sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tópicos sobre o Criciúma E. C.

O ano está indo embora e o futebol não foi tratado com a mesma competência verificada em outros setores do Clube. Mais um vice-campeonato no Estado e uma participação, convenhamos, abaixo do que se esperava  no Campeonato Brasileiro. Lições? Várias...muitas...diversas! Contratações equivocadas? Também! E, não somente de jogadores como de técnicos! Esperanças? Todas possíveis e com segurança de aporte financeiro sustentável para o ressurgimento de um Criciúma vencedor. É bom lembrar, entretanto, que só dinheiro não indica certeza de sucesso, vitórias e títulos. Há necessidade de perspicácia, inteligência e competência para, por exemplo, ganhar o Campeonato Catarinense, cumprir um bom papel na Copa do Brasil e Brasileiro. Quanto ao acesso visando Série A, o pres. Angeloni acha que isso tende a acontecer dentro de 3 anos. Pois então...vamos aguardar, fiscalizar e cobrar!!!
.
E o Heriberto Hülse? Vai ficar muito bonito com cara de novo e aconchegante. A. Angeloni e Édio Castanhel preparam uma nova "casa" para, o que esperamos, verdadeiros espetáculos! Afinal, o principal produto que atrai público e torcedor é o futebol. Assim, vamos imaginar um novo gramado...um ambiente diferente, propício para grandes jogos que sejam vencidos pelo Tigre! Isso me dá uma saudade...!!!

(Vista aérea do Estádio H. Hülse em jogo de "casa cheia"!)


                            

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Melhores do mundo com 8 brasileiros.

Após figurar na lista de 23 jogadores que concorrem à Bola de Ouro, o atacante Neymar entrou na briga por outra premiação. Ele está entre os 55 relacionados que disputam um lugar no time ideal da Fifa, que será anunciado em um cerimônia em Zurique, na Suíça, em 9 de janeiro.
Ele tem muitos adversários, entre eles o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o inglês Wayne Rooney, além de outros como Samuel Eto'o, Sergio Aguero, Ibrahimovic, Drogba e Robin Van Persie.
A Espanha é o país mais representado, com 12 atletas, seguido pelo Brasil, com oito. Além do jogador do Santos, estão na lista os laterais direito Daniel Alves (Barcelona) e Maicon (Inter de Milão), os zagueiros Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (Milan), o ala esquerdo Marcelo (Real Madrid) e o meia Kaká (Real Madrid).
Além da disputa pela Bola de Ouro, premiação dada em parceria com a revista France Football ao melhor jogador do mundo, Neymar também concorre ao gol mais bonito da temporada com o lance na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, em julho.
Resistindo aos assédios europeus, Neymar assegurou permanência no Santos até 2014

Veja a relação completa dos concorrentes:
Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Iker Casillas (Real Madrid), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Víctor Valdes (Barcelona), Edwin van der Sar (Manchester United).
Defensores: Eric Abidal (Barcelona), Dani Alves (Barcelona), Ricardo Carvalho (Real Madrid), Ashley Cole (Chelsea), Patrice Evra (Manchester United), Rio Ferdinand (Manchester United), Vincent Kompany (Manchester City), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Lucio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Maicon (Inter de Milão), Marcelo (Real Madrid), Alessandro Nesta (Milan), Pepe (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Carles Puyol (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (Milan), John Terry (Chelsea), Nemanja Vidic (Manchester United).
Meias: Xabi Alonso (Real Madrid), Gareth Bale (Tottenham), Sergio Busquets (Barcelona), Cesc Fábregas (Barcelona), Andres Iniesta (Barcelona), Kaká (Real Madrid), Frank Lampard (Chelsea), Nani (Manchester United), Mesut Ozil (Real Madrid), Andrea Pirlo (Juventus), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), David Silva (Manchester City), Wesley Sneijder (Inter de Milão), Yaya Toure (Manchester City), Xavi (Barcelona).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Wayne Rooney (Manchester United), David Villa (Barcelona), Samuel Eto'o (Anzhi), Sergio Aguero (Manchester City), Neymar (Santos), Didier Drogba (Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Milan), Luis Suarez (Liverpool), Radamel Falcao (Atletico de Madri), Edinson Cavani (Napoli), Karim Benzema (Real Madrid), Mario Gomez (Bayern de Munique), Robin van Persie (Arsenal).

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O "sim" à G. A.

“Vamos acreditar e vamos juntos nessa guerra”. Essa foi a síntese do discurso do presidente do Criciúma Esporte Clube, Antenor Angeloni, reconduzido ao cargo para ficar por mais dez anos à frente da entidade. Os conselheiros também aprovaram a mudança no estatuto do Clube, que agora prevê a possibilidade de parceria com a GA (Gestão de Ativos), que vai comandar as ações para manutenção de patrimônio e gestão técnico-financeira do Departamento de Futebol do Criciúma na próxima
década. O evento realizado no Restaurante Oásis foi a oportunidade que os conselheiros precisavam para sanar dúvidas sobre essa nova era em que entra o Tricolor catarinense. Em menos de dois anos, Angeloni transformou um clube com dívidas, sem perspectivas, obsoleto e sucateado com mais de R$ 15 milhões em projetos e esperanças de subir para a Série A do Brasileirão. Foi uma noite histórica para o Criciúma
Esporte Clube, que entra nessa nova fase com a esperança de chegar ao topo do cenário nacional, mas também promover ações sociais na região onde está instalado e garantir a perpetuação do ex-Comerciário, que nasceu em maio de 1947. A nova diretoria é formada pelo presidente Antenor Angeloni e pelos vices
Carlos Henrique Alamini (Administrativo), Ailton Schuelter (Financeiro) e Antonio Deoclésio Pavei (de Patrimônio).  No próximo dia 17, os sócios patrimoniais devem se reunir para ratificar a decisão da GA na mudança do Estatuto. Depois disso, o convênio com a empresa poderá ser firmado.

(Abaixo fotos da reeleição de A. Angeloni e aprovação da parceria com a G. A.)








terça-feira, 29 de novembro de 2011

Criciúma E. C./ G. A. / Angeloni...sucesso absoluto à vista!

Foram 207 conselheiros presentes. Número nunca antes obtido em uma reunião do Conselho  Deliberativo do  Criciúma Esporte Clube. Na hora da votação, 174 participantes e 171 optaram pela reeleição de Antenor Angeloni e cia. Sobre a G. A. (Gestão de Ativos), tudo minuciosamente explicado e entendido. Enfim, uma reunião de absoluto sucesso na noite desta  terça(29), no Centro de Eventos Oásis. Entendo que não a G. A., o Grupo Angeloni ou o próprio presidente saíram vitoriosos. Mas, sim, o Criciúma como clube e instituição foram os grandes vencedores. Mais uma vez o presidente Angeloni se emocionou e voltou a pedir o apoio de sócios e colaboradores. O que vem agora? Dez anos de mais tranqulidade para se fazer um clube com maior consistência e estrutura afim de buscar vitórias e títulos. Segundo o presidente, o acesso para a Série A pode ser conseguido em até 3 anos. Aguardemos a chegada de Alcides Antunes e a reunião com Eduardo Uran, programada pra semana que vem no Rio de Janeiro com o objetivo de mapear jogadores de qualidade p/ 2.012. Qta. responsabilidade hein?

(A. Angeloni falando aos conselheiros.)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O novo Superintendente de Futebol do Criciúma E. C., Alcides Antunes...

...(foto abaixo), chega com imensa responsabilidade. Entendo que uma contratação de tamanha repercussão













e qualidade dá mostras que o presidente A. Angeloni começa a projetar um Criciúma de investimentos mais ousados em 2.012. Imagino pelo menos, e da mesma forma o leitor, que com toda a bagagem e experiência, Alcides Antunes não iria aceitar trabalhar num clube de Série B sem idéias e planos precisos de acesso à Série A. No ano que vem, o Criciúma jogará o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileiro. A responsabilidade em fazer bom trabalho, claro, não é só do novo profissional contratado. Mas, sim, de todo o Clube! Particularmente, não abro mão da conquista do título catarinense. Pra quem tem boa memória, o Criciúma ganhou pela última vez o Campeonato do Estado em 2.005. De lá pra cá, foram três vices dos quais dois em casa! A Copa do Brasil vem à seguir e o Criciúma tem uma empatia muito forte com tal competição. E, por fim, o Brasileiro da B quando um time em campo poderá estar bem mais consistente e estruturado pra tentar subir.
Há também uma expectativa bastante otimista em relação à essa parceria com o empresário Eduardo Uran. Ele é proprietário da "Brazil Soccer"( www.brazilsoccer.com.br ) e poderá disponibilizar jogadores de boa qualidade para o Criciúma. Isso desde que haja interesse do Depto. de Futebol. Claro que o "sinal verde" de Angeloni para Uran e parceiros será fundamental visando a qualidade do plantel a ser formado para a próxima temporada.
.
E a reunião do Conselho Deliberativo? Olha, penso que o futuro do Criciúma deve ser tratado com muito cuidado e carinho por todos os realmente interessados. Pois, esta terça(29) é uma grande oportunidade para quem já fez e ainda fará história no Clube, participar desse processo de transição com a G. A. Alguém ainda tem dúvida sobre a viabilidade e necessidade da parceria? Eu não...em absoluto!!!