sexta-feira, 3 de junho de 2022

Criciúma terá apoio de torcedores em Salvador! Galera da Guerrilha Jovem se mobilizando pra ir!!

Assim como tem sido no Estádio Heriberto Hülse e, mais recentemente, na Arena do Grêmio, em P. Alegre, a torcida do Criciúma promete estar presente também em Salvador, quando do confronto deste sábado(04), perante o Bahia. Aliás, nos jogos em casa, tem sido um verdadeiro show! A "gurizada" da Os Tigres' "puxa" os milhares de torcedores que têm comparecido, na Casa Tricolor, nesses primeiros jogos do Criciúma!

E...na Fonte Nova, a torcida que considero "raíz", Guerrilha Jovem, mais uma vez estará presente! Faço questão de frisar...uma turma do bem que começou lááááá atrás com Ranieri Cassetari e Adriano Ozelame. Hoje, mesmo com as dificuldades financeiras e de apoio, a Guerrilha se mantém e acompanha o Criciúma onde for, seja em que competição estiver jogando! O Sr. Lucimar Florentino, o popular "Cocal", ainda tem pique pra organizar ações e não deixar a Guerrilha sucumbir! Parabéns a ele! A Guerrilha Jovem foi fundada lá em 1.991, no mesmo ano da conquista da Copa do Brasil, e se segura até hoje com muita paixão e apoio incondicional! Viram de tudo: grandes conquistas e decepções!! Eles todos têm meu respeito e admiração!! 

Sobre o jogo, em si, não fico em cima do muro. Ganhar será mais do que excelente e, se empatar...grande resultado!! Caso seja derrotado, poderá vir de lá no Z-4, dependendo de combinação de resultados. E, se isso acontecer, terá adversários do mesmo nível, na sequência, onde será obrigatório buscar recuperação! Lembrando que, depois de jogar contra o Bahia, o Criciúma enfrentará Sampaio Correa, Chapecoense, Brusque e Vila Nova. Entretanto, nada disso me assusta! Já se sabia que jogar a Série B em alto nível, principalmente este ano, seria complicado! Portanto, "quem tá na chuva...

quinta-feira, 2 de junho de 2022

A transição no Criciúma: Anselmo se retirando da presidência...que vai ficar com A. Farias ou V. Guedes.

A saúde foi o maior empecilho! Até porque, desde que assumiu o Clube, o então presidente deixou claro que não seria fácil terminar o mandato, em especial por questões empresariais, mas com o decorrer do mandato, a saúde do presidente também acendeu um alerta. Sob o comando de Anselmo Freitas, ainda que em alguns momentos afastado do cargo, e tendo em Alexandre Farias, vice-presidente administrativo, e Vilmar Guedes, vice-presidente financeiro seus substitutos imediatos, o Criciúma em 2021 foi rebaixado para a Série B do Catarinense, pela primeira vez na história do clube, mas em contrapartida conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil. 

Desta forma, o Conselho Deliberativo terá um prazo de 30 dias para aclamar novas eleições, serão lançadas as chapas e uma nova votação será realizada. Ao ser questionado sobre uma mensagem final. Freitas fez um apelo. "Acreditem na diretoria, pois farão um ótimo trabalho. Ainda temos a Copa Santa Catarina para uma vaga à Copa do Brasil em 2023. Continuo junto com o Tigre e vamos fazer uma boa temporada", destacou. O vice-presidente financeiro do clube, Vilmar Guedes, comentou que não pode negar que seu nome está envolvido para a futura presidência do Criciúma. "Não posso negar que estou dentro do contexto e estou à disposição do clube. Nós temos o Alexandre Farias, que é culto, tem discernimento, ainda temos o Clésio Pavei. Qualquer um que assumir a presidência, tem total apoio", finalizou. Ressaltando que A. Farias não esteve presente em razão de estar acompanhando a delegação que viaja à Salvador para mais um jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

.

(Fotos e reportagem com créditos para sites Portal Litoral Sul e Engeplus.)

segunda-feira, 30 de maio de 2022

As estreias de Criciúma e Caravaggio na Série B do Estadual.

O Criciúma iniciou a disputa do Campeonato Catarinense da Série B com vitória. O Tigre enfrentou o Internacional, em Lages, no estádio Vidal Ramos Júnior, e venceu o adversário pelo placar de 2 a 0. Os gols do Criciúma foram marcados por Hygor e Marcos Serrato. A equipe do técnico Cláudio Tencati soma os três primeiros pontos da competição estadual. Na segunda rodada, o Criciúma enfrenta o Atlético Catarinense. De acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a partida será disputada na segunda-feira (13/05), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse. Já, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o próximo adversário do Tigre será o Bahia. O jogo ocorre no sábado (04/06), às 16h30min, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Por sua vez, o Caravaggio estreou com derrota na Série B do Catarinense. O Azulão da Montanha levou 1 a 0 do Metropolitano, no Estádio da Montanha, na tarde deste domingo, dia 29. Ronny, ex-Criciúma, fez o gol dos visitantes aos dois minutos do segundo tempo. A derrota poderia ter acontecido com um placar maior. Aos 10 minutos da etapa inicial, a defesa do Caravaggio se atrapalhou na saída de bola com Maninho. Ele perdeu para Romão e, na sequência, acabou derrubando o jogador do Metropolitano: pênalti! Na cobrança, Diego Vitório defendeu no canto esquerdo. O Caravaggio volta a campo, no próximo final de semana, em Brusque, contra o Carlos Renaux.

CATARINENSE SÉRIE-B E SUA FÓRMULA DE DISPUTA:

Serão três meses de competição com o objetivo de alcançar novamente a elite do futebol de Santa Catarina. A competição reúne 10 clubes: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. Os dois finalistas conquistam o acesso paraa Série A do ano que vem. Na fase inicial, os 10 participantes jogarão entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ao fim da primeira fase, os oito melhores classificados avançam para a segunda fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em duelos mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro times que fizerem as melhores campanhas na primeira fase serão o mandantes no segundo jogo. Além disso, têm a vantagem da igualdade de pontos e do saldo de gols na soma dos placares para definir os classificados.

.

(Colaboração: Site oficial do Criciúma E. C. e TNSUL)