sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Jogo “morno” em Sorocaba e...resultado justo!!

Considerando-se os desfalques dos titulares Luiz, Nino, Marlon e Ronaldo, o Criciúma conquistou um ponto valioso no interior de São Paulo! Além disso, desde os 14 minutos da 2ªetapa, o time de Mazola Júnior ficou com 10 jogadores em razão da expulsão do meia Élvis. Então, resultado que precisa ser bastante valorizado nessa duríssima caminhada que passa o Criciúma com o intuito de, o quanto antes, se livrar do risco de rebaixamento!! Faltam mais 6 jogos, sendo 3 fora e outras 3 partidas no Heriberto Hülse. A conta? Aquela já projetada de atingir 45 pontos. Sendo assim...faltam 4!!
Sobre o jogo em si, 0 a 0, houve escassez de maior inspiração, tanto do São Bento como do Criciúma. Meias e atacantes das duas equipes poucas vezes criaram oportunidades. Mesmo assim, o melhor em campo foi Francis, atleta que atua no ataque do “Bentão”. No Criciúma, gostei da atuação da dupla de zaga, além do volante Jean Mangabeira. A proposta tática do Criciúma, se postando como time que esperou o adversário pra tentar roubar a bola e explorar contra-ataques, contribuiu para que jogadores com características de desarme aparecessem mais!!
Contudo, Elvis quase jogou “por terra” todos os planos do Criciúma! O meia tricolor se revoltou contra o árbitro, exagerou nas reclamações, disse palavrões que a TV claramente mostrou...e, acabou expulso!! Deve, no mínimo, ser chamado a atenção pela comissão técnica e dirigentes!! Da mesma forma, o atacante Zé Carlos, também por reclamar da arbitragem, recebeu cartão amarelo que o tira do próximo compromisso que será contra o Figueirense, em Florianópolis!
Sinceramente, não queria estar na pele do treinador Mazola Júnior! Desde que veio pra cá não tem medido esforços para que o Criciúma atinja seu objetivo. Mazola está no comando do Tigre desde o jogo contra o Juventude, em 15 de maio. Portanto, há 5 meses que vem travando uma heroica luta contra a falta de qualidade do atual plantel, motivo pra mim como o principal para essa campanha tão medíocre que cumpre o Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro! Massss...como já disse nesta postagem, falta pouco!! Galvão Bueno diria: “O Criciúma vive um drama, amigo”!!

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Brasil ganha da Argentina! Gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Miranda.

Brasil bateu a Argentina por 1 a 0 nesta terça-feira, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, em amistoso que serve como preparação das seleções para a Copa América 2019. O gol foi marcado nos acréscimos da etapa final por Miranda e rendeu aos brasileiros o troféu de vencedores do superclássico sul-americano. Em um primeiro tempo sem grandes emoções, a melhor chance já foi do zagueiro, que viu seu chute ser interceptado por Otamendi em cima da linha argentina. O adversário, sem estrelas como Messi e Di María, pouco criou.
A etapa final seguiu tão morna quanto a primeira etapa. Tite promoveu apenas a entrada de Fabinho e Richarlison, nos lugares de Danilo, lesionado, e Gabriel JesusNeymar, que novamente pecou por prender muito a bola, foi bem anulado pelo lateral Saravia. O resultado foi alterado apenas aos 47 minutos do segundo tempo, quando Miranda, que já havia perdido a grande chance do jogo, se antecipou em escanteio e tocou de cabeça para o fundo do gol de Romero. O Brasil ergueu a taça do superclássico pela quarta vez nas últimas quatro edições (2011, 2012, 2014 e 2018). Agora, a seleção volta a campo no dia 16 de novembro, contra o Uruguai em Londres.

Colaboração: Editoria do El País.