terça-feira, 14 de novembro de 2023

Bom resultado alcançado pelo Criciúma, em Campinas!

O Criciúma está muito vivo na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro! A equipe treinada por Claudio Tencati esteve à frente no placar, mas, permitiu o empate do Guarani: 1 a 1 o resultado final. Aliás, importante destacar que tal igualdade acabou sendo justa pelo que apresentaram os dois times. Precisando vencer, afim de ainda permanecer com chances de buscar o G-4, o Bugre foi pra cima do Tigre desde o início da partida. Contudo, em lance meio que desajeitado, após cobrança de escanteio, Arílson fez, de joelho, o gol do Criciúma. Eram 14 minutos do 1º tempo. E, na verdade, o ataque tricolor criou pouco! A não ser o lance do gol, teve um chute do Fellipe Mateus, também na fase inicial, de fora da área; e, uma oportunidade de gol desperdiçada por Hygor que, invadiu a área, e chutou pra fora, na 2ª etapa.

Por sua vez, o Guarani atacou mais, ficou mais com a bola e rondou mais a área do Criciúma. Só que não ofereceu grandes perigos à sólida defesa comandada pelo capitão Rodrigo. Isso, até os 30 minutos do tempo final quando Derek conseguiu girar, pelo meio e de dentro da área, pra empatar o confronto. Depois disso, pressionado pela situação na tabela, o time da casa aumentou seu volume de jogo com o Criciúma todo recuado pra segurar o empate. No fim das contas, um bom resultado alcançado pelo Tigre que continua dependendo só de si pra confirmar seu retorno pra Série A do Campeonato Brasileiro!

Inclusive, fazendo uma simples projeção matemática, o Criciúma tem dois jogos pra cumprir: Botafogo, em casa: Novorizontino, fora. Com 61 pontos na tabela, fazendo mais 4, garante o acesso! Ou...o mais provável que, na minha opinião, tem boa probabilidade pra ocorrer já no sábado(18), quando da próxima rodada. Ou seja, o Criciúma ganha do Botafogo; o Vitória não perde do Sport, em casa; ou, então, o Atlético(GO) perde, fora, pro Mirassol. Uma dessas duas últimas projeções, combinada com a vitória do Criciúma, claro! O "desenho" desses resultados é bem possível de acontecer! Portanto, que tenhamos casa cheia, no próximo sábado!!