quinta-feira, 15 de abril de 2021

Palmeiras, arbitragem que ferrou com o Ferroviário e os brasileiros nas semifinais da Champions.

Palmeiras perdeu duas decisões, por pênaltis, em três dias! Primeiro, a Super Copa do Brasil quando foi batido pelo Flamengo. Depois, a Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia. Em horas como essas surgem vários teóricos com suas frases: “não treinaram direito”, “faltou competência”, “foi azar”...! Enfim, situações que nunca demonstram a realidade! Até porque, não há como cravar uma justificativa! Ou o Roberto Baggio bateu pra fora porque quis em 94? O Zico...que “telegrafou” contra a França, em 1.986?? Pra mim, coisas de um esporte extremamente apaixonante como é o futebol! Ponto!!

Na Copa do Brasil, viram o que aconteceu em Minas Gerais quando do jogo América e Ferroviário-CE?? Pois, após empate em um a um no tempo normal, foram pros pênaltis e nenhum integrante da equipe de arbitragem viu que a bola entrou numa das cobranças do time cearense, como mostra, CLARAMENTE, a foto acima!! Os respectivos árbitros responsáveis são Vinícius Gonçalves Dias Araújo, árbitro; Daniel Luís Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, assistentes; e, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, 4º árbitro. Todos da Federação Paulista de Futebol! O Ferroviário está berrando uma barbaridade, pois o prejuízo financeiro é muito grande! Masssss...de nada vai adiantar!! Final: 3 a 2 pro América, nos pênaltis. Os árbitros vão pegar uma “GELADEIRINHA”...daqui há pouco estarão apitando de novo e, talvez ou não, aprontando das suas!!

Dois ingleses, um espanhol e um francês na fase semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O todo poderoso Bayer, melhor time do mundo na atualidade, seguido do Liverpool...nenhum dos dois obteve classificação pra reta final do torneio. Até o Barcelona, de Messi, e a Juventus, de Cristiano Ronaldo, ficaram pelo meio do caminho! Como BOM BRASILEIRO que sou, torço por uma final entre PSG e Real Madrid! Afinal, seria um confronto com dois “conterrâneos”: Neymar e Vinícius Júnior. Citando, ainda, Marquinho, do PSG; e, Marcelo, Casemiro e Rodrygo, estes do Real. Mas, não dá pra esquecer que, no Manchester City também tem Ederson e Gabriel Jesus; e, no Chelsea, Thiago Silva e Jorginho, um volante, NATURAL DE IMBITUBA, que tem dupla nacionalidade: brasileiro/italiano.

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Criciúma 2 Metropolitano 0. Time tirou um pouco do peso das costas!!

O Criciúma fez o que tinha de fazer! Ou seja, ganhou um jogo que era de “vida ou morte” para as suas pretensões de se manter na Primeira Divisão do futebol catarinense. A verdade é que o adversário CONSEGUE SER PIOR do que o Criciúma! O Metropolitano é de doer!! Inclusive, me arrisco a dizer que o time blumenauense será um dos rebaixados pra Série B, a não ser que ocorram “zebras” nas duas rodadas que restam na competição! O Tigre, por sua vez, e é importante frisar...NÃO FEZ MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO!! Afinal, para um clube do tamanho do Criciúma em Santa Catarina, é inadmissível ainda se encontrar em tal situação de risco na tabela de um torneio regional!!

De outro modo, o mais importante é que o Criciúma vai depender somente de si pra atingir seu objetivo de permanência na elite do Campeonato Estadual! Ganha do Concórdia, ganha do Avaí e “VAI PRO ABRAÇO”!! Com estas duas combinações, inclusive, pode até ser que o Criciúma ainda chegue na oitava colocação...algo que, nas atuais circunstâncias, seria uma grande conquista! Até porque, é importante frisar, que o Criciúma ficou 183 dias sem ganhar sequer um jogo!! E, perante o Metropolitano, conseguiu a vitória em cima de dois erros do adversário e por causa da própria fragilidade adversária!!

No jogo em si, o Criciúma teve mais posse de bola, criou mais oportunidades, foi mais incisivo e não podemos tirar o mérito dos atletas comandados pelo Wilsão! Nada de futebol bonito!! Contudo, um sistema tático bem definido, explorando as características de cada um dos jogadores e, queiram ou não, com Vaterkemper o Criciúma conseguiu vaga pra terceira fase da Copa do Brasil e, agora, ganhou um jogo depois de mais de seis meses de jejum, mantendo chances de “SOBREVIVÊNCIA” na Série A do Campeonato Catarinense!! Fim de semana tem mais em outra decisão contra o Concórdia!!