sexta-feira, 6 de julho de 2018

Bélgica mereceu classificação! De qualquer modo, ainda somos o único penta do mundo!! E...o empate do Criciúma contra o Figueirense.


O trabalho do técnico Tite precisa e deve ser reconhecido!! Outra situação que ficou bem clara...a de que o selecionado belga jogou mais do que o Brasil! O adversário impôs um sistema de marcação e, ao mesmo tempo, extrema movimentação que confundiu toda a equipe brasileira! O “7” da Bélgica, Kevin De Bruyne, sempre ficava livre pra puxar contra-ataques, principalmente no costado de Marcelo. Um dos gols foi dele...o outro, contra, de Fernandinho. A reação de Neymar e cia. veio tarde! Renato Augusto, aos 30 minutos do 2º tempo, reacendeu esperanças. Mas, desde os 31 da 1ª etapa a Seleção Brasileira já dava sinais de descontrole e desespero. Ainda por cima, o goleiro Courtois foi uma barreira quase intransponível fazendo grandes defesas!

Penso que os maiores erros do time canarinho foi marcar muito “de longe” a Bélgica; errar passes em demasia; e, não ser competente nas finalizações!! Massss...tudo está errado?? Não!! Lembro que Tite “pegou” a Seleção Brasileira quando esta se encontrava na 6ª colocação pelas Eliminatórias e, na ocasião, fora da zona de classificação pra Copa. Pra mim, o trabalho da atual comissão técnica precisa e deve ter continuidade! Inclusive, boa parte do atual grupo poderá estar presente em 2.022! Casos de Neymar, Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Alisson, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Fred, Éderson, Danilo e Marquinhos. Destes, só Douglas Costa estará com 31 anos...o restante abaixo dos 30! Segue a vida...toca o barco que ano que vem já tem Copa América!!

Enquanto isso, voltemos atenções para o Campeonato Brasileiro e o Criciúma que permanece na zona do rebaixamento na Série B. Empatou em casa durante esta semana jogando contra o Figueirense. Resultado absolutamente dentro da normalidade! O time da Capital possui jogadores mais qualificados e o projeto de seus dirigentes é buscar o acesso e retorno pra Série A. Por outro lado não há como negar que o Criciúma tem evoluído “nas mãos” de Mazola Júnior. É mais um que consegue tirar “leite de pedra” num plantel de reconhecidas limitações! Aliás, insisto que, se continuar nessa “balada”....com um pontinho aqui e ali, uma vitória e outra mesmo que não com frequência, o Criciúma vai conseguir escapar do descenso!!

terça-feira, 3 de julho de 2018

Misturar problemas políticos, sociais e econômicos do País com Copa do Mundo e Seleção Brasileira é ser “doente da cabeça”!!


Ainda bem que essa “neura” diminuiu bastante em redes sociais e nas rodas de conversas entre amigos! Ou talvez a “turma do azedo” e integrantes do “clube do ódio” tenham chegado à conclusão de que ser sensato e ter discernimento ao analisar situações seja o melhor caminho pra contribuir de forma positiva e tentar acabar ou, pelo menos, diminuir os problemas que tanto queremos resolver!! Até porque, criar animosidades para com o evento Copa do Mundo e “secar” a Seleção Brasileira não vai sumir com a corrupção no País, não vai fazer com que o sistema de saúde funcione de maneira exemplar e também não nos possibilitará maior segurança pública! Ah...e também ignorar a Copa ou as redes de televisão que transmitem o acontecimento pro mundo todo, não reduzirá o nível de desemprego, os preços dos combustíveis e a inflação!!

“Isso, isso, isso!!” Assim diria o saudoso Roberto Gomez Bolaños com seu inesquecível personagem Chaves, do seriado de tanto sucesso em toda a América Latina. Ou seja, vamos sim viver em todas as suas emoções um espetáculo que é “quase único” no mundo! Aliás, digo e afirmo que só dois eventos conseguem elevado nível de congraçamento entre os povos: Olimpíadas e...Copa do Mundo! Ambos, por sinal, no calendário esportivo...de 4 em 4 anos!! Além do que, imaginar que só no mês da Copa a gloriosa classe política do Brasil daria jeito em tudo o que está errado e precisa ser feito, é utópico! Ou...imaginação de gente “fora da casinha”!! Caramba...o Governo e os tais poderes constituídos, na teoria, podem “arrumar” as coisas nos outros 3 anos e 11 meses, ora bolas!! Só que os anos passam... passam e, cada vez mais, as adversidades se multiplicam!! Então, com tanta “turbulência” no dia a dia de cada um de nós, que tal um pouco de alegria e satisfação em ver bom futebol e verdadeiros espetáculos quase diários...??!!

Passarinho Arrepiado e seus palpites pras quartas de final da Copa: Uruguai ganha da França; Brasil passa pela Bélgica; Rússia passa pela Croácia; e, Suécia ganha da Inglaterra. Semifinais: Brasil x Uruguai; Rússia x Suécia. Final: Brasil x Suécia. Campeão?? Ah...a paixão pela terra onde nasci, cresci e vivo fala mais alto!! Muita confiança no hexa...!!