sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Obrigação de vitória...urgente!

Em circunstâncias normais dentro de uma competição já é obrigação ganhar do Brusque, seja no H. Hülse ou no Augusto Bauer. Imaginem agora, com duas derrotas consecutivas e o Criciúma segurando a lanterna na tabela de classificação! Então...sem a menor dúvida...o Tigre está pressionado para conseguir uma vitória e iniciar recuperação no Camp. Estadual. Vou mais longe e afirmo que, mesmo ganhando, o Criciúma não irá passar confiança e tranquilidade a seus torcedores. Há necessidade também de bom futebol e sequência de resultados positivos para que "as melancias se ajeitem na carroça". A pressão que existe parece ser somente externa, ou seja, de imprensa e torcida. As aparências indicam que, internamente, tudo está sob controle. O Depto. de Futebol reconhece as más atuações mas há consenso em relação às justificativas. Afinal..."estamos no início de temporada, tem jogadores que ainda não atuaram..."". Assim esperamos por futebol convincente e vitórias dentro de campo. Aliás, com toda a beleza e imponência que está ficando o Heriberto Hülse e seu gramado, futebol de qualidade é o que mais se espera!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ei colegas...quanta maldade!!!

Não vou citar seus nomes por motivos óbvios. Mas a atitude de ambos e com tamanha maldade tem ultrapassado limites! Já citei aqui numa postagem antiga que há espaço para o trabalho de todos com o devido respeito e a mesma credibilidade comum. Infelizmente ações de má fé continuam. Fazer fofoca com mentiras para dirigentes do Criciúma dizendo que falo isso ou aquilo e distorcendo as coisas para plantar inimizades e intrigas é bem típico da índole, lamentavelmente, do seu autor! De qualquer modo agradeço por me acompanhar aqui no Blog e me ouvir na emissora onde trabalho que, aliás, é um verdadeiro "canhão de audiência"! Pois tudo o que se fala na Rádio Eldorado causa enorme repercussão. A inveja e o ódio matam?
Sim...matam...principalmente quem tem!!!
.
Sobre o Tigre dentro de campo, repasso a informação de que os dirigentes do Criciúma não pensam em troca do comando técnico. Faço referência à esse assunto porque alguns torcedores cogitam tal possibilidade em razão de duas derrotas consecutivas nos primeiros jogos do Catarinense. Entretanto, o Depto. de Futebol quer preservar Márcio Goiano e continuar proporcionando ao treinador condição e tranquilidade necessárias afim de que ele consiga arrumar a casa. É importante lembrar que jogadores como o zagueiro Leonardo, o lateral João Paulo, os atacantes Paulista e Romero, além do atacante Zé Carlos, ainda não foram usados no Estadual. Então...é tudo contigo, Goiano! Encontre a fórmula mágica...mas urgente!!!

Que desequilíbrio Andrey!!!

Além de declarações intempestivas, suas últimas atuações mostram um jogador sem a devida estabilidade técnica e emocional. Já são dois jogos e, no meu entendimento, quatro falhas que resultaram em gols dos adversários. Sempre defendi a permanência de Andrey como titular. Mas não posso deixar de admitir que seu momento é muito ruím. E, se não está bem, que seja dada uma chance ao menino Bruno! Entretanto, a derrota de 3 à 2 p/ o Avaí não pode ser debitada só na conta de Andrey. Novamente o Criciúma mostrou erros em seu sistema defensivo. Além disso os jogadores de meio-campo criam muito pouco ofensivamente. Não podemos esquecer que Jéferson Schmidt, o "cara que apitou o jogo"(me recuso a chamá-lo de árbitro), deixou de dar uma penalidade p/ o Tigre quando o jogo estava 0 à 0. Se Andrey foi mal, Fabinho Capixába e João Vítor não comprometeram quando procuraram o ataque. Os dois zagueiros, Rodrigo e Nirley, continuam muito atrapalhados. Jáckson não está bem como na temporada passada. Os estreantes Tiago Dutra e Itaquí acrescentaram muito pouco. Quanto a Guilherme, mais uma vez mostrou que não tem condições para ser titular. E, no ataque, Valdo e Ânderson Costa se salvam diante de  tanta mediocridade em um time que precisa melhorar MUITO p/ brigar pelas primeiras posições. Sobre André Gava, ele precisa ser mais aproveitado. De qualquer forma, minha decepção com o Criciúma ainda é muito grande em razão do que foi projetado e o que está sendo mostrado!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Márcio Goiano muda o Criciúma p/ jogar contra o Avaí.

O volante Hênick e o meia Lucca, segundo informações de Águas Mornas, estariam deixando o time titular. O técnico do Tigre projeta uma equipe com Andrey; Fabinho Capixába, Rodrigo, Nirley e João Vítor; Jáckson, Thiago Dutra, Itaquí e Guilherme; Valdo e Ânderson Costa. As novidades? Thiago Dutra e Itaquí. É o ideal? Não! Mas é o que se apresenta para o momento. Lucca não merece sair, Guilherme sim! Já a saída de Hênick perfeitamente compreensível, afinal o garoto "da casa" esteve muito mal em Ibirama. Entretanto, muito mais do que mudança nominal, o que mais importa é um novo comportamento motivacional. O que se viu em Ibirama NÃO PODE ser repitido na Ressacada. Se isso acontecer...! Não, não...nem quero pensar nisso!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Passarinho arrepiado" me garantiu que mais cedo ou mais tarde "ele" apitaria um jogo do Criciúma!

Amigos que nos acompanham aqui no blog ou até mesmo na Rádio Eldorado...pois um "passarinho arrepiado" (personagem que criei desde os tempos da RBS-TV) me garantiu que o tal do Jéferson Schmidt, hoje ou amanhã, iria apitar um jogo do Criciúma neste Campeonato Catarinense. Seria uma questão de tempo. Pois ele foi indicado para o sorteio da 1ª rodada e caiu para a 2ª. Portanto, Avaí x Criciúma, 4ª feira(25), as 22 horas, na Ressacada, terá na arbitragem essa figura extremamente desprezível de Jéferson Schmidt. É mais um jogo p/ as partes envolvidas? Sim...é! Mas entendo que a própria F. C. F. não deveria colocar tal árbitro pra apitar um jogo do Tigre. Tenho informações de pessoas de seu contato que a "figuraça" não tem simpatia pela cidade e MUITO MENOS pelo Criciúma E. C. E convenhamos que os dirigentes da Federação sabem disso. Sabe...parece que cheira a provocação! Lembram de 1º/06/05? Pois refresco a memória de vocês. Jogo do Camp. Brasileiro, o Avaí ganhou de 3 à 0 com duas expulsões do Criciúma e um pênalte inexistente marcado à favor dos "Manezinhos" no finalzinho do 1º tempo. A bola bateu no peito do zagueiro Luciano, sendo que a TV mostrou váááárias vezes, e o Schmidt marcou a penalidade. As expulsões e o andamento do jogo tiraram a estabilidade do time e a derrota se consumou. Mais tarde...já no fim da competição, os dirigentes lamentaram os pontos perdidos naquela partida que poderiam ter ajudado p/ evitar o rebaixamento à Série C. Após o ocorrido, Jéferson Scmidt nunca mais respeitou o Criciúma. Lamento ainda que os dirigentes do Tigre aceitem algumas coisas passivamente..."imitando" o time dentro de campo!!!