Quando saiu a escalação do Criciúma, pro jogo contra o CRB, todos ficamos surpresos com a "dobradinha" escolhida por Claudio Tencati! Afinal, Jônathan e Claudinho, são dois laterais direitos. E, dispor em campo dois laterais, do mesmo lado e ao mesmo tempo, não é nada comum! Só que Claudinho atuou de forma mais ofensiva e, inclusive, às vezes entrou pelo meio. Por sua vez, Jônathan foi o cara pra ficar mais...ajudando o sistema defensivo. Assim, Claudinho teve liberdade pra ir à frente, atacar e, por sinal, foi dele o gol da vitória tricolor no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na jogada, aos cinco minutos do 2º tempo, Éder recebeu pelo lado esquerdo do campo ofensivo e lançou Claudinho, com precisão! Este, entrando pela área, bateu de primeira e marcou o gol da vitória do Criciúma!
Sobre a partida, em si, o Tigre mereceu ganhar tal confronto perante os alagoanos! A não ser em uma bola de Anselmo Ramon, atacante do CRB, quando o goleiro Gustavo fez boa defesa, o adversário, em nenhum outro momento, incomodou a defesa do Criciúma. De outro modo, o Criciúma foi mais incisivo, mais ousado, criou chances com Éder, Hygor, Barreto e Fabinho. Hygor, aliás, fez um gol, corretamente anulado pelo VAR. Deste modo, é fácil chegar à conclusão de que o resultado foi justo e merecido para os comandados de Claudio Tencati.
Faço questão de frisar que, a vitória alcançada em Alagoas, teve, claramente, o "dedo" do treinador do Criciúma! Ele precisava mexer num time que tinha ido mal contra a Chapecoense, na rodada anterior. E, assim o fez! Fabinho e Marquinhos Gabriel foram pro banco e a tal "dobradinha" colocada em campo, pelo lado direito, deu certo! Tudo fluiu de tal forma que até Wálisson Maia esteve bem! Marcelo Hermes também retornou ao time titular com bom futebol! Barreto foi, de novo, o melhor do Criciúma e, a bem da verdade, ninguém jogou mal! Bela vitória que mantém o Tigre vivo pra ainda permanecer sonhando com o acesso!!