sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Direção do Criciúma muda ou não o comando técnico?

"O futebol é muito dinâmico!" A frase é bem conhecida por quem acompanha esse esporte e serve, justamente, p/ o momento que vive o técnico Márcio Goiano. Afinal quem garante que uma derrota contra o Joinville no próximo domingo(12) não irá derrubar o treinador do Tigre? Mesmo que os dirigentes garantam que o Clube não tem intenção em proceder tal modificação, convenhamos, será muito difícil segurar Goiano se o Criciúma perder de novo! Entendo ser um pensamento inteligente de Rubens Angelotti em preservar ao máximo o trabalho de uma Com. Técnica. Mas há limites para qualquer paciência...não acham?
Sobre as projeções de escalação visando o jogo contra o JEC, insisto que a manutenção da base que jogou em Florianópolis contra o Figueirense deva ser mantida. Apenas entendo que o zagueiro Leonardo, de participação confusa na última rodada, possa deixar a equipe titular. Quanto aos garotos, eles merecem continuar sendo aproveitados.
Márcio Goiano estaria na "corda-bamba"?

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Criciúma jogou bem mas perdeu em Florianópolis. Garotos corresponderam!

A reação nos minutos finais veio tarde e o Criciúma acabou sofrendo a 3ª derrota neste Campeonato Estadual, desta feita para o Figueirense por 5 à 4 no Orlando Scarpelli. Entendo que foi a melhor apresentação do Tigre na competição! E temos de separar o resultado da atuação do time e principalmente da garotada. Nenhum dos 5 criados em casa comprometeu. Pelo contrário! Todos se comportaram bem! O que prejudicou a atuação do Criciúma no jogo foi a atuação do sistema defensivo em bolas cruzadas. Os 5 gols do adversário foram marcados em jogadas individuais do bom Aloísio e nos escanteios. Andrey mesmo levando tamanha quantidade de gols, ainda fez boas defesas. Álysson foi mais participativo do que na partida anterior. Dos zagueiros, Joílson mostrou mais competência que Leonardo. Aliás, Leonardo teve a incumbência de marcar Aloísio e não deu conta do recado. Sobre João Paulo, até pela proposta de jogo do Criciúma, apresentou evolução. E a garotada do meio? Hênik anulou Rôni; Diego Oliveira o melhor e mais seguro; Diego Felipe mesmo bem, saiu para que Lucca pudesse dar maior mobilidade ofensiva; e, André Gava teve bom rendimento até cansar e ser substituído. No ataque, Valdo produziu pouco e Zé Carlos, o guerreiro de sempre. Apesar da derrota, gostei da atuação do Criciúma e torço para que a base utilizada contra o Figueirense seja a mesma para jogar em casa contra o Joinville, no domingo(12).

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Clementino Bolan pode ser mais um "homem forte" no Tigre.

Digo "mais um" porque, entre outros, nos últimos anos...meses e até dias...observamos Homero Santarélli, Enedir Perraro, Alcides Antunes. Mas, agora, ressurge nos bastidores o nome de Clementino Bolan ou até mesmo de Rodrigo Pastana. Com tudo o que está acontecendo, entendo que o Depto. de Futebol do Criciúma não está sendo tratado da forma mais correta e principalmente com o devido profissionalismo. Além do que penso ter faltado respeito para com Alcides Antunes na forma de condução de sua saída do Clube. As coisas precisam mudar e com urgência! E, fica a pergunta: Por que o presidente Antenor não se manifesta e coloca tudo em "pratos limpos"?
.
E o favoritismo em Fpolis? É todo do Figueirense...sem qualquer dúvida! Mesmo que, na tabela, as campanhas de ambos sejam parecidas. Com o detalhe de que o Criciúma vai com uma garotada...!!! Huummmm...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Aderlei Porto...um exemplo a ser seguido!

Tinha 66 anos...deixou esposa e quatro filhos. Todos nós estamos lamentando muito a morte de Aderlei Porto(foto abaixo) ocorrida nesta 2ª(06). Gente do bem e para o bem com uma vida profissional, familiar e social absolutamente irretocável! Aprendi a admirá-lo e o considero um dos grandes dirigentes de futebol na história do Criciúma E. C. Foi um dos responsáveis pela reestruturação e fase de transição do Clube em 1.984/85 e 86. Um vitorioso e, por sua dedicação, honestidade e integridade merece um bom lugar "do outro lado da vida"!!!













E, certamente, se estivesse vivo e ainda com "pique" pra acompanhar o seu clube do coração, certamente já teria dado um soco na mesa e, bem a seu estilo, não aceitaria um Criciúma tão desorganizado e pouco compreensível dentro e fora de campo. Afinal, ninguém deu explicações convincentes, por exemplo, sobre os reais motivos que levaram o diretor Carlos Henrique Alamini, a funcionária Janice e por último o gerente Alcides Antunes, a deixarem o Criciúma. Sobre Alcides, convenhamos, é mais um "mico" que paga o Tigre. Concedeu entrevista ao repórter Márcio Cardoso, na Eldorado, e deixou transparecer que não tinha grande relacionamento com o gerente geral Domngos Cesca. Disse que saiu porque não recebeu autonomia para exercer sua função e que sequer foi apresentado ao grupo de jogadores desde que chegou, há mais de um mês. Ouça no línck abaixo a entrevista, na íntegra, de Márcio Cardoso com o ex-gerente Alcides Antunes. Depois, é claro, tire suas conclusões!!!
http://www.4shared.com/mp3/xzl4w2av/Marcio_entrevista_Alcides_Antu.html