sábado, 23 de junho de 2012

Que virada!!!

O Criciúma estava duas vezes atrás no placar e conseguiu um resultado marcante na tarde deste sábado(23) no estádio Heriberto Hülse. Gente...1 à 0 Ipatinga; 1 x 1; 2 à 1 "contra"; 2 à 2 aos 43 do 2º; e, 3 à 2 aos 49, com Zé Carlos fazendo o gol da vitória! Uma atuação e virada que nos remete a imaginar que o Criciúma está com "cara" e jeito de acesso à Série A. O meia Kléber fez falta. Sua ausência provocou baixo rendimento do meio-campo. Também houve ansiedade exagerada durante praticamente todo o jogo. Individualmente, Douglas Leite não foi muito exigido e cometeu um grave erro que quase proporcionou gol do adversário. Ezequiel fez grande partida...inclusive, na minha opinião, o melhor em campo. Matheus não marcou de forma incisiva no lance que originou o 2º gol do Ipatinga. Nirley foi melhor e mais seguro que seu parceiro. Márlon com altos e baixos conseguiu mostrar a garra de sempre. Diego Oliveira também teve uma atuação instável. Fransérgio melhorou no 2º tempo, mas foi meio que atrapalhado no 1º. Diego Felipe, mesmo substituído, mais uma vez mostrou que é bastante útil. Válber, que estreou, poderia jogar mais e por certo vai. Lucca, aberto pela esquerda na 1ª etapa, não teve bom desempenho... diferente da 2ª quando se movimentou mais. E, Zé Carlos, claro...um "iluminado" que é o símbolo desse grande momento que vive o Criciúma no Camp. Brasileiro. Dos que entraram em substituições, destaque maior para André Gava que, inclusive, foi autor de um dos gols. Grande jogo, vitória maiúscula! E...só pra reforçar que...liderança não é pra qualquer um!!! Táisx compreendendo?!
Zé Carlos fez dois gols na virada sobre o Ipatinga.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tigre joga para voltar ao topo da tabela.

Dentro do estádio Heriberto Hülse, o Criciúma luta para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado(23), às 16h20min, encarando o Ipatinga pela rodada de número 7 do turno. Se conquistar a vitória, o Tigre volta à ponta da competição nacional. Com 15 pontos, o Criciúma está na terceira colocação da Série B, mas com um uma partida a menos em relação ao líder América (RN) e o segundo colocado, América (MG). Os dois times estão com 16 pontos. O Ipatinga, por sua vez, está na zona do rebaixamento. O técnico Paulo Comélli que, num primeiro momento, acenou com a possibilidade de escalar André Gava em lugar de G. Augusto, acabou por confirmar a manutenção de Diego Felipe. Particularmente, nas atuais circunstâncias, gostaria de um meio com Diego Oliveira, Fransérgio, Gava e Válber. Entendo que, sob o ponto de vista tático, com André Gava o time ficaria mais parecido com a formatação mais usada até agora no Brasileiro. Mas há de se entender, entretanto, a posição do treinador em manter Diego Felipe que deu uma boa resposta contra o A. S. A. O mais importante, contudo, é que o time continue motivado e mobilizado para não interromper a sequência de vitórias!
      Meia Válber fará sua estréia pelo Criciúma contra o Ipatinga.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Chance para André Gava e Válber.

Se não houver nenhuma surpresa desagradável de última hora, o técnico Paulo Comelli já tem pronto o Criciúma que joga no Heriberto Hülse, sábado(23), 16:20, contra o Ipatinga, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O meia armador Kléber não será usado em razão do 3º cartão amarelo. Além dele, G. Augusto e Gilmar não estão liberados pelo Depto. Médico. Assim, está aberto espaço para a escalação de André Gava e de Válber, este último estreando com a camisa do Tigre. Reflitam sobre o assunto e opinem! Masss...são as opções meio que óbvias se formos levar em consideração as idéias já expostas pelo treinador e sua maneira de trabalhar. Sobre G. Augusto, este atleta não fez a chamada pré-temporada quando estava no Atlético-MG e deverá se submeter a trabalhos especiais por 15 dias. Assim, o Criciúma deverá ter os seguintes atletas como titulares para pegar o Ipatinga: Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Márlon; Diego Oliveira, Fransérgio, André Gava e Válber; Lucca e Zé Carlos. Penso que Comelli está correto e reitero que o Criciúma deve continuar com o mesmo espírito competitivo para poder manter-se na zona de classificação! E assim segue a competição com o grau de exigência aumentando...entenderam?

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais uma especulação sobre Zé Carlos.

O que aconteceu de ontem(19) pra hj em relação à possíveis propostas envolvendo o atacante Zé Carlos, do Criciúma, entendo ser absolutamente normal no futebol! Oras bolas...pesquisar e obter informações sobre qualquer atleta faz parte do mercado! Tenho a certeza de que muitas outras especulações são feitas a toda hora sem que tenhamos conhecimento. Isso não somente aqui...mas também em vários outros clubes. No caso de Zé Carlos...é mais uma! E por certo outras possíveis investidas virão e os dirigentes do Criciúma, torcedores e nós da imprensa precisamos e temos que nos acostumar. Gente...o Zé Carlos tem 8 gols na Série B, merece destaque desde o ano passado, além de ter feito um grande Campeonato Estadual. Assim, é absolutamente compreensível que qualquer jogador em boa fase seja assediado por clubes de maior projeção, principalmente aqueles da Série A. Essa história do Corínthians...do Alexandre Lopes...grupo de investidores...está no contexto do "mundo da bola"! Cabe a quem comanda no Criciúma e ao próprio jogador o equilíbrio necessário para absorver tais situações sem prejuízo a ele e ao Clube. Entretanto, penso que o Depto. de Futebol...só o Depto. de Futebol ou então o presidente Antenor Angeloni...devem falar ou se manifestar à respeito de qualquer tipo de negociação!!! Esxtão me entendendo??? Huummm...
Torcedor quer continuar a ver os gols de Zé Carlos com a camisa do Tigre.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Lateral Robert finalmente é apresentado no Criciúma.

Robert foi apresentado de forma oficial nesta terça-feira(19) como reforço do Criciúma. O lateral direito está no clube há algumas semanas e somente depois de uma avaliação assinou contrato com o Tigre, portanto apto a defender o Clube visando a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
Antes de vir para o Criciúma, Robert disputou o Campeonato Cearense pelo Horizonte. Lá a equipe ficou na terceira colocação do Estadual. Ele chegou no Tigre para uma semana de avaliação e foi aprovado pela Comissão Técnica. Na carreira, Robert, de 23 anos, passou pela base do Atlético Paranaense, onde se profissionalizou. Depois atuou também no São Caetano. Em 2007 chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Robert se mostra empolgado com a possibilidade de defender as cores do Criciúma. “A expectativa é a melhor possível. Só tenho elogios a fazer a estrutura do clube e agradecer pela receptividade”, conta o atleta. “Estamos trabalhando para quando surgir à oportunidade eu estar preparado”, complementa. O novo lateral direito se considera um jogador ofensivo. “Gosto de atacar bastante, mas faço de tudo um pouco”, completa Robert.
Perfil Robert
Nome: Robert Júnior Sousa Silva.
Idade: 23 anos.
Nascimento: 10/03/1989.
Altura: 1,72 metro.
Peso: 73 quilos.
Clubes: Atlético Paranaense, Horizonte (CE) e São Caetano.
           Robert, novo lateral do Tigre, apresentado nesta 3ª(19).

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quero agradecer a todas as manifestações...

...positivas em relação ao resultado da pesquisa de audiência realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense, o I. P. C., órgão com sede em Criciúma, que apontou esmagadora preferência dos ouvintes pela Rádio Eldorado nas transmissões e programas esportivos. Afinal, não há como contestar 70,5%...ainda mais contra 15% da chamada emissora B e 14,5% da C. É preciso, inclusive, respeitar quem organizou tal indagação popular não estimulada e também a história da Rádio Eldorado. Também é necessário frisar que a concorrência, com seu trabalho de luta e busca por melhores resultados, valoriza ainda mais os números divulgados pelo I. P. C. Assim, espero continuar colaborando com meus colegas e minha equipe no intuito de levar a melhor informação e poder proporcionar, como de costume, um rádiojornalismo com a credibilidade e a tradição da Eldorado. Agradecimentos, claro...às Empresas Salvaro, com o comando do Clêiton, aqui na emissora e ao sr. Henrique Salvaro, permitindo uma estrutura de "time grande" para que a produtividade de cada um seja a melhor possível! Obrigado à todos...mesmo! Inclusive aos "anônimos" ouvintes que nos dão o prazer de ser também nossos parceiros...!!!
Equipe da Rádio Eldorado, mais do que nunca, líder absoluta em audiência e credibilidade. Da esquerda p/ a direita, em pé: Dênis Luciano, Ideraldo Níclele(Jurubeba), J. Del Fabro. Zildomar Schlemper, Reginaldo Corrêa e J. Éder. Agachados: Felipe Gilon, Gilberto Custódio, Márcio Cardoso e Dante B. Netto. Não está na foto, Mário Lima, também integrante de um time campeão!

domingo, 17 de junho de 2012

Ser líder não é pra qualquer um!

Sim! Estar na primeira posição em qualquer disputa é um privilégio. E, particularmente me sinto orgulhoso de fazer parte de um time líder incontestável e absoluto. "Exstão" compreendendo? Se não entenderam na segunda(18) leiam os jornais locais ou acessem o http://www.radioeldorado.net/ .  Assim como toda a torcida do Criciúma deve estar rindo à toa depois da vitória deste sábado(16) em Arapiraca, no interior de Alagoas, sobre o A. S. A. por 2 à 1, resultado que levou o Tigre à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, agora com 15 pontos. De uma forma ridícula um terceiro gol do Criciúma, marcado por Lucca, foi anulado pela arbitragem depois que um tal de Davi Holanda, delegado do jogo, resolveu chamar o árbitro Eduardo Tomáz de Aquino e avisá-lo que a bola havia passado por fora. A TV mostrou várias vezes que o lance foi legal mas a "patriotada" do representante da federação local impediu que o Criciúma aumentasse o placar naquele momento. Bem...problemas à parte, mesmo sem jogar grande futebol, uma vitória com muita garra foi alcançada por Paulo Comelli e cia. Douglas Leite entendo ter feito sua melhor partida no Criciúma. Ezequiel, Matheus e Nirley mesmo com alguma insegurança no começo do jogo, evoluíram e acabaram com um saldo bastante positivo. Márlon está cada vez mais se firmando na lateral-esquerda. No meio, Diego Oliveira melhorou no 2º tempo. Diego Felipe, Fransérgio e Kléber estiveram instáveis e foram substituídos. Lucca não jogou bem na 1ª etapa mas acrescentou bastante positivamente na 2ª quando fez jogadas características, ou seja, partindo com bola dominada em direção ao gol adversário. E, Zé Carlos, c/ o oportunismo e a luta de sempre, foi mais uma vez mais muito importante em outra vitória no Brasileiro. Convenhamos...depois de tudo que vimos e estamos observando...dá pra sonhar com o acesso!
Ah...só pra reiterar o que coloquei no começo da postagem...mentir é feio e mentir por muito tempo é...vergonhoso! Confiram na segunda. "Ô da penca...mofaxs com a pomba na balaia!"