sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

É preciso separar as coisas!

Uma situação é a campanha do Criciúma no Campeonato Estadual. Outra, foi o baixo rendimento em Itajaí que culminou com a primeira derrota na competição. Pra quem estava vendo o jogo pela TV teve a impressão de que o Criciúma entrou de "sangue doce" em razão de ser o líder do torneio, já ter vencido o mesmo adversário quando da decisão da Recopa Catarinense e, até então, demonstrando superioridade em todos os confrontos anteriores; Figueirense, Concórdia e Hercílio Luz.

O Passarinho Arrepiado me faz lembrar de uma frase do velho e bom Muricy Ramalho, "a bola pune"! E...o Criciúma sentiu o gosto de tal punição ao desperdiçar as chances claras de gol que teve. E, não ter se comportado, NA MINHA OPINIÃO, como time melhor que é, dando certo ar de que conseguiria ganhar o jogo a qualquer momento. Isto é característica clara de quem está se sentindo "mais" do que os outros, resultando no tal "sapato alto", tema da minha postagem anterior.

É do jogo? Claro que faz parte! Tais atitudes não foram as primeiras e, com certeza, não serão as últimas. Isso, não só do Criciúma como de outros times! Inclusive já vimos várias outras situações idênticas e, como disse, vamos ver mais vezes. Só que, NO MEU ENTENDIMENTO, é uma espécie de alerta! Não se dá moleza pro azar! Claro que o Criciúma permanece líder do campeonato e a tendência é de que, nesses dois jogos que terá pela frente, em casa, volte a jogar mais, ser mais dedicado e competitivo pra poder superar Nação e Barra, respectivamente. Por isso que destaquei e volto a frisar: uma coisa foi a atuação perante o M. Dias; outra, é o que fazem Tencati e comandados, no Catarinense. Afinal, a liderança continua sendo do Criciúma!! 

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Criciúma pega o Operário-MT pela Copa do Brasil.

Criciúma, Brusque e Marcílio Dias representarão Santa Catarina na Copa do Brasil deste ano. O Tigre conquistou a vaga pelo título do Campeonato Catarinense. A equipe foi a grande campeã de 2023. O Brusque também teve sua vaga conquistada no Estadual após ficar com o vice. E, o Marcílio Dias jogará o torneio porque ganhou a Copa SC de 2.023.

A Confederação Brasileira de Futebol realizou sorteio, nesta terça-feira(30). O Criciúma está no grupo 35 e enfrentará o Operário, do Mato Grosso. Já, o Marcílio Dias caiu no grupo 25 e pegará o Vasco; e, o Brusque, pelo grupo 16, terá o Grêmio Sampaio, de Roraima. As datas, para tais confrontos, deverão ser entre 21 ou 28 de fevereiro. O atual rancking da CBF indica que Criciúma e Brusque jogarão fora de casa com vantagem do empate. Já, o Marcílio Dias terá que ganhar do Vasco, em Itajaí, pra poder passar de fase.

A Copa do Brasil prevê que 80 clubes se enfrentarão na primeira etapa da competição. Além destes, o torneio prevê que mais 12 times só entrarão na competição a partir da terceira fase. São eles: Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, que disputarão a Libertadores; Athletico-PR, classificado via Brasileiro do ano passado; Goiás, campeão da Copa Verde; Ceará, campeão da Copa do Nordeste; e Vitória, campeão da Série B.