sábado, 1 de abril de 2023

O "glúteo" e o pé do zagueiro do Brusque deram condição pra Lohan!!

A foto abaixo, em destaque, indica que a jogada do gol do Criciúma, já aos 45 minutos da etapa final, foi legal e, portanto, absolutamente legítima a conquista tricolor! É preciso frisar que só um time teve maior vontade de agredir o adversário: o Criciúma! O Brusque, por sua vez, preferiu deixar o tempo passar, abdicou de jogar e optou por marcar e marcar MUITO o Criciúma! Na verdade, o Brusque só teve uma única chance clara de gol quando, em sobra de bola, na área, Wallace bateu pra fácil defesa de Gustavo.

De outro modo, o Criciúma jogou atacando o tempo inteiro! Logo aos 6 segundos de jogo, surgiu a primeira oportunidade. Minutos depois, nova chance criada e foi assim durante, praticamente, todo o 1º tempo. Ficou muito claro que, apenas o Criciúma, buscou vencer a partida. O Brusque possui um sistema de marcação bastante eficiente e dificultou, ao extremo, qualquer ação ofensiva do Criciúma. Os comandados de Claudio Tencati giravam a bola de lado a lado, também pelo meio e em bolas cruzadas e o Brusque sempre levava vantagem.

Até que Arílson puxou contra-ataque em jogada individual, serviu Ítalo Mello, que tocou pra Fabinho e este pra Lohan. Já dentro da área adversária, o contestado e vaiado atacante do Criciúma, que havia entrado na vaga de Eder, bateu cruzado, sem chances pro goleiro brusquense. Lohan nem comemorou muito porque, como quase todos que estavam no estádio, ficou com a sensação de estar impedido. Mas, graças à intervenção do VAR, e de forma absolutamente correta, depois de longos 4 minutos, o gol da vitória do Criciúma foi confirmado pra explosão dos quase 17 mil torcedores que estavam no Estádio Heriberto Hülse!!

Claro que a "parada" não está encaminhada! Numa decisão de Campeonato Catarinense, dentro das atuais circunstâncias, vencer por um a zero o jogo de ida, dá ao Criciúma uma boa vantagem! Só isso! Até porque, se empatar o jogo de volta, o Tigre será campeão! Mas, lá no Augusto Bauer, o Brusque, com certeza, terá que mudar sua postura! Só se preocupar com a marcação não será o suficiente para o bom time treinado por Luizinho Lopes. E, não há a menor dúvida, de que teremos grande confronto!! Um dos dois vai comemorar muito a Páscoa!!

.

Fotos e vídeo: colaboração de Ricardo Kindermann.