sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Esse passarinho arrepiado...!!

Ele sabe de muita coisa! Me contou que o técnico Argel Fucks chegou no vestiário, no começo desta semana, viu alguns atletas rindo e descontraindo jogando pingue-pongue e sinuca. Indignado com a cena, Argel lascou: “Beleza hein?! Ganharam de quem? Ah...4 à 1 ontem no Flamengo, né?! Por isso tão dando risada?? Mas que coisa! Larguem isso aí e vamos trabalhar!!”. Outra do “arrepiado”...dá conta de que um determinado atleta, meio que com receio da reação de torcedores em razão da má campanha do time no Brasileiro, foi até um supermercado da cidade disfarçado...esxtão compreendendo?! Colocou um boné pra esconder  o “penteado”, óculos escuro e, em cia. de um amigo, entrou e saiu rapidinho! Mais...a turma da Guerrilha Jovem andou solicitando ajuda financeira de alguns jogadores pra poder viabilizar o projeto de uma grande bandeira. Receberam a seguinte resposta: “Ajuda pra torcida? Não! Quebraram nossos carros outros dia! Corremos pelo clube e pelo presidente que nos paga em dia...por vocês não!!”. Claro que não foi a galera gente boa da Guerrilha, mas eles acabaram pagando o pato!! Tirem suas conclusões...
Depois de 25 rodadas o Criciúma está em 18º. Vai rebolar pra poder sair do Z-4. Corre o risco de, mesmo ganhando do Goiás, ainda permanecer na degola. Ricardinho deve fazer estréia. A pobreza em termos de qualificação é tanta no plantel do Tigre que o meia veio da reserva do Joinville, que disputa a Série B, para ser titular num time de Série A!!! Que coisa, hein?!
Olha o passarinho arrepiado...! Um pouco do que me contou tá acima...rsrs!!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cruzeiro cada vez mais perto do título!

Com 11 pontos de diferença em relação ao segundo colocado o Cruzeiro de B. H.se aproxima cada vez mais da conquista do Campeonato Brasileiro de 2.013. E, sem a menor sombra de dúvida, com absoluta justiça...pelo menos até o momento! Dentro de campo o time mineiro vem ganhando e convencendo, algo não muito comum na competição. Para o contexto atual do futebol nacional o Cruzeiro “sobra” nos jogos, vantagem proporcionada por um plantel de extrema qualificação! Além disso, as chamadas peças de reposição também dão conta do recado e assim, entendo, dificilmente o time treinado por Marcelo Oliveira deixará de conquistar o título. O Cruzeiro é bem melhor do que os outros em razão de um bom planejamento, excelente estrutura como clube de futebol e, principalmente, por ter jogadores de qualidade. Mas, há de se destacar, entretanto, que os demais participantes da Série A não são lá grande coisa!! Botafogo, Grêmio e Atlético Paranaense, que completam o G-4, não conseguem a mesma regularidade do Cruzeiro. Sobre a parte de baixo da tabela, em Recife, por exemplo, quem acompanha o Náutico acredita que o “Timbú” vai ainda reunir forças para escapar do rebaixamento. Faltando 14 rodadas e 42 pontos em disputa...claro que há chance para todos! Como não joga na rodada deste meio de semana e tem uma partida a mais do que seus concorrentes, o Criciúma se sente ameaçado. Só que ficar olhando pra tabela e pensando na sequência de jogos é meio que torturante! Nos resta acreditar e ainda esperar que Argel e cia. consigam reunir forças(e muitas, por sinal!) pra se afastar do rebaixamento!! Eu...como bom brasileiro, nunca desisto!!!
Cruzeiro, com méritos, pode chegar ao título brasileiro de 2.013 com algumas rodadas de antecedência!

domingo, 29 de setembro de 2013

Flamengo 4 x 1 Criciúma. Erros da defesa foram decisivos!

O Criciúma pagou caríssimo por ter errado tanto no 1º tempo. Foram duas bolas jogadas na área em 17 minutos e o Flamengo já abria 2 à 0. É bom lembrar que em ambos os lances o sistema defensivo cometeu falhas grotescas! No primeiro gol, logo à 4 minutos, o lateral Marlon afastou mal de cabeça e, no rebote, a bola foi pra pequena área e Hernane se aproveitou. No segundo, também na pequena área após um bate/rebate com os zagueiros do Criciúma todo atrapalhados, Wallace foi oportunista e “meteu” pra dentro. No lance que originou o pênalti e, por consequência, o 3º gol rubro-negro, o zagueiro Leonardo ficou olhando “a banda passar”. Além disso, o Criciúma perdeu algumas boas oportunidades para marcar ainda na 1ª etapa. Foram duas bolas na trave e uma chance clara desperdiçada por Lins. Aliás, este e Daniel Carvalho foram os melhores do Criciúma...os mais comprometidos! Algumas outras situações precisam ser destacadas, na minha opinião. Amaral novamente provou que não reúne predicados para ser titular em time que joga a Série A de um campeonato como o brasileiro. O lateral Tony é outro que pode e deve sair para o aproveitamento de Ezequiel, já que Suéliton continua machucado. Quanto ao atacante Wellington Paulista, continua tendo boa movimentação mas lhe falta o principal para um jogador da posição: gols!! Os demais que estiveram em campo contra o Flamengo foram comuns, algo que temos notado ao longo da campanha. Em relação ao Criciúma na competição,desespero? Ainda não! Mas cuidado e muita atenção...muita!!!
Criciúma melhorou no 2º tempo. Mesmo assim, mereceu perder no Maracanã!