sexta-feira, 1 de março de 2013

Rodrigo Pastana...vilão ou mocinho?

Quem acompanhou o Eldorado Debate nesta sexta(01) e está por dentro das notícias diárias do Criciúma E. C. deve ter ficado muito confuso. Afinal, nós que somos formadores de opinião e também procuramos passar as melhores informações para ouvintes e leitores, recebemos uma verdadeira “chuva” de dados factuais, reais ou não, sobre a conduta profissional do gerente de futebol. Vocês que acompanham nosso trabalho não têm idéia do que já ouvi à respeito de Rodrigo Pastana! Particularmente fui à fundo em várias situações pra saber o que realmente ocorre. Evidências existem e até algumas coisas já vieram à tona. Masss...aquela comprovação mesmo pra tirar qualquer dúvida...ninguém ainda conseguiu! Pois bem, independentemente do que acontece, verdadeiramente, nos bastidores do Depto. de Futebol...reitero meu pensamento de que o Criciúma ainda carece de melhores jogadores, atletas mais qualificados, para brigar pelo título estadual com vantagem técnica sobre os adversários. Nem vou me referir sobre o Camp. Brasileiro...!! Que há problemas de relacionamento interno envolvendo setores do Clube e seus integrantes, não há a menor dúvida! Só que o mais interessante para o torcedor é o time dentro de campo. E...os resultados apresentados até agora não convenceram! Logo, sendo comandante do “futebol”, Rodrigo Pastana precisa...deve...e tem de ser cobrado por isso!!!
Entrevistado na Eldorado, Rodrigo Pastana disse que não quer "derrubar" ninguém!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fiquei sabendo...

...que nesta manhã de 6ª feira(01) os médicos  José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão vão deixar o Criciúma. Há um claro e evidente descontentamento com as interferências no Depto. Médico. O médico que atende o dia à dia do time profissional, Dr. Manoel Monteiro, já solicitou sua demissão. Tomei conhecimento ainda que o profissional da área que atende as categorias de base também sairá do Clube. Outros que trabalham no setor também correm o risco de perder o emprego. Lamentável! Olhem só...o Dr. Ghedin está no Criciúma desde 1.978 e o Dr. Beirão há 15 anos! Ambos competentes nunca cobraram absolutamente nada por serviços prestados dentro do Clube. Entendo que estão sendo desrespeitados! É extremamente necessário que o presidente Antenor Angeloni interfira para que tais conflitos não tenham reflexos no que mais interessa para o torcedor...o futebol dentro de campo...entenderam? Sobre isso, aliás, prestem bem atenção: Paulo Comélli indicou e intermediou a vinda de quatro bons jogadores, pelo que sei, em nível de Série A...mas já para o Camp. Catarinense. “Alguém”, de dever e direito, não deu continuidade às negociações deixando o treinador do Criciúma “a ver navios”...!! Ei...G. A....tome as devidas providências enquanto há tempo!!! 
(Dr. José Carlos Ghedin)              (Dr. Marcelo E. Beirão)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pra quem gosta de relembrar o passado...

Essa aconteceu em 1.976, dia 1º de setembro, no estádio Beira-Rio, em P. Alegre. Início do Campeonato Brasileiro e o único representante de Santa Catarina na oportunidade era o Figueirense, indicado pela Federação Catarinense de Futebol. O Internacional tinha um timaço e recebia o alvi-negro pela primeira rodada da competição. O jogo veio pela então TV Gaúcha e assistimos os florianopolitanos goleados por 6 à 0, três gols de Dadá Maravilha, dois de Valdomiro e mais um de Jair. Algo de estranho? Não! Na época o futebol catarinense era inexpressivo. Entretanto, um pedido do então técnico Lauro Búrigo, do Figueirense, de certa forma mudaria a história do jogo. Vendo seu time ser humilhado com gritos de olé e na eminência de um “desastre” ainda maior, o “velho bruxo” não sentiu nenhuma vergonha em chamar o capitão Sérgio Lopes e dizer o seguinte: “Vai lá e fala com o Falcão. Pede pra eles diminuírem o rítimo!” Meio contrariado e constrangido, o “Fita Métrica” chegou no craque colorado que respondeu o seguinte: “Vai lá e fala com o Figueiroa.” O chileno era capitão do Inter. Pedido feito...pedido aceito! Pra matar a saudade de quem gosta, o Inter jogou com Gasperin, depois Ilo; Cláudio, Figueiroa, Marinho Pérez e Chico Fraga; Caçapava, Falcão e Jair; Valdomiro, Dadá Maravilha e Lula, depois Escurinho. O técnico era Rúbens Minelli(foto abaixo à esquerda). No Figueirense, comandado pelo “cocalense” Lauro Búrigo(à direita),  a formação teve Nílson; Manga, Nélson, Dagoberto e Casagrande; Dito Cola, Sérgio Lopes, depois Sidney e Zé Carlos, depois Laudares;  Marcos Cavalo, Hélio Pires e Moacir. Histórias que o futebol nos conta...!
    

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Qual time a ser batido no returno?

Estamos há uma rodada do fechamento da atual fase do Campeonato Catarinense, 1º turno, e a Chapecoense, com totais méritos, é a legítima campeã! Alguma contestação? Penso que nenhuma, em absoluto!! Assim, só restam três vagas para que se forme o quadrangular semifinal da competição. O time de Chapecó já tem lugar garantido e, convenhamos, Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville vão lutar muito e um ficará de fora. Claro que todos queremos o Tigre ganhando o returno e chegando com toda a força pra conquistar o Estadual. Mas obstáculos precisam ser ultrapassados até atingir tal objetivo. Tenho projeção de que o Joinville crescerá bastante na segunda metade do certame. A dupla da Capital ainda não se achou e imagino um melhor aproveitamento na próxima etapa. E o Criciúma? Bom...o técnico Paulo Comélli já pediu, reiteradas vezes, que a direção providencie reforços com qualidade. Tal reivindicação ainda não foi atendida por quem comanda a G. A. e o Depto. de Futebol. Desta forma, insisto que o Criciúma encontrará mais dificuldades para obter um lugar nas semifinais. E...qualificar o elenco, vocês sabem o que penso...é fundamental para que o Criciúma consiga melhores resultados e objetivos neste Catarinense.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Jogo insosso mas c/ vitória do Criciúma!

Nem Criciúma...nem Figueirense realizaram uma grande partida neste domingo(24), no estádio Heriberto Hülse, pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. A alta temperatura influenciou no rendimento de ambos os times e uma bola parada mais um contra-ataque proporcionaram os dois gols do Criciúma sobre o Figueirense. No primeiro, Élson bateu escanteio e Giancarlo desviou de cabeça e, no segundo, Fabinho aproveitou-se de uma bola rápida pra confirmar o bom resultado obtido pelo Tigre. Recuperado o time de Paulo Comélli na competição? Não...ainda não! Somente uma sequência de bons jogos c/ vitórias nos dará a certeza de que o Criciúma estará “nos trilhos” para realmente buscar uma classificação entre os semifinalistas. Bruno foi bem...qdo. exigido. Diego Renan voltou a merecer destaque positivo. Matheus precisa ter melhor aproveitamento nas bolas aéreas. Fábio Ferreira esteve firme e seguro. Márlon não aproveitou espaços ofensivos. Amaral, marcando bem, mostrou que tem lugar entre os titulares. João Vítor, enquanto teve fôlego, fez bom trabalho no meio campo. Élson foi o mais efetivo e estável dentre todos. Ivo também foi bem...pelo menos até sentir cansaço. Tartá, novamente, jogou futebol de boa qualidade e...convenhamos...tem que ser titular! Quanto a Giancarlo fez um gol mas ainda carece de melhor futebol. Além disso, carrega a dura responsabilidade de substituir Zé Carlos. Dos que entraram, Fabinho foi quem mais agradou. Pra efeito de pontuação um grande resultado. Entretanto, a luta do Criciúma continua afim de tentar chegar nas primeiras posições.
Atacante Giancarlo chora no ombro de Fábio Ferreira. Jogador sente-se pressionado!