sábado, 16 de outubro de 2021

Zero a zero pra ser comemorado, sim, senhor!!

Criciúma e Botafogo realizaram bom jogo no Estádio Heriberto Hülse! Se não foram criadas chances claras de gol por ambos os ataques, de outro modo, o toque de bola do “Belo” e a valentia do Tigre, determinaram um confronto bastante disputado pela última rodada do turno na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Obviamente que as duas expulsões do Criciúma, justamente dos seus dois volantes, foram decisivas para que a partida se desenrolasse da forma como ocorreu! Tanto um como outro permanecem “vivos” na competição e com chances reais de acesso!!


Analisando friamente o vídeo acima, entendo que na expulsão de Dudu Vieira, houve EXGAGERADO RIGOR por parte da arbitragem! Dentro do que tenho visto, depois que criaram o tal VAR, era jogada pra cartão amarelo! Masss...vamos admitir que o lance foi interpretativo, que observando por vários ângulos as imagens “condenem” o atleta do Criciúma e que, então, o cartão vermelho tivesse sido merecido! Ou seja, que se “engula” essa! Só que o árbitro mineiro, Paulo César Zanovelli da Silva, NÃO USOU DO MESMO CRITÉRIO quando do finalzinho do primeiro tempo! Lembram?? Silvinho foi derrubado, SEM BOLA, perto da área adversária pelo lateral Sávio, que já tinha cartão amarelo, e o “cidadão do apito” foi COVARDE ao não punir o jogador do Botafogo, como manda a regra!! Contudo, nesta rápida imagem observada, abaixo, fica clara e evidente que a exclusão de Léo Costa foi justa! O jogador do Criciúma, inclusive, teve atitude agressiva, erguendo seu pé pra atingir o atleta oponente! Neste lance, especificamente, acertou o árbitro.


Quanto ao jogo, em si, nas questões táticas e técnicas, vi um Criciúma que soube jogar e se comportar com 10 e depois com 9 jogadores em campo! Contra uma equipe bem treinada, com atletas experientes e de boa qualificação pra uma Série C, como é o caso do Botafogo, não havia outra alternativa pros comandados de Claudio Tencati, senão, jogar com todos os cuidados defensivos e tentar uma bola ou outra de contra-ataque. No Criciúma, gostei muito do zagueiro Rodrigo, do atacante Silvinho e mais ainda de Eduardo! No Botafogo, o zagueiro Fred, além dos meias Tinga e Marcos Aurélio, também tiveram destaque!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Uma semana repleta de boas notícias!!

Primeiro foi o Paysandu que só empatou com o Botafogo-PB, pela Série C do Campeonato Brasileiro, deixando, assim, o Criciúma como líder isolado de sua chave na competição. Depois, a inauguração da Sala de Troféus, Décio B. Góes; homenagens... incluindo o reconhecimento para com uma torcedora símbolo. E..uma grande vitória alcançada na Copa SC, praticamente “ressuscitando” o Criciúma no torneio!! Inclusive, emocionante o depoimento do goleiro Roberto, após os 3 a 1 perante o Figueirense, em Florianópolis!! E...que assim permaneça, culminando com uma grande vitória, sábado(16), diante do Botafogo, pra deixar bem encaminhado o acesso pra Série B do ano que vem!!

.

TORCEDORA SÍMBOLO RECEBE CARTEIRINHA VITALÍCIA

A inauguração da Sala de Troféus Décio Bianchini Góes, que contou com um evento especial durante o início desta semana, também ficou marcado por uma homenagem para uma torcedora símbolo do Criciúma Esporte Clube. Dona Ivone Camilo Fernandes, que frequenta os jogos no Estádio Heriberto Hülse há mais de 40 anos, recebeu das mãos do presidente Anselmo Freitas e do diretor comercial e de marketing do Tigre, Vitor Marcelo, uma carteirinha de sócio vitalícia. Associada e sempre mantendo sua mensalidade em dia, Dona Ivone, de 77 anos, agora faz parte do seleto grupo de sócios vitalícios do clube.

Apaixonada pelo time, até o início da pandemia do Covid-19, ela frequentou todos os jogos do Tigre dentro de casa, sempre acompanhada do Tigrão, seu companheiro de pelúcia. Motivada pelo marido, já falecido, ela foi assistir futebol pela primeira vez em fevereiro de 1978, um mês antes de o clube mudar o nome de Comerciário para Criciúma, e desde lá, mais de 40 anos se passaram frequentando todos os jogos no HH.

.

SOBRE O VÍDEO DO GOLEIRO ROBERTO...NEM PRECISA DE QUALQUER COMENTÁRIO!! ASSISTAM!!



terça-feira, 12 de outubro de 2021

Sala de troféus Décio Bianchini Góes é inaugurada no Heriberto Hülse. Parabéns aos envolvidos!

O Criciúma preparou um grande evento para a inauguração do novo espaço que guardará a memória do clube. A Sala de Troféus Décio Bianchini Góes foi inaugurada na manhã desta terça-feira (12/10) e contou com a presença de figuras que fizeram parte da gloriosa história do Tigre. O local fica anexo na Loja Tigre Maníacos, no estádio Heriberto Hülse, e está aberta para a visitação.

Entre os presentes, estiveram o presidente do clube Anselmo Freitas, o presidente do Conselho Deliberativo Guilherme de Souza Búrigo, o diretor social Pedro Paulo Canella, o ex-prefeito de Criciúma e filho do homenageado, Décio Góes, representeando a família Góes, representantes de empresas e pessoas que trabalharam para que o sonho da Sala de Troféus fosse realizado, além da torcida carvoeira, ex-atletas e diretores do Tigre. “Será um espaço muito especial para toda a torcida carvoeira. Agradecemos todas as pessoas que, voluntariamente, se empenharam para que esse sonho se tornasse realidade. Eles foram os verdadeiros pilares desse local”, enalteceu Anselmo Freitas.

Décio Góes, que leva o nome da Sala de Troféus, faleceu em 1988. Ele foi vice-presidente de patrimônio do Criciúma e diretor do clube em gestões passadas. Ainda foi um dos pioneiros na construção da primeira arquibancada do Heriberto Hülse e da pavimentação do pátio do estádio.

O novo local conta com cerca de 40 troféus, como a taça da Copa do Brasil, o título nacional mais representativo do futebol catarinense. O visitante também poderá encontrar uma TV com um vídeo contando a história do clube através de entrevistas com pessoas que fazem parte da memória do Criciúma. “Manifestamos aqui o nosso muito obrigado à equipe do Museu Carvoeiro, formada por pessoas que amam o clube e que fizeram todo o trabalho de restauração dos troféus através da busca de recursos com mais de 70 apoiadores. Fomos abençoados com um lindo dia para que esse evento fosse um sucesso”, afirmou o diretor social do Tigre, Pedro Paulo Canella.

Fonte: site oficial do Criciúma E. C.

domingo, 10 de outubro de 2021

Claudio Tencati estreia com o “pé direito”!

Não sabemos, ainda, se havia algo contra o Paulo Baier. Isso, por parte dos atletas! Mas, não há como negar que o Criciúma foi BEM DIFERENTE contra o Ituano, na vitória que conquistou por 2 a 0, FORA DE CASA!! Dois detalhes que chamam a atenção em relação ao resultado positivo obtido pelos jogadores, agora comandados por Claudio Tencati: um deles o fato de terem vencido LONGE do H. Hülse; e, o outro, JOGANDO BEM!! É inegável que o futebol mostrado pelo Criciúma foi bem superior ao que vinha sendo apresentado nas últimas partidas. Me arrisco a dizer que Ituano 0 Criciúma 2 foi o MELHOR JOGO do Tigre no atual Campeonato Brasileiro!!

Vale frisar que o adversário não criou, sequer, uma chance clara de gol contra a defesa tricolor! Assim, tivemos um Criciúma com forte marcação, impedindo qualquer ação de maior perigo do Ituano. Além disso, jogadores como Dudu Vieira, Léo Costa e Eduardo, estes no meio de campo; mais Silvinho, no setor de frente...conseguiram obter maior rendimento! Silvinho, inclusive, foi o “GARÇOM” do jogo ao dar as assistências para os dois gols do Criciúma. No primeiro, Claudinho apareceu como elemento surpresa e bateu da entrada da área pra fazer o gol; e, no segundo, Dudu Vieira, bateu de primeira, também da entrada da área, pra decretar o placar final do jogo. Em ambos, Silvinho foi quem criou as jogadas!!

Conforme análise do Passarinho Arrepiado, pro campeonato em si, uma VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA visando as pretensões do Criciúma afim de buscar sua classificação e, por consequência, uma das vagas de acesso na Série B do ano que vem! Até porque, a partir de agora, restam quatro jogos, sendo dois em casa e dois outros, fora. Pela ordem: Botafogo, no Heriberto Hülse; o mesmo Botafogo, na Paraíba; depois, o Ituano, em Criciúma; e, o Paysandu, em Belém. E, permanece aquela “conta”. Ou seja, de que 10 pontos garantem a subida pra “B”! Assim, cálculo simples...faltam 6 pontos em 4 partidas. Dependendo do andamento do torneio, é possível, até que, 9 pontos sejam suficientes. Então, projeções otimistas à vista...!!