sábado, 27 de maio de 2017

Segundo o Passarinho Arrepiado, Deivid de Souza pode ser demitido neste fim de semana!! Huummm...!!! Será???

Pelo que o Passarinho Arrepiado conseguiu “colher” no fim da noite desta sexta-feira(26), o técnico Deivid de Souza tem tudo pra deixar o cargo no Criciúma!! Ele e o gerente de futebol, Gabriel Skinner!! Segundo informações obtidas, o presidente Jaime Dal Farra e parceiros de diretoria devem oficializar saída do treinador a qualquer momento!! Quem virá?? O Arrepiado já soube que Argel Fucks teria pedido muito alto, surgiu o nome de Vagner Benazzi e também do técnico campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo, Beto Campos!!! Huuummmm...!! Aguardemos!!

Quanto ao jogo diante do América-MG, não há o que contestar em relação ao resultado do jogo...derrota do Criciúma por 3 a 1!!O time mineiro jogou mais, foi mais efetivo, tem jogadores de melhor qualificação técnica e é melhor treinado!! Então, o placar com vitória americana foi construído com absoluta justiça!! Além disso, o Criciúma errou individualmente em duas das conquistas do adversário!! Há também o fato de que o sistema de jogo usado com insistência por Deivid de Souza precisa ser revisto!! Isto, se ele continuar como técnico do Criciúma na sequência da competição! O esquema, que deu certo em alguns jogos no Campeonato Catarinense, não vem correspondendo na Série B! Pra sair jogando de trás com a bola dominada, como deseja o treinador tricolor, há necessidade de jogadores que se adaptem à tais funções!! E, até o momento, não é o que estamos notando! Nas três derrotas o Criciúma não conseguiu ganhar a chamada “2ª bola”, marcou mal, teve problemas físicos e, além disso, a questão motivacional também vem influenciando negativamente!! O Criciúma toma gols e não reage!! Os caras aceitam passivamente tudo que acontece em campo sem que haja uma resposta no sentido de reverter prejuízos sofridos!! Tá feia a coisa?? Sim!! Com certeza!! Contudo, é preciso muita calma e cabeça no lugar de todos os envolvidos pra poder sair desta situação!!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ...algumas boas defesas que evitaram uma derrota com placar mais elástico!! Nota 6.

DIOGO MATEUS errou clamorosamente no lance do 2º gol do América. Caiu de “maduro” na lateral permitindo o avanço do atacante oponente em direção à área!! E, nos demais momentos do jogo, atuação sem progressão ofensiva!! Não é perseguição, não!! Mas, o atual titular da “camisa 2” do Criciúma não tem mostrado nenhuma condição de sequer fazer parte do plantel de um time que pretende “algo mais” em qualquer competição nacional!! Nota 3.

RAPHAEL SILVA foi envolvido pela movimentação adversária na jogada que resultou no 1º gol do América. Em outros lances, rendimento dentro do que se conhece...pelo menos demonstrando vontade e espírito de luta! Nota 4.

DIEGO GIARETTA é o responsável por sair jogando da defesa porque possui um pouco mais de recursos técnicos do que os demais companheiros de setor defensivo. Entretanto, também ficou a “ver navios” no lance em que o América entrou com dois jogadores pra fazer o 1º gol!! Nota 4.

MARLON...muito mal na marcação e cobertura!! Além disso, em raríssimas vezes procurou o ataque!! Nota 3.

BARRETO, um dos poucos que teve maior determinação e opções para o necessário toque de bola do meio-campo. Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA, o melhor do Criciúma em campo! Correu muito, marcou e procurou os espaços vazios pra poder jogar com a bola dominada! Nota 7.

JOCINEI, atuação discretíssima!! Só esteve em campo na 1ª etapa e foi substituído no intervalo. Como meia de ligação que é, precisa e deve jogar bem mais!! Nota 4.

CAIO RANGEL, boa velocidade...massss, desta feita, sem melhor continuidade prá finalizar as jogadas! Nota 5.

ZÉ ROBERTO...um gol de pênalte e razoável movimentação! Nota 6.

FABINHO ALVES...escalado de última hora em razão da lesão de Silvinho. Muita correria e baixo rendimento!! No lance do 1º gol do América, ficou caído em campo perto da lateral. Deveria ter “rolado” pra fora...pois os jogadores do adversário poderiam ficar em impedimento!! Não se deu conta da situação e, merecidamente, a torcida o vaiou!! Nota 3.

Entraram ÉRICK FLORES...ficou 18 minutos em campo, saiu machucado e deixo sem nota; ALEX MARANHÃO, mal e sem inspiração, nota 4; além de RICARDINHO, com função de marcador “perdido” num setor que precisa de mais gente pra jogar...nota 4.

Quanto ao técnico DEIVID DE SOUZA, tem seus méritos por ser um cara trabalhador e extremamente dedicado ao que faz! Mas é teimoso...uma barbaridade!! Ele indicou jogadores que ainda não deram uma resposta positiva!! E, se quiser se dar bem na carreira, terá que rever conceitos de estilo de jogo e posicionamento tático de seus atletas!! Sempre fui contra à constantes trocas de treinadores!! Mas, três derrotas nas três primeiras rodadas de uma competição por pontos corridos como é a Série B do Campeonato Brasileiro, “mata” qualquer um!! O time é limitado e o treinador...persiste numa forma de jogar que não dá resultado!! Huuummmm...assim vai ser complicado mantê-lo no cargo!! Nota 3!!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Protestar, sim!! Depredar e provocar quebradeira, nunca!!

Cada um se expressa da forma que pensa e age...dentro da racionalidade que deve fazer parte de qualquer ser humano!! Há meio que uma redundância na frase anterior. Afinal, até que se prove o contrário, nós humanos somos racionais!! Ou não??!! De qualquer modo, puxo o assunto pra, mais uma vez, demonstrar minha indignação com a quebradeira geral que tomou conta da Capital Federal nesta quarta-feira(24). Travestidos de manifestantes, muitos baderneiros atearam fogo em prédio de ministério, provocaram quebra-quebra em locais de patrimônio público...atrapalhando muito quem estava lá pra, democraticamente, protestar contra o terrível atual momento político-administrativo que vive o País!! E...não fico em cima do muro, não!! Quem foi pra fazer “guerrilha” ou promover desordens(tipo o cara da foto abaixo) tinha que apanhar e MUITO!!
Caramba!! Agindo assim, só importuna e compromete quem realmente quer mudanças radicais no Brasil!! Na história recente do povo brasileiro não havíamos enfrentado problemas tão graves no que tange à corrupção, desvio de dinheiro público, roubalheira em tudo quanto é órgão do (des)governo e questões relacionadas a (in)seguraça!! É hora, sim, de protestar, berrar, gritar, xingar, usar todas as armas que a nossa gente civilizada tem pra buscar uma saída digna do caos em que nos encontramos!! Masss...é preciso usar a inteligência pra conseguir tal objetivo!! Aquele velho ditado dos tempos de adolescência serve bem: “Apelou?! Perde a razão!!”. Quem me acompanha aqui neste espaço sabe que política não é a “minha praia”!! Contudo, a situação exige que todos tenhamos que participar e contribuir de alguma forma pra tentar mudar o que um certo deputado disse que “pior não ficaria”!! Pra mim, o presidente Michel Temer tem que renunciar, não deve assumir ninguém do Congresso Nacional e a presidente do STF, Carmen Lúcia, “segura as pontas” até que sejam convocadas eleições diretas para que o POVO  escolha um novo presidente da República!! É o que penso!!

Sobre o futebol, saiu a seleção do Campeonato Catarinense conforme a escolha do Top da Bola. Anotem e notem que tem dois do Criciúma! Os melhores, então...Kozlinski (Avaí), Leandro Silva (Avaí), Raphael Silva (Criciúma), Betão (Avaí) e Reinaldo (Chapecoense), Andrei Girotto (Chapecoense), Luiz Antônio (Chapecoense), Alex Maranhão (Criciúma) e Enercino (Inter de Lages), Jonatas Belusso (Brusque) e Rossi (Chapecoense). Melhor técnico, o campeão Wagner Mancini. Craque da competição ...Jonatas Belusso, do Brusque. Revelação, Dudú...do Figueirense. Melhor árbitro, Sandro Meira Ricci; e, dirigente, deu o da Chapecoense, Plínio De Nez Filho.

Passarinho Arrepiado me apresentou mais um novo apoiador do Blog do Gilberto Custódio. Está na foto em destaque. Trata-se do amigo e proprietário da MARKA MULTIESPORTE, de Forquilhinha, Danny Warmling. Com um espaço amplo e atendimento diferenciado, a Marka possui artigos esportivos de qualidade com excelentes preços e boas vantagens nas condições de pagamento!! Seja bem vindo e que nossa parceria dure muito!!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Preocupante a situação do Criciúma??

Olha...causa certa apreensão, mas não é alarmante!! Claro que, se olharmos pra tabela de classificação, vamos constatar que o Criciúma foi o único que ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro da Série B!! É o lanterna...jogou duas partidas e o futebol apresentado em ambas esteve longe do ideal!! De qualquer modo, entendo que tudo ainda está sob controle! Não imagino que os comandantes do Clube, no caso, Jaime Dal Farra, Émerson Almeida, Gabriel Skinner e Deivid de Souza estejam desesperados ou até a ponto de pensar em mudanças radicais, mexer aqui ou ali!! É preciso ter a cabeça bem no lugar num momento como esse!! Ainda considero que o Criciúma perdeu em casa pro Santa Cruz porque não conseguiu converter algumas oportunidades que teve e, diante do Oeste, sim...uma atuação ruím com derrota merecida!

E, exatamente nessas horas que é necessário elevado grau de profissionalismo, de pulso firme, comando prá poder superar essa fase inicial da competição onde o Criciúma ainda não se encontrou! Pra mim, a responsabilidade é toda do treinador e do grupo de jogadores(foto em destaque)!! Nem quero admitir que Deivid de Souza vá reclamar da precariedade técnica do plantel! Afinal, ele mesmo aceitou essa condição imposta por Jaime Dal Farra em razão das dificuldades financeiras alegadas. Ora bolas...alguns jogadores chegaram e, dentro do que penso, há a previsão de que, aos poucos esses atletas possam melhorar o rendimento do time em campo. A partir de então, as “melancias poderão se ajeitar” e os bons resultados comecem a aparecer!! O que não abro mão, contudo, é o comportamento motivacional dos jogadores em qualquer enfrentamento no campeonato! Quem gosta de futebol sabe que é “bonito” ficar tocando a bola, rondando a área adversária até encontrar uma “brecha” e buscar o gol!! Mas, quando não tem a posse de bola, OBRIGATORIAMENTE a marcação precisa ser forte, tipo “fungando no cangote” dos adversários!! No entanto, todos sabemos...por mais que aumente seu rendimento técnico, o Criciúma vai precisar de superação! O torneio é longo e manter um bom ritmo, uma sequência positiva de resultados também é um desafio!! Então, insisto que as maiores responsabilidades são do técnico e dos atletas! Mais bola, mais raça e vontade...menos reclamação da arbitragem!!

Passarinho Arrepiado me chama atenção pra uma situação que está escancarada na mídia e, portanto, pra todos verem e, cada um, tirar sua conclusão. Continuo achando um grande exagero o que estão fazendo em relação à Associação Chapecoense de Futebol!! Por mais que haja reflexos em razão da tragédia de novembro passado, a Chapecoense continua sendo “manchete” todos os dias nos órgãos de imprensa vinculados ao sistema Globo! Nem falo dos outros catarinenses por aqui! Mas, a Chapecoense tem mais notícias...mais espaço até comparando com a dupla Grêmio e Internacional!! Nem a mim...nem ao meu mascote “arrepiado”, ninguém engana!! Tem algo muito mais “importante” e abrangente do que o futebol, na sua essência, em jogo!! Com toda certeza, há questões políticas e econômicas e outros interesses que transcendem “a bola”, esxtão compreendendo?? Ei...psiu! O Blog do Gilberto Custódio não é bôbo!!