quinta-feira, 4 de novembro de 2021

DESAGRAVO

DESAGRAVO

POR CAUSA DO CALOR DA EMOÇÃO, FUI MAL INTERPRETADO!

SOBRE COMENTÁRIO EFETUADO, NO ÚLTIMO DOMINGO(31/10), NA RÁDIO WEB IÇARA, FAÇO QUESTÃO DE RESSALTAR QUE, EM NENHUM MOMENTO, QUIS COLOCAR EM DÚVIDA A IDONEIDADE DOS DIRIGENTES DE CRICIÚMA E. C. E PAYSANDU S. C.

REITERO RESPEITO PELA HISTÓRIA DE CADA UM E O QUE AMBAS AS INSTITUIÇÕES DESPORTIVAS REPRESENTAM PARA SEUS TORCEDORES E SIMPATIZANTES.

DESTA FORMA, EXCUSAS AOS QUE SE SENTIRAM ATINGIDOS!

GILBERTO CUSTÓDIO

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Ficou mais difícil! Masss...ainda dá!!

O resultado de empate em zero a zero, neste domingo(31), no Estádio Heriberto Hülse, perante o Ituano, só foi bom e o suficiente para que a equipe paulista obtivesse, com uma rodada de antecedência, a sua vaga pra Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Pro Criciúma, foi ruim, mas não catastrófico!! Na tabela de classificação: Ituano 10 pontos, Botafogo 8, Criciúma 6 e Paysandu só 2 pontos, este o único já eliminado. O que acabou sendo bom pro Criciúma é que, na última rodada, pra garantir sua passagem à finalíssima do torneio, o Ituano precisará não perder pro Botafogo, em Itu. Assim, se o Criciúma ganhar do já “morto” Paysandu, combinado com uma não derrota do Ituano, o Tigre confirmará seu acesso!!

De qualquer modo, o Criciúma não fez por merecer melhor sorte na partida contra o Ituano. Chute a gol, mesmo, o Criciúma não deu nenhum! Conseguiu melhor volume de jogo, mais posse bola, inclusive depois da expulsão de Claudinho, ainda no primeiro tempo. Só que não transformou essa aparente superioridade em chances claras de gol! Desta vez não deu pra reclamar da falta de vontade nem de melhor aplicação tática. Todos entraram em campo empenhados na busca pela vitória e motivados por quase 10 mil torcedores! Contudo, voltamos a constatar falta de melhor qualidade técnica e objetividade ofensiva! Do meio pra frente tem sido uma constância, no Criciúma, a ausência de oportunidades de finalização com perigo à meta adversária!

A verdade é que o melhor que o treinador tem nas mãos ainda é tão ineficaz que acaba se tornando pouco pra alcançar os resultados desejados! Não nos enganemos e nem deixemos nos iludir! Mesmo que seja uma Série C, tirando o goleiro, a dupla de zaga, os dois laterais esquerdos, e talvez Dudu Vieira e Eduardo, o restante deixa muito a desejar! Silvinho, que tem razoável condição técnica, não consegue “engatar” boa sequência! Aliás, ninguém no Criciúma atinge bons jogos de forma consecutiva! Enfim...é como se fosse um “Fusquinha”, um “Chevette” querendo correr mais do que o motor permite!! Não tem como!! E...é o que temos!!