sábado, 21 de outubro de 2023

Vitória pra deixar o Tigre vivo e com o "dedo" de Claudio Tencati!!

Quando saiu a escalação do Criciúma, pro jogo contra o CRB, todos ficamos surpresos com a "dobradinha" escolhida por Claudio Tencati! Afinal, Jônathan e Claudinho, são dois laterais direitos. E, dispor em campo dois laterais, do mesmo lado e ao mesmo tempo, não é nada comum! Só que Claudinho atuou de forma mais ofensiva e, inclusive, às vezes entrou pelo meio. Por sua vez, Jônathan foi o cara pra ficar mais...ajudando o sistema defensivo. Assim, Claudinho teve liberdade pra ir à frente, atacar e, por sinal, foi dele o gol da vitória tricolor no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na jogada, aos cinco minutos do 2º tempo, Éder recebeu pelo lado esquerdo do campo ofensivo e lançou Claudinho, com precisão! Este, entrando pela área, bateu de primeira e marcou o gol da vitória do Criciúma!

Sobre a partida, em si, o Tigre mereceu ganhar tal confronto perante os alagoanos! A não ser em uma bola de Anselmo Ramon, atacante do CRB, quando o goleiro Gustavo fez boa defesa, o adversário, em nenhum outro momento, incomodou a defesa do Criciúma. De outro modo, o Criciúma foi mais incisivo, mais ousado, criou chances com Éder, Hygor, Barreto e Fabinho. Hygor, aliás, fez um gol, corretamente anulado pelo VAR. Deste modo, é fácil chegar à conclusão de que o resultado foi justo e merecido para os comandados de Claudio Tencati.

Faço questão de frisar que, a vitória alcançada em Alagoas, teve, claramente, o "dedo" do treinador do Criciúma! Ele precisava mexer num time que tinha ido mal contra a Chapecoense, na rodada anterior. E, assim o fez! Fabinho e Marquinhos Gabriel foram pro banco e a tal "dobradinha" colocada em campo, pelo lado direito, deu certo! Tudo fluiu de tal forma que até Wálisson Maia esteve bem! Marcelo Hermes também retornou ao time titular com bom futebol! Barreto foi, de novo, o melhor do Criciúma e, a bem da verdade, ninguém jogou mal! Bela vitória que mantém o Tigre vivo pra ainda permanecer sonhando com o acesso!!

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Rescaldo da semana, até aqui.

Não vamos deixar de "ler" a realidade! A situação do Criciúma é bastante difícil pra continuar buscando o acesso visando Série A do Campeonato Brasileiro! Afinal, quem já esteve no G-4 durante algumas rodadas e alimentou bastante a esperança de seu torcedor quanto à possibilidade clara de subir pra elite do futebol nacional, e, agora, está numa "singela" oitava posição na tabela... isso frustra tudo interna e externamente!! 

Mas, eu, particularmente, não "jogo a toalha"! O futebol pode pregar peças e causar surpresas...todos sabemos disso! Até porque, se ganhar o restante dos jogos, sobe! Quem sabe, até, nem precise vencer todas as partidas que faltam! Embora, o histórico recente do Criciúma, na competição, não nos permita acreditar nisso! Só que...futebol é futebol e, como citei antes, o campeonato vai passando, os outros que estão à frente do Criciúma também podem encontrar dificuldades e um "matar" o outro. 

Só acho, e é achismo, que, se ganhar do CRB, em Maceió, as coisas mudam pra bem melhor! Na sequência, o Tigre terá dois jogos em casa, respectivamente contra Sampaio Corrêa e ABC, e, convenhamos, nove pontos em três jogos consecutivos, dá um "up" bastante considerável! Hoje, o Criciúma tem 51 pontos e iria a 60! Lembrando que o líder, Vitória, tem 61. Óbvio que, assim como o Criciúma, os demais que brigam por acesso, também podem pontuar! Contudo, prefiro acreditar que ainda dá!! Aguardemos!!


O Passarinho Arrepiado e eu desejamos "FORÇA NEYMAR"! Ele é marrento! Mas, joga MUITO!! Permanece sendo aquilo que ainda chamamos de craque e, no caso, o melhor brasileiro, até então, em atividade! Sei que a Seleção Brasileira está em baixa. Isso é outra coisa. E o Neymar levou um azar muito grande, no jogo contra o Uruguai. Enfim, machucou gravemente o joelho esquerdo, terá de passar por cirurgia e se tudo correr bem, só volta a jogar futebol daqui uns oito meses! Vida que segue!! Vamos torcer muito pela sua rápida recuperação!!