta-feira, 22 de março de 2018

Criciúma mudou de comportamento no 2º tempo e virou pra cima do Avaí, na Ressacada!


Depois de extrema apatia na etapa inicial e sofrer um gol, o Criciúma precisou fazer três pra valer dois e ganhou o jogo do Avaí, em Florianópolis!! Importante frisar que os donos da casa tiveram duas oportunidades claras quando a partida estava 1 a 0 pra “eles”!! Há de se ressaltar que o técnico Argel Fucks foi extremamente “feliz” quando promoveu duas substituições retirando de campo Barreto e Zé Carlos, e colocando pra jogar Andrew e Lucas Coelho. Pois não é que ambos fizeram os dois gols da vitória do Criciúma??!! Ah...antes disso, o árbitro Bráulio da Silva Machado, havia anulado um gol, pra mim legítimo de Sandro, alegando que houve falta no lance!! A verdade é que o comportamento mais ousado e participativo de todos do Criciúma, na 2ª etapa, e também o fato de o Avaí ter desperdiçado oportunidades pra “matar” o jogo, foram fatores decisivos para que Argel e cia. conquistassem um grande resultado!! Desta forma, entendo eu...de vez, “xô zica”!!!!

Em meio a esta fase turbulenta que vive o Criciúma no Campeonato Catarinense, pelo menos algumas boas lembranças envolvendo dois ídolos mundiais! Um deles, infelizmente já se foi!! Nesta semana, se vivo fosse Ayrton Senna completaria 58 anos de vida. Quanta saudade!! Não sou especialista em automobilismo como o comentarista da Globo, Reginaldo Leme. Mas, sempre acompanhei as corridas de Fórmula Um desde os tempos de Jim Clark, Émerson Fittipaldi e Jackie Stewart. Com todo respeito que merecem pilotos como, por exemplo, Niki Lauda, Nigel Mansell, Nélson Piquet, Alain Prost e, claro, o último “bam-bam-bam” Michael Schumacher, massss...nenhum deles foi melhor do que Ayrton Senna da Silva!! Falo em piloto na sua essência...entenderam bem??

A outra “fera”...este “soprando 38 velinhas”, Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho. Infelizmente, já parou de jogar futebol profissionalmente!! Contudo, enquanto sua condição física permitiu, “deitou e rolou” dando espetáculos pelos gramados do mundo inteiro! Ninguém conseguiu ganhar Liga dos Campeões da Europa, Libertadores, Copa do Mundo e ainda ser escolhido o melhor do mundo...a não ser o “dentuço” Ronaldinho!! Pra mim, jogou mais do que Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, hoje, os 3 melhores do planeta!!