Depois da chegada do novo treinador foi a melhor apresentação do Criciúma. Levar um gol aos 47 minutos e meio do 2º tempo acabou sendo duro demais para o Tigre! Vimos um jogo de muita luta e com bastante dificuldade o Criciúma fez 2 à 0, gols de Silvinho e Grolli(contra). Mas a falha coletiva da defesa foi fatal e colaborou para que o Londrina achasse o tento da classificação. Em outras oportunidades reclamei bastante, aqui mesmo neste espaço, da ausência de comprometimento e dedicação. Só que doação não faltou! Sob o ponto de vista técnico, claro…ainda há necessidade de considerável acréscimo. Só que continua havendo uma gradativa evolução na produção coletiva. O que, por sinal, é muito bom às vésperas do Campeonato Brasileiro. Bruno foi pouco exigido e não teve culpa no gol. Eduardo, como havia de certa forma prometido o técnico Caio Júnior, jogou bem melhor do que suas últimas apresentações…mas ainda um pouco distante de real capacidade. Entre os dois zagueiros, Fábio Ferreira se destacou. Pra quem não havia jogado ainda este ano, atuou muito bem! Seguro, dominou os atacantes adversários. Quanto ao parceiro Escudêro, é do tipo “raçudo”…bem ao estilo argentino e cometeu poucas falhas, se formos comparar com suas próprias atuações recentes. O lateral esquerdo Giovânni teve uma estréia muito discreta. Serginho e João Vítor, os dois volantes, um de contenção e outro de armação, renderam bem…dentro do esperado. Éverton, novamente, cumpriu função tática e produziu pouco ofensivamente. Paulo Báier, sem ser exuberante, teve destaque ao atrair a marcação dos volantes e zagueiros do Londrina e fez excelente assistência no 1º gol. Sobre os atacantes, rendimento diferente de um e de outro. Lucca não jogou bem e já começo a questionar sua titularidade! No entanto Silvinho, outro estreante, realizou muito bom jogo e foi premiado com um gol. Entraram ainda Ezequiel, Vítor Míchels e Gustavo…sendo que este foi o menos produtivo dos três. Continuo acreditando no trabalho que vem sendo realizado pelo Depto. de Futebol e Com. Técnica. Lembro que ainda não “debutaram” com a camisa do Criciúma, o lateral Cortêz, o zagueiro Gualberto, o volante Martinêz e o meia Wéllington Bruno.
Os números do jogo de Criciúma 2 x 1 Londrina. O Criciúma fez 19 faltas e o Londrina 22. Conclusões a gol, Criciúma 9, Londrina uma só! A do gol!! Pra fora o Tigre finalizou 9 vezes e o adversário uma. Escanteios…11 a 3 para o Criciúma. Impedimentos, 3 no ataque do Tigre, 4 do Londrina. Os números comprovam que o Criciúma foi superior ao adversário. Mas uma falha…um cochilo pode ser letal prá qualquer pretensão! Renda do jogo: 91.970 reais para um público de 8.381 torcedores.
E o passarinho arrepiado ficou indignado com a desclassificação do Criciúma na Copa do Brasil. Reconhece que o time até que jogou melhor do que em outras oportunidades. Mas quando todos já se preparavam para as penalidades, pintou o gol do Londrina e a frustração foi geral nas arquibancadas do H. Hülse. Outra contrariedade demonstrada pelo “arrepiado” diz respeito à homenagem para Paulo Báier. Completou 150 jogos pelo Tigre e jogou com a camisa de número “150”. Só isso! Simples…muito simples! O jogador merecia pelo menos uma placa comemorativa! Faltou mais consideração para com um atleta que fez história no Clube!