sábado, 28 de dezembro de 2019

Ano pra esquecer???

Não, não!! Pelo contrário!! Temporada pra ficar bem viva na memória de quem gosta do Criciúma E. C. e, mais ainda, de seus dirigentes!! A discretíssima campanha no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil, além da desastrosa participação no Brasileiro da Série B, precisam servir de lição afim de que, QUASE NADA do que foi feito em 2.019, seja repetido em 2.020 e em mais nenhum torneio do qual o Criciúma venha participar!! Tudo o que se refere ao futebol jogado dentro de campo, ou seja, como esporte de rendimento, deu errado no Tigre!! Mais uma vez, Jaime Dal Farra deixou muito a desejar e os bons resultados, tão esperados pela torcida, não aconteceram!! Contudo, é importante frisar que, de imediato, não há o que fazer! Junto a boa parte da torcida existe grande rejeição quanto à atual administração da G. A.! Afinal, sem querer ser repetitivo e já sendo, o contrato entre Clube e empresa gestora do futebol vai até 19 de março de 2.022! Portanto, basicamente, mais dois anos!! 

Muito se fala que Dal Farra tem que sair, que o Conselho Deliberativo deveria intervir e mais um monte de blá, blá, blá...até agora, só conversas e absolutamente inúteis!! Até porque, o tal contrato entre Clube e G. A. vem sendo respeitado pelas partes envolvidas, ao longo do tempo! Inclusive, é importante frisar que, no referido pacto firmado, não constam itens que determinem metas a serem atingidas quanto a ganhar campeonato, rebaixamento ou acesso de divisão!! Sendo assim, a não ser que alguém convença o atual mandatário tricolor a negociar sua G. A., o Criciúma permanecerá sendo administrado assim..desse jeito!! Mas, como do futuro só Deus sabe, sigamos esperançosos de que Jaime seja menos teimoso, ouça mais seus parceiros de diretoria, deixe trabalhar quem entende de futebol e tenha mais sorte naquilo que se propõe a fazer!!

E o Passarinho Arrepiado?? Ah...sem dúvida que não iria deixar de participar dessa última postagem "técnica" em 2.019!! Claro que meu mascote predileto ficou todo tristonho com o descenso do Criciúma!! No entanto, também lembra que o futebol de Santa Catarina foi muito mal na Série A do Campeonato Brasileiro, com duas quedas; além do vexame daquele WO do Figueirense, mesmo que este tenha conseguido escapar da Série C. De bom, mesmo, só a subida do Brusque que ganhou o título da Série D!! Em nível de País, o primeiro rebaixamento da história do Cruzeiro; o grande ano do Flamengo; e, "lá fora", um futebol inovador, coletivo e de altíssimo nível do Liverpool!! 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Ops...já está quase passando o Natal!!

Período de Natal! É tão grande e complexa a sua obra que o mais sábio não explica, E o mais ignorante sabe contá-la de cor e salteado. Dia de natal! Dia em que a harmonia envolve com seu manto o mundo inteiro! Natal! Dia em que não há últimos nem primeiros, são todos criaturas do Criador! Natal! Multiplicação dos sentimentos nobres de cada um de nós, cujo resultado, É infinitamente poderoso: Paz na terra!

Sossego, paz e alegria

As flautas dos pastores, em harmonia, sopravam meigos sons por entre os montes. Que sossego! Que paz! Que alegria! Pareciam emanar de etéreas fontes! Um burro e uma vaca, em Belém, agora, tinham nova companhia. À gruta, alguém chegara pra ser mãe enquanto estranha luz a envolvia! O ar que se respira é perfumado. Maria, sobre as palhas, suspirou. No alto, uma estrela deu sinal. José, ergueu os olhos e o cajado e elevando a voz, então cantou: Salve! Jesus nasceu e é Natal!

O Natal da Esperança

Na festa e com o espírito natalino formam-se nuvens de esperança num céu de bondade, Em cada coração há uma enorme desejo de felicidade e alegria! Lares se iluminam numa magia sem qualquer maldade, Iniludível, apenas o amor engrandece este lindo e peculiar dia... Zelando totalmente pela nossa total paz e harmonia! No íntimo de cada um de nós está o sentimento mais puro, Aquele que norteia o significado verdadeiro da comemoração, Todos sabem que Jesus é o nosso salvador e o porto seguro onde depositamos nossas esperanças, aquarela de todas as emoções num só bondoso coração, liberando em todos nós as bênçãos da confraternização!

domingo, 22 de dezembro de 2019

Liverpool jogou mais e mereceu título!!

Não há o que contestar quanto ao resultado final do Mundial de Clubes da FIFA! Ganhou o melhor time do planeta, na atualidade! Depois de um zero a zero no tempo normal, Flamengo e Liverpool foram pra prorrogação e os ingleses levaram a melhor! E foi no tempo extra que apareceu a melhor qualificação técnica e também um condicionamento físico superior da equipe treinada por Jürgen Klopp! Numa rápida escapada entre os zagueiros do Flamengo, funcionou a dupla Mané e Roberto Firmino! O brasileiro ainda teve tempo, calma e habilidade pra deixar Diego Alves e Rodrigo Caio caídos e chutar pro fundo das redes! 
Obviamente que o técnico Jorge Jesus, que fica a beira do campo e treina com os caras, não iria errar na substituição de propósito! Após a partida justificou as saídas de Arrascaeta e Éverton Ribeiro por cansaço de ambos! Só que, justamente depois da saída desses dois jogadores, o Flamengo foi perdendo suas forças, o Liverpool se aproveitou e conseguiu seu gol para a posterior conquista do título! De fora, bem à distância e assistindo pela TV, entendo que Éverton Ribeiro até poderia ter sido substituído. Mas, Arrascaeta não!! Entraram Vitinho e Diego Ribas e, desta vez, as alterações não surtiram o efeito desejado!
De qualquer modo, é preciso reconhecer que o Flamengo jogou o que podia jogar!! Tem o melhor time do Brasil...só que enfrentou uma equipe bastante forte e, insisto, pra mim, a melhor do mundo, no momento!! Atletas como o goleiro Alisson, a dupla de zaga com Joe Gomez e Van Dijk, além de um meio-campo compacto e os homens de frente, Salah, Mané e Firmino, com certeza, fazem a diferença em qualquer situação!! E também entendo que o Flamengo "bateu no teto" do que poderia apresentar!! Mesmo assim, oportunidades de gol foram criadas e desperdiçadas pelo rubro-negro carioca!! Aliás, chances, na verdade, de parte a parte!! Um bom jogo...digno de uma decisão!!
No "resumo da ópera", penso que o Flamengo bem representou o futebol do continente sul-americano! É necessário admitir que os europeus, há algum tempo, vêm sendo superiores ao restante do mundo! Lá há mais recurso financeiro pra montar estrutura e times que despontem no cenário mundial! Na Europa, o futebol tem tratamento com extremo profissionalismo e, por todas essas vantagens em relação aos demais concorrentes do planeta, fica mais fácil aparecer sabedoria e competência! Mais uma lição aprendida por nós que fizemos parte do chamado "terceiro mundo"! Sim...o disparado melhor do País, no caso o Flamengo, lutou muito, mas não conseguiu superar a força, a técnica e o entrosamento do Liverpool!! Convenhamos e, com frieza, a conquista os "reds" foi merecida!!