sexta-feira, 17 de junho de 2022

Criciúma parou na marcação do Brusque e foi derrotado em casa. E...um pênalti claro não marcado pro Criciúma!!

Não há dúvidas de que o técnico Luan Carlos armou muito bem sua equipe pra tentar complicar, ao máximo, o Criciúma, e tal estratégia deu certo! Mesmo sem muita inspiração ofensiva, o time de Claudio Tencati dominou todo o 1º tempo. Só que, no finalzinho, num lance infeliz do zagueiro Rayan, que entrou de forma violenta pra cima do adversário e foi expulso, o Tigre começou a ver seus planos de vitória irem por água abaixo! No vídeo acima, dá pra ver que, tal jogada, ocorreu no campo ofensivo do Criciúma e Rayan usou de força exagerada pra parar a jogada. O VAR viu, chamou o confuso e péssimo árbitro de campo...o tal Jefferson Ferreira de Moraes, que expulsou o camisa 4 tricolor.

Na volta pro 2º tempo, era claro que o Brusque mudaria seu posicionamento. Com um homem a mais, a galera do Marreco adiantou suas linhas e procurou atacar o Criciúma, algo que não tinha feito na etapa inicial. Eis que aos 16 minutos, Diego Jardel levanta a bola na área, em cobrança de falta da intermediária, e o atacante Crislan desvia de cabeça, sem chance pra Gustavo! Gol único do jogo e legal, como mostra o vídeo acima. Ressalto isso porque o VAR sugeriu revisão do lance alegando não sei o que!! Importante frisar que o Brusque ganhou em razão de uma bola parada e essa foi a única chance clara de gol criada. No mais, o adversário do Criciúma se caracterizou por uma FORTE MARCAÇÃO que, literalmente, parou o Criciúma!! Por sua vez, além de estar numa noite pouco inspirada, os comandados de Tencati não conseguiram, quando estavam 11 contra 11, furar a muito bem montada barreira defensiva do time brusquense. De positivo, mesmo, mais uma vez, a presença de público no Estádio Heriberto Hülse: 11.506 torcedores!!

Conforme análise do Passarinho Arrepiado, se referindo à arbitragem, ela foi IRRITANTE e DESASTROSA...para o Criciúma!! O escalado pela CBF, Jefferson Moraes, de Goiás, se mostrou, DESDE O COMEÇO do jogo, TOLERANTE DEMAIS com os jogadores do Brusque! Faltas violentas e ele foi "enrolando" pra não dar cartão amarelo! E...outra: observem, no vídeo acima, a imprudência do zagueiro do Brusque! Dentro da área, ele vai SÓ NO CORPO do atacante do Criciúma e o SOPRADOR DE APITO deixa passar, assim como o VAR!!! Se isso não foi pênalti, nós todos somos palhaços!! E segue o jogo!! O referido lance ocorreu na fase final e o Criciúma poderia ter empatado!! Há corporativismo e todos sabemos como funcionam as coisas!! Não é mesmo?? E "ai" de quem mexer com eles...!!! 


segunda-feira, 13 de junho de 2022

Criciúma 3 x 1 Atlético Catarinense - Opinião e os gols do jogo.

 


Nos gols do jogo, batida de longe...Alisson errou ao rebater pra frente, cobertura falha e o adversário se aproveita!


Escanteio cobrado, Hygor dá a "casquinha", Renan Bressan aproveita e faz o gol de empate!

O zagueiro Kadu Ribeiro "acha" Renan Bressan, na intermediária e, com espaço, ele ajeita e bate forte; 2 a 1 Criciúma.

No 3º gol do Criciúma, Cristóvão faz boa jogada pela direita. Ele cruza, a defesa afasta e, no rebote, Marcos Serrato domina e bate sem chance pro goleiro Sidão!