sexta-feira, 12 de julho de 2013

João Vítor, artilheiro!

Foram oito gols em seis jogos até o momento no Campeonato Brasileiro. Os artilheiros são João Vítor e Matheus com dois gols cada, mais um gol para Giancarlo, Lins, Wéllington Paulista e Luan, do Atlético Mineiro que marcou contra. Então...segundo as alegações de Vadão...está justificada a permanência de João Vítor no time titular do Criciúma para o jogo contra o Goiás! O técnico do Tigre entende desta forma com o que não concordo! Dentre todos os que foram usados no Brasileiro nas oito partidas, proporcionalmente ao tempo de atuação, João Vítor pode ser considerado um dos atletas de menor rendimento efetivo e coletivo! Masss, entretanto, contudo, no entanto...pois pois...o “volante/meia” mais uma vez ocupará uma vaga no meio campo. Vadão está sendo insistente com tal situação pois Ivo e Leandro Brasília já provaram que têm melhores condições. As outras novidades no time titular em relação ao jogo contra o Galo, Fábio Ferreira em lugar de É. Páscoa, por opção de Vadão pra tentar dar uma arrumada na zaga; Serginho, que é titular, volta na vaga de Amaral; e, Cassiano que está sendo escalado em razão da lesão muscular de Lins. Sobre o confronto em si, entendo que há quase que uma obrigatoriedade de vitória por parte do Criciúma. O Goiás é adversário direto na luta por permanência na Série A. Outro resultado pode causar danos irreparáveis ao Tigre!
João Vítor, mesmo sem convencer, continua como titular no Criciúma. Boa sorte à ele!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tradição e competência!

Nada se conquista...assim...por acaso! Táisx compreendendo? Pra se chegar a algum lugar há necessidade de muito trabalho e dedicação. Tipo...do nada ou querendo dar o passo maior que a perna...o tombo pode ser grande e, as vezes, fatal! Subir rapidamente pode provocar quedas irreparáveis....huummm!!! Faço tais comparações e analogias pra lembrar, por exemplo, que o Criciúma passou por todos os estágios até chegar onde está. Em 2.010, quando retornou ao clube, o Criciúma passava por momentos de extrema dificuldade. Vivenciamos situações de quase queda pra segunda divisão do Campeonato Catarinense e rebaixamento para a Série D do Brasileiro! Gradativamente tudo foi melhorando e mudando no estádio Heriberto Hülse. Até atingir o atual estágio, em menos de quatro anos foram dois acessos, além de um título estadual. Não podemos deixar de lado o que foi feito nas áreas financeira, administrativa, patrimonial e de marketing. Enfim...a casa está arrumada!! Então, cabe ao comandante e seus comandados o dever de, no mínimo, manutenção de tudo o que foi conquistado!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Trabalho de Vadão em questão?

Não...ainda! Mesmo que a campanha do Criciúma, até o momento no Campeonato Brasileiro, não seja convincente, entendo que o técnico do Tigre tem crédito para continuar desempenhando suas funções. O Criciúma tem 33,3% de aproveitamento na competição em seis rodadas com duas vitórias, quatro derrotas, oito gols à favor e treze contra...sendo uma das três defesas mais vazadas! Masss...continuo acreditando na capacidade de Vadão em arrumar o time afim de que o Criciúma possa atingir seu principal objetivo no certame que é de permanência na Série A. Cedo? Sim...é! Afinal o Brasileiro vai acabar só em dezembro e faltam 32 jogos! Entretanto, sempre é bom não dar mole pro azar! Se há solução imediata que seja colocada em prática! E...com toda a credibilidade que Vadão tem, ele precisa e deve fazer mudanças na equipe que enfrenta o Goiás, domingo(14). O meio campo do Criciúma precisa melhorar consideravelmente seu desempenho e Ivo é boa opção em lugar de João Vítor. Da mesma forma, o sistema defensivo necessita da volta de Fábio Ferreira na vaga de Éwerton Páscoa. Lembro ainda ao leitor e blogueiro, que o lateral Márlon e o atacante Lins não estão jogando c/ o mesmo rendimento visto no Estadual. De qualquer modo vamos esperar o que vai preparar o Criciúma para buscar três vitórias em três partidas programadas para a semana que vem. Huummm...!!

domingo, 7 de julho de 2013

Sem motivos pra desespero!

Olhar a tabela de classificação do Brasileiro e ver o Criciúma em 17º lugar pode assustar. Mas, tenho a certeza de que é uma situação circunstancial...de momento. São seis rodadas jogadas e, faltando 32, há muito tempo para recuperação. Sobre a derrota para o Atlético em Minas, 3 à 2, o Criciúma não mereceu melhor sorte. Durante o primeiro tempo, o Galo foi mais incisivo e, com melhor qualidade, sufocou o Tigre que só melhorou na segunda etapa. Entendo que Vadão precisa e deve repensar suas idéias em relação ao aproveitamento de Morais. O “baixinho” rende bem mais no meio e não fazendo o tal “corredor” pela esquerda! Individualmente, Bruno fez boas defesas...mas falhou no 1º gol atleticano. Suéliton foi poucas vezes à frente e não repetiu outras boas atuações. Matheus e Éwerton Páscoa foram totalmente envolvidos pelos meias e atacantes do Galo. Páscoa, inclusive, teve participação negativa direta no gol de Rosinei. O lateral Márlon, mais uma vez, deixou muito a desejar tanto defensiva como ofensivamente. Amaral reclamou bastante e jogou muito pouco. Élton também não atuou bem e acabou substituído. Assim como João Vítor que, novamente, esteve sumido e com baixíssima produtividade na criação de jogadas. Morais, depois que saiu da esquerda e foi pro meio, cresceu na partida e, com méritos, o escolhemos o melhor do Criciúma. Lins mostrou novamente suas limitações e se perder a titularidade não será nenhuma injustiça. Quanto a Wéllington Paulista teve uma chance no jogo e converteu.  Perder para o Atlético fora de casa é normal. Só que confiança e auto-estima precisam ser aprimoradas para voltar a vencer!
Atlético 3 x 2 Criciúma na Arena Independência. Tigre sucumbiu a melhor qualidade do Galo.