quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Por que maltratar tanto a bola...???

Ao empatarem em zero a zero, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma e Náutico protagonizaram mais um “filme de horror” no estádio Heriberto Hülse. Foi um grande público presente! Afinal, pouco mais de 1.460 “heróis” testemunharam uma verdadeira judiação com a bola!! Baixíssima qualidade técnica de ambos os times resultando em pouquíssimas chances de gol! Depois de uma apresentação digna das piores na recente história do Criciúma E. C., o técnico Beto Campos pediu demissão! Convenhamos, uma vez que não ficaria mesmo em razão do compromisso já assumido anteriormente com o Novo Hamburgo, o profissional apenas antecipou seu retorno pro futebol gaúcho. Entendo que sai com sensação de dever cumprido! O próprio Beto Campos tem suas limitações e, possuindo em mãos um plantel extremamente fraco em termos qualitativos, todos chegaram até onde poderiam chegar!! E, a partir de agora, o Criciúma vai pra mais dois jogos afim de cumprir tabela e passando a projetar a próxima temporada!!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ...duas boas defesas e, no mais, pouco trabalho! O Náutico não causou maiores perigos! Nota 6.

DIOGO MATHEUS voltou a ser um lateral que não procura a linha de fundo!! Sua deficiência técnica é mais do que escancarada!! Nota 4.

RAPHAEL SILVA andou se atrapalhando em algumas bolas fáceis! Não sabe sair jogando...sendo zagueiro firme pra cumprir, sim, função de “rebatedor” na defesa! Nota 5.

EDSON BORGES permanece sendo zagueiro inseguro! Insisto que a temporada no Criciúma não foi das melhores em sua carreira! Nota 4.

DIEGO GIARETTA...temos que dar um “desconto”!! Até porque é zagueiro e tem quebrado galho na lateral, oscilando razoáveis atuações com outras abaixo da média! Contra o Náutico, abdicou de apoiar! Nota 4.

No meio, BARRETO parece estar desgastado com a sequência de jogos! Continua fazendo faltas desnecessárias e, temos de reconhecer, seu futebol caiu bastante em relação ao começo da competição!! Nota 4.

Já, DOUGLAS MOREIRA, foi um dos poucos que procurou ajudar no rendimento do meio-campo! Correu mais...se movimentou, merecendo nota 6.

JOÃO HENRIQUE também se “salvou” em comparação com o rendimento da grande maioria! Novamente, alguns dribles e lances de objetividade...tentando ingressar na área! Nota 6.

ALEX MARANHÃO...o “cara” dos lances de bola parada! Só! O que é muito pouco pra um camisa 10 e meia de “chegada” que nunca chega!! Nota 3.

CAIO RANGEL, talvez por orientação do treinador, voltava a todo momento pra marcar e suas jogadas de velocidade não apareceram!! Nota 4.

LUCÃO é outro que merece nota 6...um dos melhores em campo pelo Criciúma! Tipo do jogador que “procura” o jogo...não desiste de lutar!

Quanto ao trabalho de BETO CAMPOS...insisto que tirou o que pode de um time sofrível tecnicamente!! Diante do Náutico, poderia ter colocado mais garotos...uma vez que é sabido por todos que boa parte do atual time considerado titular não ficará pra 2.018! Nota 5... no jogo e 6 pelo que apresentou enquanto técnico do Criciúma!

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Quem se habilita a pagar 21 milhões pra ficar com a G. A.?

Há uma parte da torcida do Criciúma que tem se manifestado, principalmente através de redes sociais, favorável à saída de Jaime Dal Farra da presidência do Clube! Caramba!! Isso na acontece com “duas conversas”!! Lembro a quem não têm boa memória que, em 2.015, o atual mandatário tricolor “comprou” a empresa que administra o Criciúma e tem contrato assinado com o Conselho Deliberativo até 2.021!! Da mesma forma, refresco a lembrança dos mais “desavisados” que, segundo informações, Antenor Angeloni teria acertado com Dal Farra o preço da G. A. em 14 milhões de reais! Por sua vez, presidente do Criciúma tem dito que deverá fechar o ano com déficit de 7 milhões. Logo, 14 + 7= 21!!! Me fiz entender?? Jaime realizou um investimento ao negociar a compra da G. A.! Então, como empresário que é, pode vender a referida empresa desde que paguem o preço por ele desejado. Ou, no mínimo, os custos das despesas que Dal Farra teve e também os irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni, anteriormente!! Então, gente...não adianta ficar “cantando aos 4 ventos” nas redes sociais e pelos botecos e rodas de bate-papo pra “derrubar” o atual presidente do Criciúma!! Ele “larga”, claro!! Massss...precisará, obrigatoriamente, ser ressarcido!! Insisto na pergunta lá de cima, na manchete: Quem se habilita??????
O que Jaime Dal Farra necessita fazer é se cercar de pessoas com maior experiência, sabedoria e habilidade no futebol! A história de que alguns nomes conhecidos citados na mídia estariam dispostos a ajudá-lo não é bem como foi divulgado!! Moacir Fernandes, Anselmo Freitas, Antônio Roncôni e Cide Damiani “pegariam” o Criciúma caso Jaime deixasse o Clube!! Só que, insisto, pra sair, o atual dono da G. A. tem que receber o dinheiro investido!! De novo: Quem paga? Por outro lado, o empresário Jaime Dal Farra é dono da G. A. e responsável pelo futebol do Criciúma E. C. Ninguém vai querer ajudá-lo financeiramente se não tiver retorno!! Então, o mais correto é ser humilde e pedir...sim, solicitar para que pessoas que já obtiveram sucesso no Criciúma o ajudarem na condução do futebol o mais breve possível!! Caso contrário, se continuar teimoso, o ano que vem poderá ter uma repetição do que estamos vendo neste! Entenderam bem???