sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ouvi atentamente as explicações de Homero Santarélli...














...sobre sua saída do Criciúma E. C. e, em absoluto, elas não me convenceram. Por mais que o "ex-gerentão" tenha sido expontâneo e claro, não entendo que os motivos apresentados são os que espelham a realidade. Santarélli sempre esteve muito próximo do presidente Antenor Angeloni. Funcionava como um "gurú" e demonstrava fidelidade. Mas depois da chegada de Domingos Sesca, Homero talvez tenha perdido espaço e força política. E, em razão desse suposto distanciamento do presidente, Homero Santarélli preferiu então aceitar proposta para trabalhar no Americana em 2.012. Particularmente, lamento a saída do profissional. Entendo que um Criciúma forte ano que vem passa por alguém de bastante experiência para comandar a montagem de um time que possa ser campeão estadual, trabalhando também a Copa do Brasil e um acesso no Brasileiro. Entendo ainda que, como as projeções são mais ambiciosas p/ 2.012, as cobranças de imprensa e torcida também têm de ser mais incisivas...tipo marcando em cima, entenderam?!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Praça do Congresso poderá receber cerca de proteção!

A idéia já existe e será sugerida à Associação de Moradores. Ou seja, explicando com maiores detalhes, existe uma intenção da Administração Pública Municipal em fechar aquele local, colocando cercas ou grades de proteção, para tentar coibir a ação de vândalos e outras práticas criminosas como tráfico de drogas e assaltos. Quem conhece nossa realidade sabe a que estou me referindo. A Praça do Congresso é um dos pontos mais tradicionais de Criciúma, fica numa área urbanizada, mas que constantemente é invadida por atos de depredação. Passar por ali em determinados horários da noite ou até em dias de pouco movimento pode oferecer risco de segurança. Então, cfe. um projeto a ser aperfeiçoado, a Praça receberia cercas de proteção com horários pré-estabelecidos para visitação e uso, numa situação idêntica a do Parque das Nações recentemente inaugurado. Assim, abriria as 7 ou 8 da manhã e fecharia as 22 ou 23 horas, sempre com a guarda municipal presente. É importante destacar que os amantes das caminhadas e corridas continuariam com seu espaço já existente pois as grades ou cercas seriam colocadas entre o interno da praça e a calçada.
Particularmente gostei da idéia. E a prática, pelo menos pra mim, não é novidade. Outras cidades já adotaram tais critérios em locais públicos prevenindo criminalidade. Então...se assim é o melhor caminho em nome da segurança...que assim seja!!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O jornalista Antônio Colossi, meu colega de Rádio Eldorado...

...é um verdadeiro colecionador de coisas antigas. Sejam jornais, recortes de reportagens, revistas ou até mesmo gravações de anos passados, o Colossi adora ter. Objetos ou peças que trazem alguma recordação também merecem destaque em seu acervo pessoal. Outro dia ao ver uma camisa do antigo Comerciário, Colossi chegou a suspirar! Faço tal referência por ser também um saudosista e admirador da história e de fatos que marcaram época. Hoje em dia, convenhamos, é algo meio que raro entre a juventude, relembrar e prestigiar ídolos e fatos das décadas de 50, 60, 70 ou 80, por exemplo. Estamos em meio aos Jogos Abertos e parte da programação da Rádio Eldorado tem voltado no tempo e revivendo, com alguns ex-atletas, dirigentes ou técnicos, acontecimentos de anos e anos atrás! Entendo que o rádio, a tv e os jornais, além da internet, têm um papel importantíssimo no resgate da nossa história. E quando digo "nossa história", estou me referindo a tudo o que marcou uma geração ou uma vida. Assim, ídolos da música, do esporte, da cultura e até da política merecem nossa reverência. E o que passou merece ser lembrado...coisas boas ou ruíns! Penso que história faz história e assim...sucessivamente!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fernando Scherer, o "Xuxa", foi a atração...

da Arena Jasc(Pavilhão de Eventos José I. Conti), na tarde deste feriado(15/11). Chegou por volta das 16:15 e atendeu a todos com muita atenção e simpatia. Depois participou de um bate-papo com o público e colegas de imprensa. Aliás, tanto na vinda de Daiane dos Santos como agora com "Xuxa", o público e os jornalistas demonstraram grande prestígio. E ainda aguardemos por Tande e Hortência, valorizando ainda mais os eventos paralelos à 51ª edição dos Jogos Abertos de Sta. Catarina. Sobre as competições em si, tenho notado uma certa mudança de comportamento por parte de quem acompanha. Quem conhece nossa cidade e nossos costumes sabe que o futebol, mais diretamente o Criciúma E. C., domina o centro das atenções de todos. Desta feita entretanto, os simpatizantes ou "torcedores" se assim podemos chamar, estão mais sensibilizados e comparecendo em ginásios e outros locais de competição. Em relação ao aproveitamento técnico, a F. M. E. - Criciúma esperava melhor rendimento no remo e no tiro. Mas há boas chances no futsal feminino e handebol, nos dois naipes. Temos de reconhecer, entretanto, que municípios como Florianópolis, Joinville e Blumenau têm maiores investimentos financeiros do que Criciúma. Assim, as pretensões de Renato Valvassôri e sua equipe de chegar em 3º lugar na classificação geral são audaciosas, mas absolutamente possíveis!
.
(Abaixo fotos de Fernando Scherer falando ao público em Criciúma)














segunda-feira, 14 de novembro de 2011

As vaias ao Governador do Estado, Raimundo Colombo...

...na solenidade de abertura dos Jogos Abertos em Criciúma, semana passada, foram absolutamente sem qualquer propósito ou fundamento. O evento foi uma festa e não um espaço para manifestação política ou de interesses desta ou daquela classe. Menos mal que foi uma minoria agindo de tal forma! Antes que pensem o contrário, sou extremamente democrático e defendo a liberdade de pensamentos. Mas o momento e a oportunidade não eram os mais indicados. Aliás, Criciúma tem fama de proporcionar situações desagradáveis com repercussão em nível estadual e nacional. Nesta mesma linha, me lembro que em décadas passadas mostramos para o Brasil cenas de confronto entre pessoas que se diziam defensores de uma classe trabalhadora e policiais em plena área central da cidade. Alguns desses ditos "defensores" aproveitaram-se para ingressar na política. Quem tem boa memória sabe do que estou falando e a quem me refiro! Particularmente, sobre manifestações, críticas pesadas e vaias, não sou muito adepto. Prefiro uma fala ou escrita mais ponderada. Entendo que, sem agredir podemos ser incisivos conseguindo melhores resultados. È uma questão de estilo e comportamento...e um pouquinho de ética também!!!