terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Quartas de final da Copa: tá valendo palpitar.

Dentro do que pude observar, na fase oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, só a classificação do Marrocos pode pode ser avaliada como "zebra"! Afinal, eliminou uma seleção considerada, até então, entre as favoritas ao título, no caso, a Espanha. Os demais resultados, entendo, como dentro da lógica:

Brasil 4 x 1 Coreia do Sul

Japão 1(1) x (3)1 Croácia

Holanda 3 x 1 Estados Unidos

Argentina 2 x 1 Austrália

Inglaterra 3 x 0 Senegal

França 3 x 1 Polônia

Marrocos 0(3) x (0)0 Espanha

Portugal 6 x 1 Suíça

.

Abaixo, as datas e horários das quartas de final. Na minha opinião, imagino que as seleções dos países que estão EM MAIÚSCULO, venham a obter classificação às semifinais:


Croácia x BRASIL- 9/12 (sexta-feira), às 12h (de Brasília)

HOLANDA x Argentina - 9/12 (sexta-feira), às 16h (de Brasília) 

FRANÇA x Inglaterra - 10/12 (sábado), às 12h (de Brasília) 

Marrocos x PORTUGAL - 10/12 (sábado), às 16h (de Brasília)

domingo, 4 de dezembro de 2022

O novo executivo de futebol do Criciúma; e...o 3º Encontro dos Amigos do Criciúma.

O novo executivo de futebol do Criciúma, Alex Brasil foi oficialmente apresentado pelo presidente, Vilmar Guedes. Na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse, o dirigente tricolor concedeu entrevista coletiva. No início da fala, Brasil lembrou o trabalho realizado por Juliano Camargo. Para o novo gerente de futebol, o Criciúma tem uma das melhores estruturas do Brasil. “É um clube de Série A, momentaneamente, na Série B. Com o trabalho de todo que estão aqui e com o apoio do maior patrimônimo do clube que é o torcedor, com certeza 2023 será maravilhoso”, comenta Brasil. Quanto a reforços e conversações, ele prefere manter o mistério para que isso não atrapalhe as negociações para a vinda de novos atletas.





O Estádio Heriberto Hülse recebeu, no último sábado (03/12), o 3º Encontro dos Amigos do Criciúma. O evento, organizado por um grupo de amigos ex-atletas e auxiliado pela Agap (Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Santa Catarina), foi um jogo beneficente e reuniu ex-atletas que passaram pela história do clube. “Nosso objetivo, além de confraternizar foi realizar um dia divertido a todos que estiveram presentes, e mostrar os benefícios sócio-educacionais aos ex-atletas e atletas em atividade que estão na nossa região”, afirmou Antônio Alex da Rosa, organizador do evento e presidente da Agap. O jogo, beneficente, arrecadou alimentos não perecíveis, que serão destinados à Casa Guido, ao Asilo São Vicente de Paulo e ao Projeto Happy Face. 

Em seu site oficial, o Criciúma Esporte Clube lamentou o falecimento de Marcos Cavalo, ocorrido na última sexta-feira (02/12), aos 73 anos. O ponta direita foi campeão pelo Comerciário E.C. no Campeonato Catarinense de 1968. Além da camisa tricolor, Marco Antônio da Silva Vaz também jogou no Coritiba, Grêmio, Ferroviário, América de Joinville, Figueirense, Grêmio Maringá e no São Paulo, onde foi Campeão Brasileiro em 1977. O Criciúma prestou condolências a amigos e familiares de Marcos Cavalo.

.

Fonte: site oficial do Criciúma E. C.