sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Criciúma x Figueirense será o principal jogo da próxima rodada do Catarinense.

As duas equipes estão com 11 pontos, mas em posições diferentes por conta das regras de desempate e, para mudar isso, neste sábado, 25, o Criciúma terá que vencer o Figueirense no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada do Campeonato Estadual. Os atletas do tricolor estão passando a semana em treinamento forte para buscar uma vitória diante do time da capital. O meia-atacante Marcinho é um dos que está no pique para chegar com força no sábado. Ele avisa: “Temos que pensar grande aqui. Vamos ter uma guerra no sábado e iremos procurar a vitória a todo mundo. Temos responsabilidade jogando em casa e como não ganhamos, vamos ir com a obrigação de vencer. Vamos fazer um bom jogo para ficar mais tranquilos na tabela”, garante o jogador. Nos últimos jogos em casa, o Criciúma empatou dois (Concórdia e Joinville) e perdeu um (Marcílio Dias). Portanto, essa é a chance da equipe de Cláudio Tencati quebrar a zica e sair com um resultado positivo no Majestoso. “É uma oportunidade muito boa, uma guerra para a gente, vamos focar muito na semana para fazer um bom jogo e conseguir a primeira vitória em casa”, conclui Marcinho.

Passarinho Arrepiado acompanhou o desligamento de Renan Bressan, do Criciúma. O  jogador, de 34 anos,  cancelou seu contrato com o Clube. Tal afastamento do atleta, foi em comum acordo. Renan Bressan foi contratado pelo Tigre em dezembro de 2021 como primeiro reforço da reformulação do elenco para 2022. Durante o começo da temporada ele atuou em 12 jogos e marcou dois gols. Dizem que Renan Bressan vai pro Hercílio Luz. Como possui bom passe e qualidade na bola parada, Renan pode se encaixar no time de Raul Cabral tanto centralizado, na função do camisa 10 clássico, quanto aberto pela esquerda, cortando para o meio e buscando a finalização. Em seus perfis de redes sociais, o Criciúma agradeceu o profissionalismo do atleta no período em que esteve no Tigre e desejou sucesso nos próximos desafios.

.

(Fonte de informação: site oficial TNSUL)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Futebol no Carnaval e um jogo inesquecível!

A data foi 25 de fevereiro de 1.982. O jogo? Criciúma e Flamengo. Placar? 4 à 2 p/ o então "Azulão"! O amistoso, festivo, aconteceu logo em seguida ao Carnaval daquele ano e com o time carioca ainda de ressaca pela conquista do título mundial de clubes de 1.981...lembram? Estádio Heriberto Húlse, ainda com formato um pouco acanhado, ficou super lotado. O Fla jogando uma partida amistosa e o Criciúma encarando como uma disputa de 3 pontos. Zico veio pra atuar só um tempo e acabou ficando em campo até o fim do jogo. Quem viu e tem boa memória não esquece que foi um verdadeiro "jogaço" de bola. Os torcedores se misturavam nas arquibancadas e não se viu uma briga sequer! Os 4 gols do Criciúma foram marcados por Luiz Freire, Naldo e Vargas, duas vezes. Para o Flamengo, Zico e Lico fizeram os gols. 

Lembro que saí do estádio, cheguei em casa e a então RCE TV já reprisava toda a partida. Quem narrou o jogo pela Rádio Eldorado foi Luís Carlos Prates que hoje é comentarista em Florianópolis. O time do Criciúma daquele jogo? Zé Carlos, um goleiro que veio do Botafogo e chegou aqui em fim de carreira; Assis, Eduardo, ex-Esportivo-RS; Larry, vindo do Inter-P. Alegre; Álvaro, aquele do América-RJ. No meio jogavam Edmar, oriundo do futebol cearense; Paulinho Criciúma e Luiz Freire. Com esquema 4-3-3, os atacantes eram Mica, Vargas e Anchieta. Entraram ainda Naldo, Dagoberto e Rodrigues. O técnico era Lori Sandri. Dalmo Bozzano apitou o amistoso com José da Silva Mello e Valdir Lodetti. Assim...no Carnaval, recordando e vivendo...!