quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Homofobia, não! Mas, contrariar a natureza...também não!!

Saio um pouco das questões relacionadas ao futebol, até porque o nosso principal produto, o Criciúma E. C. passa por uma “folga” no Campeonato Brasileiro em razão das rodadas dos próximos dias envolvendo as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia, ano que vem. Assim, direciono os assuntos do Blog para outras questões. Por exemplo, nos últimos anos, meses e dias aumentam cada vez mais os temas relacionados à homofobia, assuntos relacionados à preferências sexuais, etc...etc.

Na verdade, tudo encaminhado pela grande mídia intitulada Rede Globo! Antes que alguém diga ou dê uma “cornetada”...já fiz parte de uma emissora de TV afiliada à Globo e em nenhum momento duvidei ou duvido de sua competência jornalística e qualidade nas transmissões e da programação! E, bem longe de ser “noveleiro”, tenho acompanhado algumas discussões motivadas por uma personagem que “não se identificou” num corpo de mulher!! Sei, contudo, que tais debates e fatos parecidos ocorrem também na vida real! Mas, caramba...
“mutilar” o corpo em nome de uma nova personalidade, é demais pra mim!!

Não tenho absolutamente nada contra os instintos e as vontades sexuais de cada um!! Só que considero uma agressão à natureza ditada por Deus cortar seios ou o “bilili”, como fazem alguns seres humanos!! Caramba!! Acho um absurdo tais procedimentos!! De qualquer modo, parece ser uma tendência mundial! Assim, temos a mulher, o homem, a mulher que se veste como homem, o homem que se traja como mulher, o homem que modifica seu corpo pra ficar mais afeminado, e...a mulher que corta seus seios e chega até a tomar hormônios para criar barba e “virar” homem!!

Transgênero? Pois bem, fui buscar o significado: Transgênero é o indivíduo que se identifica com um gênero diferente daquele que corresponde ao seu sexo atribuído no momento do nascimento. A transgeneridade não é uma doença ou distúrbio psicológico. De acordo com as convenções sociais tradicionais, existem dois tipos de gêneros: masculino e feminino. Durante muito tempo a identidade de gênero esteve ligada exclusivamente ao sexo biológico das pessoas. E, no https://www.significados.com.br/transgenero/ seguem mais "explicações"!!

Ah...e, pra “pirar de vez”, tem gente que é homem, passa a ser mulher e continua gostando de mulher! Assim como tem mulher que “muda” pro masculino e opta por “curtir” homens!!! É pra ficar com o cabelo mais arrepiado do que o próprio Passarinho Arrepiado!!

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Quem não gosta de um bom debate no rádio??

Eu sou vidrado!! Depois de algum tempo trabalhando também com este objetivo, finalmente vamos colocar no ar o DEBATE DA ONDA! O ouvinte que nos acompanha sabe que a Rádio Onda Jovem FM 107.5 possui programação diversificada com jornalismo atuante e muito entretenimento! Além disso, boa música e comunicadores de qualidade que proporcionam interação que todo ouvinte deseja!! Então...uma grade quase completa!! Faltava o que?? Um programa de debates!! E, graças ao apoio dos sócios-proprietários, Vanderlei Ricken, Miro Michels e Odo Daltoé...o DEBATE DA ONDA irá ao ar no próximo dia 04/09, sempre de segunda a sexta-feira, das 13 às 14 horas. Uma hora pra conversarmos sobre os assuntos de toda nossa região!!
Comigo, no estúdio central da Onda Jovem FM 107.5, além de Vanderlei Ricken, uma voz feminina: Eliane Gonçalves! Ambos são jornalistas e, com certeza, o conhecimento de cada um deles será de suma importância para o enriquecimento da abordagem dos temas a serem colocados em discussão! Também teremos sempre a presença de um ou dois convidados da sociedade de Forquilhinha e região. Pretendemos fazer um programa no estilo alto nível, de respeito mútuo e com muita participação do ouvinte e público em geral! Nossas redes sociais com o facebook da Onda Jovem, o whatsapp... 99850-5039, mais o fone convencional: 3463-1201, servirão para que todos possam se manifestar e, de certa forma, também opinar sobre os diversos assuntos em questão!!

Meu mascote predileto...o querido Passarinho Arrepiado, tem estado comigo diariamente na Rádio Onda Jovem!! A equipe de trabalho é fantástica!! Espero não esquecer de ninguém...porque, além dos já citados anteriormente, o time da Onda conta com Andrea Felisberto, Jota Henrique, Ramon Correa, Ângelo Moro e Tio Nêgo...todos comunicando com extremo talento! Tem ainda a dupla de “Fran’s”!! Sim, Francine e Francisca, na área de jornalismo; mais a Josi, do Depto. Comercial; o Renan Ouriques(gravadora); a Beatriz (Bia), do Financeiro; e...a D. Eva, que deixa tudo arrumadinho quando chegamos pela manhã!! Ah...sem esquecer das pessoas indicadas pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus que fazem a programação religiosa...bem cedinho!! Um time que joga pra frente, toca de primeira e acerta o gol dos níveis de audiência!! Muito bom estar inserido nesse contexto!! Assim, sigamos...sempre com Deus no comando, num alto grau de profissionalismo e o bem querer de quem nos acompanha!!