sexta-feira, 16 de junho de 2023

Olha o Criciúma aí, gente!!

A reportagem, à seguir, está numa das páginas do site globo.com. Pois não é que o Criciúma E. C. aparece entre os 20 clubes que proporcionaram, até agora, as melhores médias de público, no Campeonato Brasileiro, em 2.023??? Leiam e observem bem:

Flamengo lidera ranking de média de público em 2023, Palmeiras é o segundo. Rubro-Negro tem levado em média 47.680 pagantes por partida na temporada, enquanto o Alviverde, 41.094. Corinthians, São Paulo e Grêmio completam o top 5!

Assim como no ano passado, o Flamengo começa 2023 no topo do ranking de média de público no Brasil. Nas oito partidas do Rubro-Negro na temporada, foram vendidos 381.437 ingressos, o que significa uma média de 47.680 por jogo. Quem aparece na segunda colocação é o Palmeiras. Campeão da Supercopa do Brasil e finalista do Campeonato Paulista, o Alviverde tem uma média de 41.094 pagantes por jogo. Logo atrás está o Corinthians, com 41.078 torcedores por partida. São Paulo (40.368) e Grêmio (29.832) completam o top 5. Veja abaixo as 20 maiores médias de público do futebol brasileiro:

20 maiores médias de público

Time                        Nº de jogos c/ público pagante        Média

1. Flamengo                                                                    8       47.680

2. Palmeiras                                                                    9       41.094

3. Corinthians                                                                    7       41.078

4. São Paulo                                                                    7       40.368

5. Grêmio                                                                            7       29.832

6. Fluminense                                                                    7       27.176

7. Atlético-MG                                                                    7       26.076

8. Bahia                                                                            9       25.264

9. Vasco                                                                            8       22.998

10. Fortaleza                                                                  10       21.568

11. Coritiba                                                                            8       17.782

12. Athletico-PR                                                            5       15.995

13. Inter                                                                            6       15.359

14. Ceará                                                                            8      14.674

15. Cruzeiro                                                                    5      14.600

16. Santos                                                                            6      10.671

17. Criciúma                                                                    6        9.712

18. Sport                                                                          10       8.997

19. Remo                                                                            6      8.680

20. Botafogo-SP                                                            7      8.525

.

Fonte: Espião Estatístico


quarta-feira, 14 de junho de 2023

Será só aqui que tem chato pra car*...???

Fui pesquisar no site https://www.meutimenarede.com.br/tecnicos/atuando-pelo-criciuma, do amigo Jaime Tibúrcio. Aliás, excelente trabalho que ele faz em seu portal, passando informações detalhadas quanto à estatíscas de profissionais que já passaram ou ainda estão trabalhando no Criciúma E. C. Lá, vi que o Sr. Claudio Aparecido Tencati, atual treinador do Criciúma, já dirigiu o time em 90 jogos, obtendo 41 vitórias, 31 empates e sofrendo 18 derrotas. Tais números representam 57,04% de aproveitamento.

Há de se levar em consideração que, Tencati, cumpriu com TODOS OS OBJETIVOS que foram traçados pela direção do Clube, até aqui! Ou seja, em 2.022 ganhou a Série B do Campeonato Catarinense, recolocando o Criciúma em um lugar de onde jamais deveria ter saído; manteve o Tigre na B do Brasileiro; este ano, ganhou o Estadual, depois de 10 anos; e, de momento, está no G-4 do Campeonato Brasileiro. Isso, sem falar nas disputas de Copa do Brasil onde, mesmo com as limitações do atual plantel, conseguiu cumprir campanhas razoáveis, tanto no ano passado como neste!!

Ainda assim, o trabalho do comandante técnico tricolor, não agrada a todos. Aliás, a frase é velha mas condiz com a verdade! Afinal... "nem Cristo agradou a todos", por que este ou aquele seriam unanimidades?? Só que, no caso de Claudio Tencati, o que tem de "CHATO PRA CAR*..." é algo que não sei se é só aqui que acontece!! Se o cara joga com 3 atacantes, deveria povoar o meio; se escala 3 volantes, é retranqueiro; se ganha, é sorte; se mexe no time aos 40 do 2º tempo, demorou pra mexer; se troca cedo, não deveria ter mexido!! Ahhh...vão se catar, né??!! Insisto, digo e repito: com o que tem na mão, Tencati está fazendo além do esperado!! Parabéns pra ele!! E a turma da corneta, principalmente quem se deixa "emprenhar pelo ouvido" que vá assistir futebol com análise própria e não sendo boca alugada!! Falei...pronto!!


domingo, 11 de junho de 2023

Criciúma: vitória pra cima do Vitória! Um a zero!!

Coisas que só o futebol nos "explica". Ou seja, no confronto em que teve SETE desfalques, o Criciúma realizou grande partida, no Barradão, em Salvador, e ganhou do Vitória por 1 a 0! Ora bolas...sem três de suas principais peças, no caso Fellipe Mateus, suspenso, mais Marquinhos Gabriel e Rômulo, machucados, todos titulares, o técnico Claudio Tencati arranjou uma forma de neutralizar o adversário. Lembrando que Cristovam, Helder, João Carlos e Fernando Canesin completaram a lista de desfalques do Tigre. 

Assim, todos sabiam das dificuldades que o time encontraria perante um estádio cheio e contra uma equipe que, até então, era líder e dono da melhor campanha, em todos os quesitos, na Série B do Campeonato Brasileiro. E olhem que o Ítalo Melo teve sua melhor atuação pelo Criciúma! O Arílson jogou muito! O Miquéias também foi dígno de elogios! Aliás, ninguém jogou mal!! Claudio Tencati e comandados foram praticamente "perfeitos"!! Tudo deu tão certo pro Criciúma que, ainda no 1º tempo, Felipe Vizeu sentiu problema muscular, foi substituído por Eder que, pela sequência de jogos estava no banco, e o time melhorou ainda mais!!

A pressão que o Vitória exerceu, bem mais na 2ª etapa, foi absolutamente natural! Afinal, por lá, ninguém acreditava que os donos da casa pudessem ser surpreendidos. Só que o Criciúma esteve numa noite em que tudo conspirou a seu favor! O baixinho Wellington Nem foi o destaque dos baianos! Correu, armou, criou, concluiu a gol e nada deu certo! Insisto que, com atuação destacada, o Criciúma se fehou como "manda o figurino", tentou explorar contra-ataques, depois que fez 1 a 0, e conseguiu os três pontos! Esse grande resultado deixa o Criciúma no G-4, com 23 pontos, 63% de aproveitamento...demonstrando campanha acima do que se esperava!!