terça-feira, 30 de setembro de 2025

Com esse time, o Criciúma não é favorito pra ganhar a Copa SC Galerabet!

Tenho acompanhado, de perto, todos os jogos do Criciúma na competição. A vitória sobre o Caravaggio, lá na Montanha, foi no "sufoco". Lembram?? O adversário teve gol anulado e, só quase já na reta final de partida, foi que o Criciúma conseguiu fazer o seu gol, após indecisão de goleiro e zagueiro do Caravaggio. Depois disso, confronto, em casa, perante uma equipe que está se reestruturando após ter conquistado o acesso pra Série A do Campeonato Estadual do ano que vem. No caso, 3 a 1 diante do Camboriú, sem relevância alguma pra este ou aquele atleta tricolor.

E...as últimas duas partidas, perante o Tubarão. Semana passada, 4 a 0, lá; e, ontem(29), um zero a zero bem "chocho", no Estádio Heriberto Hülse. Nestes dois jogos, faça-se justiça, o garoto Bidu, de apenas 18 anos, foi quem se "salvou"! Louve-se, ainda, a boa atuação, no 1º tempo da peleja do turno, quando o goleiro Georgemy, literalmente, livrou o Criciúma de ter levado, no mínimo, uns 4 gols!! De resto, nenhum destaque!! Por ser um time "alternativo" e mesclando com alguns atletas pouco aproveitados, até agora, no Campeonato Brasileiro, há de se considerar natural desentrosamento.

Mesmo assim, esperava ver bem mais do Criciúma! Aliás, quem viu os jogos de domingo e segunda e não conhece os atletas relacionados, pode ter pensado que foi "tudo a mesma coisa"! Um marasmo só em ambas as situações!! Resumindo, Amauri Barasuol e seus comandados, precisarão melhorar bastante pra encarar Santa Catarina e Blumenau que vêm se destacando em seus respectivos grupos!


domingo, 28 de setembro de 2025

Com certeza..."salto alto"!!

Não há outra justificativa, mais plausível, para o que aconteceu no Estádio Heriberto Hülse, na tarde deste domingo(28), quando o Criciúma foi derrotado e goleado pelo Paysandu, lanterna do Campeonato Brasileiro! O técnico Eduardo Baptista já havia alertado, depois da vitória marcante, em Curitiba, sobre o "jogo perigoso...traiçoeiro" que poderia ser o confronto diante dos paraenses. Não deu outra: o salto alto, o sentimento de "certeza" quanto à vitória tomou conta do time e a "zebra" visitou a Casa Tricolor!! E olha que o placar de 4 a 2, contra, poderia ter sido mais "elástico"! 

A verdade é que ninguém jogou bem! Se há um jogador que pode ter se "salvo" foi J. Robert. Lutou do começo ao fim e acabou premiado com um dos dois gols do Criciúma. Os demais, ficaram muito abaixo da boa média que, treinador e comandados, vinham mostrando. Aliás, sobre as escolhas de Eduardo Baptista, mesmo não sendo bom finalizador, Diego Gonçalves deveria ter começado o jogo; e, a troca no intervalo, sacando Gui Lobo, deixou o Criciúma mais vulnerável ainda do que já estava.

Pra quem projetava que ganhar os 5 jogos em casa era a solução ideal afim de conquistar o acesso, necessitará rever conceitos e cálculos. Agora, tem só mais 4 partidas no H. Hülse e, nas duas próximas rodadas, o Tigre atuará fora, contra Vila Nova e Amazonas. Perder, faz parte. Mas, o comportamento da equipe, jogando contra o último colocado do torneio, foi inadmissível!! Portanto, que a lição seja muito bem assimilada por todos!!