quarta-feira, 1 de julho de 2020

Atualizando...


Conforme um papo entre o Passarinho Arrepiado e o bem informado repórter Rogério Dimas, o Criciúma contratou, até o momento, cinco jogadores pra sequência da temporada. São eles: Maurício, zagueiro, 25 anos, que veio do Cianorte-PR; Carlos Alexandre, também pra zaga, tem 26 anos e, por último estava no Tubarão; Jean Lucas, meia de 25 anos, que, recentemente, jogou no Concórdia; e, os atacantes, Jean Dias e Thiago Henrique(foto abaixo). Destes dois "homens" de frente, o primeiro tem 29 anos, já atuou no Marcílio Dias e no 1º semestre andava pelo São Caetano; mais Thiago Henrique, ex-Brusque e Londrina, ele que tem 24 anos. Bons jogadores? O zagueiro ex-Tubarão tem razoável técnica... digamos que comum para os padrões do nosso futebol; o meia de boa movimentação; e, sobre os atacantes, tenho algumas boas lembranças deles. Quanto aos dois defensores não os conheço... nunca os vi jogar.

Time pra subir? Esta a principal pergunta entre os apaixonados torcedores do Criciúma. Em relação a isso, sinceramente, não dá pra se fazer qualquer previsão! Esta longa paralisação que se estende, já,  por mais de três meses, poderá aumentar a expectativa de instabilidades nos diversos participantes do Campeonato Brasileiro da Série C. Aliás, antes disso, há compromisso de término do Catarinense e, do mesmo modo, qualquer prognóstico a ser feito, foge dos padrões normais! Afinal, 90 ou até mesmo 100 dias sem bater na bola “oficialmente”, faz com que o jogador perca o ritmo que nem sempre é recuperado de imediato.

No campo do “achismo”, permaneço entendendo que o processo de transição diretiva envolvendo o Criciúma E. C. está lento! Algumas pessoas garantem que, nos bastidores, a coisa continua “rolando”! Mas, sinceramente, não é o que vejo e ouço! O único que levantou uma “bandeira”, até agora, foi o ex-presidente Moacir Fernandes. Outros nomes são cogitados...mas, nada de concreto! Parece que estão todos esperando o que vai acontecer com a economia do País e do Mundo pra saber onde cada um vai “colocar o pé”! Cautela? Talvez!! Contudo, com ou sem Coronavírus, o futebol e o Criciúma seguem a vida...!!

Mudando a prosa...semana pra relembrar a conquista do penta! Sim, em 30 de junho de 2.002, há 18 anos, a Seleção Brasileira conquistava, pela quinta vez, a Copa do Mundo. Saudades? Muitas, claro!! Copa de Ronaldo, mas que teve em Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho protagonismos que não devemos esquecer! Marcos e suas defesas fundamentais pra não começar o jogo final perdendo pra Alemanha...lembram?? A liderança do capitão Cafú, a força de Roberto Carlos, a simplicidade de Lúcio, a boa técnica de Edmílson e de Roque Júnior. Ah...e não dá pra esquecer da disciplina tática de Kléberson e Gilberto Silva. No banco, destacou-se a irreverência de Denílson!! Boas lembranças!!