sábado, 13 de janeiro de 2024

Criciúma classificado na Copa SP e a decisão da Recopa com novo horário.

O Sub-20 do Criciúma garantiu classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior/2024. O Tigre enfrentou o Grêmio São-Carlense na noite desta sexta-feira (12/01), no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, e venceu os donos da casa pelo placar de 2 a1. Os gols carvoeiros no confronto da segunda fase da Copinha foram marcados por Hiago e Dalmoro. O adversário da terceira fase será o Ituano, vencedor do duelo contra o Fluminense. O confronto, que ainda não tem horário confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), será disputado neste domingo (14/01) no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. 

O Criciúma garantiu classificação na primeira fase da Copa São Paulo na liderança do Grupo 14 com 9 pontos. Os comandados do técnico Gabriel Carvalho golearam o Atlético Cearense por 4 a 0 na estreia. Na segunda rodada, o Criciúma venceu o Ituano por 6 a 4 e encerrou a primeira fase vencendo o Itapirense por 4 a 3, mantendo o 100% de aproveitamento na fase de grupos. A 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior é realizada entre 2 e 25 de janeiro e possui sete fases. Na primeira fase, 128 times foram divididos em 32 grupos, classificando os dois melhores de cada grupo para a fase mata-mata, que será decidida em jogos únicos. Mais de 3.800 atletas das safras de 2003 a 2008 iniciaram a disputa do principal torneio de base do país.

A decisão da Recopa Catarinense/2024, entre Criciúma e Marcílio Dias, na próxima terça-feira (16/01), terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV e Premiere. A confirmação foi feita de forma oficial na tarde desta sexta-feira (12/01). A partida também mudou de horário. O duelo que definirá o campeão irá ocorrer às 21h30min. “No ano do centenário da Federação Catarinense de Futebol (FCF) teremos um calendário recheado de competições e acredito muito que logo na abertura teremos um grande jogo na decisão da Recopa. A transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV/Premiere engrandece a partida e dá visibilidade aos dois finalistas”, destaca o presidente Rubens Angelotti. O Criciúma garantiu a vaga na decisão da Recopa por ter sido campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023, quando derrotou na decisão, o Brusque. Já o Marcílio Dias faturou a Copa Magic Bet 777 SC 2023, quando venceu a final contra o Concórdia.

.

(Fontes de informações e fotos: site oficial do Criciúma E. C. e da FCF)