sábado, 16 de dezembro de 2023

Estilo de jogo de Fernando Diniz é o que há de diferente de tudo!

Do que tenho visto por aí, no mundo da bola, não há á menor dúvida: o jeito de jogar, de dispor sua equipe em campo, técnica e taticamente, é diferente de tudo! Contudo, não quero dizer, com isto, que existe "perfeição" no tal "Dinizismo"! Não sei se o Fluminense vai ganhar o Mundial de Clubes. Até porque, entendo que o Manchester City possui maior potencial técnico do que o time brasileiro. Aliás, estou escrevendo sobre isso antes das duas semifinais programadas para o início da semana que vem. 

Mas, o toque de bola curto, a posse de bola que Fernando Diniz tanto prioriza, o agrupamento de jogadores em determinada faixa do gramado e as saídas da defesa com a bola dominada, desde o goleiro, sem dar chutões, são algumas das principais características do atual comandante do tricolor carioca e, também, da Seleção Brasileira. É uma forma de jogar que, na minha opinião, lembra muito a Espanha de 2.010. Timaço, campeão da Copa daquele ano, que tinha, entre outros nomes, feras como Casillas, Piqué, Iniesta, Davi Villa e Xavi.

Outro dia, ouvindo um podcast com Romário, ele exalta o estilo de jogo de Diniz e diz que, no caso da Seleção Brasileira, precisará de muito tempo para que os jogadores assimilem suas orientações. De outro modo, nem se sabe se a CBF dará oportunidade para que Fernando Diniz permaneça no comando da Seleção ou se virá, mesmo, o Carlo Ancelotti. Particularmente, torço muito pro  sucesso de Diniz e seu jeito de jogar! Pra quem gosta do futebol bem jogado, organizado e com toque de bola pra envolver o adversário, é o que há de melhor, no momento!!

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Já tem clube catarinense treinando pra 2.024!

Falta pouco mais de um mês para o início do Campeonato Catarinense e já tem time trabalhando na pré-temporada. De outro modo, também tem clube que só vai se apresentar após a virada do ano. Com o final da agenda de 2023 em outubro, por conta de eliminações na Copa Santa Catarina, Barra e Joinville foram os primeiros a começar os treinos, no dia 20 de novembro. O Nação, na mesma linha, realizou os exames no dia 30 do mês passado. A maior parte dos times começa a pré-temporada entre a metade e o final de dezembro. O último time a começar a preparação será o Avaí, com apresentação prevista para o dia 2 de janeiro, e que terá 19 dias até sua estreia na competição, no dia 21, contra o Nação, na Ressacada.

Veja quando cada time começa, ou já começou, a pré-temporada:

Times:                 Final da agenda em 2023: Pré-temporada para 2024:

Avaí                 25/11                                         02/01

Barra                 29/10                                         20/11

Brusque         22/10                                         11/12

Chapecoense 25/11                                         26/12

Concórdia         26/11                                         15/12

Criciúma         25/11                                         28/12

Figueirense 29/10                                         11/12

Hercílio Luz 12/11                                         04/12

Inter de Lages 29/10                                         11/12

Joinville         29/10                                         20/11

Marcílio Dias 26/11                                         11/12

Nação                 29/10                                         30/11


O Passarinho Arrepiado, de olho no Tigre, já sabe que os jogadores do Criciúma voltam às atividades no dia 27 deste mês. De início, pra próxima temporada, tem a Recopa e, logo à seguir, o Campeonato Catarinense. Em 2.024, assim como nas últimas edições, o Estadual será disputado por 12 equipes, em turno único. Os oito primeiros avançam ao mata-mata, às quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta até a decisão. A equipe melhor colocada garante o direito de jogar a segunda partida em casa.

.

(Fonte de informações: site do Globo Esporte)