quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Juventus 0 Criciúma 2...fez o que tinha de fazer!!

O Criciúma foi superior o tempo todo e mereceu o resultado de dois a zero perante o Juventus, em Jaraguá do Sul, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Sem ser brilhante, massss...competitivo e competente, a equipe da dupla Paulo Baier/Luciano Almeida, digamos...cumpriu com sua obrigação de MAIOR do que o adversário e somou os primeiros três pontos no torneio que, todos sabem, dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2.022! O “Moleque Travesso” já havia perdido na rodada anterior e acabou sucumbindo à maior qualidade técnica do Tigre!

Mesmo assim, os gols só foram sair na reta final da partida! No primeiro, a 36 minutos do 2º tempo, Helder entrou pela área e cruzou da esquerda para a finalização de Renan Areias. A segunda conquista foi a 49 minutos com Silvinho batendo de média distância, no canto esquerdo da meta de Iago Hass. Pra mim, inclusive, o goleiro do Juventus “aceitou” o chute do atacante tricolor. Isso, claro, não tira o mérito do feito de Silvinho que, por sinal, não fazia grande partida. De outro modo, importante destacar que, mesmo com toda a supremacia do Criciúma em relação ao Juventus, a vitória só se confirmou depois que a equipe da casa perdeu o zagueiro Maurício expulso.

O próximo jogo, pela Copa SC, será só na semana que vem, perante o Caçador, de novo fora de casa. Com certeza, o time considerado titular, usado diante do Juventus, cederá lugar para os jogadores reservas. Isso porque a prioridade no Criciúma, claro, é a Série C do Campeonato Brasileiro que terá sua segunda fase a ser iniciada três dias após esse confronto no Alto Vale do Rio do Peixe. E, antes disso, tem o Figueirense, sábado(24), pela última rodada da atual etapa da Série C. Jogo que, com certeza, servirá para algumas avaliações da Comissão Técnica. E “segue o barco”...com, AGORA, tudo sob controle! E que assim permaneça!!

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Meio de semana de Copa SC e Campeonato Brasileiro.

O técnico do Criciúma, Paulo Baier, esquece um pouco o Campeonato Brasileiro e passa a se preocupar no jogo diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos e serão poupados do clássico contra o Figueirense, para não correrem o risco de serem suspensos para o início da próxima fase da Série C, devem ir a campo. Gustavo e Dudu Vieira, por exemplo, devem jogar a partida pela competição estadual. Sobre a Série C, o comandante tricolor reforçou a ideia de que o time irá melhorar na próxima fase da competição nacional.

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, Avaí e Goiás se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), em partida válida pela 25ª rodada do torneio, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Depois de sair do G-4, o Avaí acabou se distanciando um pouco da zona de classificação por conta dos últimos resultados. A equipe comandada por Claudinei Oliveira vem de uma derrota para o Remo, depois de ter vencido o Vasco, e agora quer o triunfo para tirar a diferença da parte alta da tabela. O Leão da Ilha é o sexto colocado e tem 37 pontos. Já, o Goiás, invicto há 10 jogos, é vice-líder com 45 pontos e busca mais uma vitória para continuar na caça ao líder Coritiba, que tem 48. O time esmeraldino bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na última rodada e vive o melhor momento na competição.

Pela mesma rodada da Série B, Sampaio Corrêa e Brusque entram em campo na noite desta terça, às 19h (de Brasília), no Castelão. A Bolívia Querida(que apelido, hein?) chega na partida com 35 pontos e na sétima colocação. Os catarinenses tem 28 pontos e ocupam o 14º lugar. O Sampaio vive um momento de instabilidade dentro do Brasileirão. A equipe tricolor vem de três jogos sem vencer e tem observado adversário diretos na busca pelo acesso abrirem distância. Por sua vez, sem vencer há 10 partidas, o Brusque precisa reagir para se afastar da zona de rebaixamento. O time vem de empate contra o Vitória e apenas cinco pontos em 30 disputados. Na 14ª colocação, o time vai para o segundo jogo sob o comando de Waguinho Dias.