sábado, 17 de novembro de 2012

Restabelecida a normalidade no futebol de Santa Catarina!

Ufa! Finalmente... e com alguma dose de dramaticidade...o acesso do Criciúma para a Série A foi confirmado com um 0 à 0 diante do Atlético-PR na tarde deste sábado(17). Pra quem gosta de detalhes, o Criciúma atingiu os 72 pontos e não pode ser mais alcançado pelo 5º colocado, o São Caetano, que tem 68. Então...independentemente da posição, o Tigre vai fechar a competição no G-4...cerrrto?! Sendo assim, o Estado Catarinense vai ver em 2.013 só o Criciúma na 1ª Divisão do futebol brasileiro!!! Esxtão comprendendo?! O jogo contra o Atlético foi de razoável nível técnico. Em movimentação, melhor no 2º do que no 1º tempo. E o time paranaense foi mais ofensivo. Mas o Tigre soube controlar a situação e com destaque para a dupla de zaga e o bom trabalho de Kléber, o resultado acabou sendo justo. Michel Alves teve pouco trabalho. Érick se preocupou muito mais com a marcação e Márlon, do lado esquerdo, fez muito bom jogo. Os dois zagueiros, Matheus e Ozéia, enfatizo que mostraram futebol de qualidade! França e Fransérgio, os dois volantes, também jogaram bem. Kléber voltou e, novamente, deu equilíbrio necessário ao meio de campo. Válber não esteve no mesmo nível dos demais. Lins e Zé Carlos se movimentaram bastante mas pouco conseguiram contra os bons e grandalhões defensores adversários. De parabéns todos no Criciúma pela conquista! Título? Possível...sim! É ganhar do Avaí em Florianópolis e torcer para o Joinville ganhar do Goiás...!!!
Torcida, dirigentes, com. técnica e atletas comemoram bastante o retorno do Criciúma p/ a Série A do Brasileiro.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Deu turbulência na aterrissagem...

...do avião que trouxe a delegação do Atlético-PR, no aeroporto Diomício Freitas. Para os mais "viajados" motivo de risos. Já os de nem tanto tempo de vôo assim...um tremendo susto! Os atleticanos estão em Nova Veneza e o técnico Ricardo Druibscky deverá mandar a campo contra o Criciúma, neste sábado(16), às 4 e 20 da tarde, Santos; Maranhão, Manoel, Luís Alberto e Pedro Botelho; Dêivid, João Paulo, Felipe e Elias; Marcelo e Marcão. O Tigre, por sua vez, é provável que use um esquema c/ 3 volantes. Assim, Michel Alves; Éric, Matheus, Ozéia e Márlon; França, Fransérgio, Elias e Kléber; Lins e Zé Carlos. O zagueiro Nirley sente o tornozelo e talvez não possa ser utilizado. Favorito p/ ser indicado como o mais provável vencedor? Pra mim não há! O Atlético tem um time de bom nível técnico e cresceu na hora certa dentro da competição. Por outro lado, o Criciúma é o único que está no G-4 desde a 1ª rodada e, apesar da instabilidade nos últimos jogos, tem dado mostras de sua competência pra confirmar o acesso. Lembrando que, pra não depender de outro resultado, o Criciúma precisa vencer o Atlético e, de uma vez por todas, confirmar seu retorno à Série A!!
Mais uma vez, torcida terá função importantíssima afim de apoiar o Criciúma contra Paulo Báyer e cia.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Portões fechados?

Sem problemas, sr. Paulo Comélli! Numa situação como esta em que o Criciúma se encontra, à "três(pontos) passos do paraíso"...o que menos importa é o tipo de treinamento e se aberto para a imprensa e torcedores ou não! Oras bolas...a competência da Comissão Técnica nós já conhecemos e sua maneira de trabalhar também. Entretanto, tenho preocupações, sim, com o comportamento do time dentro de campo e com os adversários a serem enfrentados. No momento deixemos o Avaí de lado e, claro, as atenções devem ser direcionadas só para o Atlético-PR. Um degrau de cada vez! Os paranaenses têm um bom time e valores individuais de qualidade. E, por sua vez, o Criciúma NÃO PODE ter o mesmo fraco desempenho observado nas últimas três partidas em casa, contra Baruerí, Joinville e São Caetano. Lembro, novamente, que a derrota pode ser mortal para o Atlético! E que para vencê-lo o Tigre, obrigatoriamente, terá de mostrar dedicação e inspiração diferentes do que temos visto no H. Hülse...!!!
Criciúma e seus preparativos para a "batalha" de sábado no Heriberto Hülse, diante do Atlético-PR.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Criciúma estreia em casa no Catarinense 2013.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
O Congresso Técnico do Campeonato Catarinense da Divisão Principal/2013, realizado na sede da F. C. F. no começo da semana, definiu a tabela da competição. A primeira batalha do Tigre na próxima temporada será em 20 de janeiro, contra o Camboriú. O clube criciumense foi representado na reunião pelo superintendente Domingos Cesca. A fórmula de disputa é a mesma desse ano. Os campeões do turno e returno, mais os dois melhores times no índice técnico avançam para a semifinal do Estadual. Caso a mesma equipe vença as duas fases, os três times com mais pontos na classificação geral somando turno e returno, obtém vaga. Confira a seguir a sequência de jogos do Criciúma no Estadual do ano que vem:
Catarinense 2013 - Turno
1ª Rodada
20/01
Criciúma x Camboriú
2ª Rodada23/01
Atlético de Ibirama x Criciúma
3ª Rodada27/01
Criciúma x Avaí
4ª Rodada30/01
Chapecoense x Criciúma
5ª Rodada03/02
Juventus x Criciúma
6ª Rodada06/02
Criciúma x Guarani
7ª Rodada17/02
Joinville x Criciúma
8ª Rodada24/02
Criciúma x Figueirense
9ª Rodada03/03
Metropolitano x Criciúma

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Eu prefiro um 4-4-2...

...mas entendo o técnico Paulo Comélli em sua idéia inicial de manter o esquema usado pelo Criciúma contra o América-RN para enfrentar o Atlético-PR no próximo sábado(17). Em se confirmando o que pensa num primeiro momento o treinador tricolor, a formatação tática para encarar o "Furacão" poderá ter 5-3-2 e não 3-5-2 como pensam alguns. Faço tal afirmação porque no plantel do Criciúma, hoje, não tem alas!. São 3 zagueiros c/ 2 laterais, totalizando 5 no setor defensivo; mais 3 no meio-campo e 2 atacantes. Meio complicado? Nãããõo...bem simples! E, convenhamos, penso estar sendo cauteloso e coerente o técnico do Criciúma. Lembro aos amigos blogueiros que, nos últimos 3 jogos em casa, o Criciúma tomou 9 gols sofrendo 3 derrotas. Comélli deve ter pensado muito...refletido bastante, chegando a conclusão de que cuidados e caldo de galinha não faz mal pra ninguém! Mudou o esquema para atuar em Natal e venceu por 4 à 1. Então...me parece natural a manutenção dos procedimentos visando encarar o Atlético. Aguardemos!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O toque de bola com muita qualidade...

...tem sido a principal virtude do Fluminense que, com quatro rodadas de antecedência, acaba de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série A/2.012. Aliás, Flu e Galo mostraram o futebol mais bonito de se ver na atual temporada. Particularmente, gosto muito de time que troca passes com a devida qualificação! Sem ser empolgante, o Fluminense conseguiu envolver seus adversários justamente por causa da maneira de jogar utilizada pelo bom Abel Braga, o técnico campeão. Acompanhei todos os jogos do Tricolor Carioca e é visível a superioridade e eficácia do futebol apresentado em relação aos outros. Vale destacar que não dá pra mostrar qualidade se você não tem! Assim, com Diego Cavalieri...disparado o melhor goleiro do Brasil no momento; mais zagueiros e laterais de bom nível; e ainda Jean, Déco, Rafael Sóbis, T. Neves, W. Nem e Fred...claro que só poderíamos ver futebol de nível elevado! Masss...amigos blogueiros...isso em nível de Brasil...Campeonato Brasileiro! Pois, ainda entendo que comparando com o que é mostrado na Europa, por exemplo, o melhor daqui não se daria bem por lá...entenderam?!
Fred tem sido a principal figura do campeão Fluminense na Série A do Brasileiro.