sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

A eliminação na “Copinha” e mais algumas do Criciúma.

A equipe Sub-20 do Criciúma buscou o resultado, mas acabou derrotado pelo Nova Iguaçu(foto) pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada no estádio Municipal Bela Vista, em Cravinhos (SP), os cariocas venceram pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Criciúma não tem mais chances de classificação na competição nacional. O último compromisso do Tigre na Copinha será contra o Comercial (SP), no domingo (09/01), às 15h15min, em Cravinhos (SP). O Criciúma está no Grupo 7 com o Comercial (SP), o Nova Iguaçu (RJ) e o Chapadinha (MA). A 52ª edição da Copa São Paulo deste ano conta com 128 times divididos em 32 grupos com quatro times cada.

O elenco do Criciúma se apresenta oficialmente para a temporada 2022 na segunda-feira (10/01). Os atletas realizarão os exames médicos e testes físicos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni em preparação para a disputa da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro da Série B e a segunda divisão do Campeonato Catarinense. A equipe segue sendo comandada pelo técnico Cláudio Tencati(foto) e o auxiliar Aléssio Antunes. O Criciúma confirmou a renovação de contrato dos profissionais no dia 9 de dezembro. Até o momento, o Tigre renovou com os goleiros Gustavo e Alisson, com o lateral-esquerdo Hélder, o lateral-direito Claudinho, o zagueiro Rodrigo, o volante Léo Costa e com o meia Fellipe Mateus. Os volantes Arilson e Renan Areias, além do zagueiro Zé Marcos, tiveram os contratos prorrogados. As novidades no elenco são os atacantes Tiago Marques e Lucas Xavier, e também o meia Renan Bressan.

O sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2022 já tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol. O Tigre conhecerá o seu adversário de estreia no dia 17 de janeiro. O sorteio para a definição dos jogos ocorre às 15 horas, na sede da CBF e terá transmissão ao vivo da CBF TV. A primeira fase da competição nacional será realizada em partida única com o mando de campo pertencendo ao clube com pior posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC) entre os competidores de cada grupo. Segundo a CBF, a Copa do Brasil começa no dia 23 de fevereiro e a grande decisão será dia 19 de outubro. Em 2021, no ano em que comemorou o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil, o Criciúma avançou até as oitavas de final da competição nacional. O Tigre passou pelo Marília (SP) na primeira fase, venceu a Ponte Preta nos pênaltis após empate em 1 a 1 na segunda fase, e, na terceira fase, empatou em 0 a 0 com o América Mineiro na Arena Independência e levou a melhor na decisão da volta no Heriberto Hülse, também nas penalidades, após a igualdade no placar em 2 a 2. Nas oitavas de final, os carvoeiros venceram o Fluminense em casa por 2 a 1 e acabaram derrotados no Maracanã por 3 a 0.